1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Alteração do tempo mínimo das sinaleiras causa ''impacto gigantesco'' em PoA

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Mellime, 29 Abr 2014.

1. Mellime

Mellime A little less lost

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    - EPTC (que controla o trânsito de PoA) confirma ''impacto gigantesco'' e atraso significativo nos ônibus.

Por determinação dos vereadores, todas as sinaleiras (ou ''semáforos'', palavra não existente aqui) irão possuir tempo mínimo de 30 segundos para pedestres. Detalhe: milhares de pessoas que dependem de ônibus para ir trabalhar / estudar estão sofrendo as consequencias dessa medida simplista e genérica.

Pelo menos é o que isso me parece. Custava analisar caso a caso quais precisavam de mais tempo? Custa. Por isso trocaram de todas de uma vez só e a cidade parou.

Já pensaram se da noite para o dia resolvem aumentar o tempo de todos os sinais de uma cidade como, p.ex., São Paulo? Vai parar tudo...

2. Grimnir

Grimnir Usuário

Engenharia de tráfego pra que, se você pode resolver tudo no "eu acho que 30 segundo no mínimo está bom"?

Isso evidencia um outro problema: vereadores não tem sobre o que legislar. Infelizmente o
    s não mostra mais as informações sobre as Assembléias Legislativas, mas eu lembro que 90% de toda a produção legislativa era classificada como "inútil" (feriados, nomes de ruas, homenagens e etc).

• Gostei! Gostei! x 5
  3. Éomer

Éomer Well-Known Member

Até nas principais avenidas nos horários de pico? o_O

Imaginei a Ipiranga com sinaleiras de meio minuto no começo da manhã e no fim da tarde.

4. Grimnir

Grimnir Usuário

Se eu fosse vereador em PoA, acabaria com a palavra "sinaleira". #voteemgrimnir

• LOL LOL x 12
  5. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

30 segundos é tempo demais, só faz sentido se a via tiver 4 pistas ou mais o_O

6. Mellime

@Éomer , isso foi o que aconteceu hoje pela manhã. A Aureliano (que eu pego no caminho para o trabalho) estava cheia (o que é estranho) e levei 4 abres-e-fechas de sinaleira para passar - normalmente é um só.

E depois peguei todas as outras sinaleiras fechadas também.

Dobrou meu tempo de percurso.

Bobo. :nana:

• LOL LOL x 1
  7. Lucas Ferraz

Lucas Ferraz Usuário

Eu sempre demoro alguns segundos para me situar no assundo quando algum sulista fala sinaleira. :P

• LOL LOL x 1
  8. Mellime

Aliás, já que falamos de trânsito e todos estão rindo da linguagem gaudéria destacando as diferenças regionais, como funciona a fiscalização de trânsito por aí?

Aqui temos a carrasca EPTC, uma empresa pública cuja criação e atribuições são altamente duvidosos e que (segundo muitos) funciona na base da ''indústria de multas''.

Só que, para início de conversa, o objeto jurídico dela não é de Empresa Pública, mas de Autarquia. A própria criação dela foi questionável, já que EP devem ser criadas por pelo menos duas pessoas e utilizaram, salvo engano, a prefeitura e um outro orgão daqui que não tinha nada a ver com a finalidade de trânsito... DMLU, acho.

Temo pelo trânsito nos próximos anos.

9. Éomer

Éomer Well-Known Member

Melhor do que dar a seta na esquina.

10. Lucas Ferraz

Lucas Ferraz Usuário

Fui a Gramado em lua-de-mel e digo que se a boa educação no trânsito pessoas de Gramado e Canela foi igual em todo RS, e demais estados do Sul, vocês estão bem!
    A gente mal colocou o pé na rua e o cara pára prontamente pro pedestre atravessar. No começo fiquei perdido, não sabia o que estava acontecendo.

11. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Quando li "sinaleiras" pensei em algo bem antigo ou de interior, como sinais com lamparinas, ou sinos, etc. "Pô, o padre resolveu tocar o sino de outro jeito nessa tal de Poa, e a cidadezinha entrou em caos, coitados....".

• LOL LOL x 11
  12. Éomer

Éomer Well-Known Member

Gramado tem essa cultura de tratar bem o turista. Em Poa o pessoal se puder toca por cima. Mas tem muito pedestre tosco também, que fica comendo mosca na hora de ultrapassar na faixa de segurança e resolve passar bem na hora em que a sinaleira fica verde.

• LOL LOL x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  13. Pra mim é farol, assim como o do carro e do porto. :lol:

• LOL LOL x 3
  14. Heberus Stormblade

Heberus Stormblade Paz e Amor

Pensei que havia normas para determinar o tempo em que um semáforo para pedestres deve ficar aberto de acordo com a extensão da via e sua localização.

Para maior proveito, em alguns casos (vias com fluxo de pedestres baixo/médio) é passível a implantação do botão que aciona o "timer" do semáforo apenas quando um pedestre o pressiona.

Num outro cenário (semáforo de veículos), o aumento do tempo em que o semáforo fica aberto/fechado no cruzamento, resultou em maior agilidade no trânsito em minha cidade.

• Gostei! Gostei! x 2
  15. Grimnir

Grimnir Usuário

Eu acho que é justamente para isso que serve a engenharia de tráfego.

16. Éomer

Éomer Well-Known Member

Na verdade acho que deveria ser só para sinaleiras exclusivas de pedestres essa determinação. Nas vias de grande tráfego coloca um daqueles botões acionados pelo pedestre ou então um tempo bem maior.

17. Felagund

Felagund Well-Known Member

Seguindo a brincadeira de algumas páginas de humor por ai: Troca o nome para cacetinho!

• LOL LOL x 3
  18. melody

melody Usuário

Aqui no interior de SP o pessoal acha que semáforo de pedestre é só pra enfeite, ninguém respeita. Toda manhã eu me estresso porque paro numa esquina que tem um semáforo super demorado e do lado tem um colégio... Os alunos esperam fechar o semáforo deles e abrir o de carro pra atravessarem a rua. Até eles passarem, o sinal já fechou pra mim de novo :stop: >:( #desabafando

• Mandar Coração Mandar Coração x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  19. fcm

fcm Visitante

no interior não se respeita o semáforo e nem faixa de pedestre.
    Aqui em Sampa você acaba se acostumando a atravessar somente na faixa e a respeitar o semáforo para não ser atropelado!

20. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Aqui em Campo Limpo Pta que já é interior, o respeito dos motoristas com a faixa de pedestre varia de acordo com o bairro. No centro e vias principais da cidade o respeito é grande, mas na periferia onde não há radar infelizmente vale a lei do mais forte.

Compartilhar