1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Alta Fidelidade (Nick Hornby)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Anica, 14 Jun 2009.

  1. Anica

    Anica Usuário

    Eu achei estranho não termos um tópico sobre esse livro ainda, até porque é o meu favorito do Hornby. Eu me identifiquei tanto com a personagem principal na época que li pela primeira vez que foi paixão instantânea. Muito bom para quem curte música, já que vem recheado de referências musicais. :lendo:
     
  2. Clara

    Clara Que bosta... Usuário Premium

    Conheço o filme apenas, que aliás acho ótimo! :sim:
    Mas já li tantas coisas sobre Hornby, aqui no Meia também, principalmente num tópico do último livro dele que é sobre resenhas acho, que fiquei muito curiosa pra saber mais sobre esses livros.
    Você assistiu ao filme Anica?
    Se sim, foi uma adaptação boa ou razoável pelo menos?
     
  3. Anica

    Anica Usuário

    Assisti sim =] adoro a adaptação. tem bastante alterações (incluindo o fato do protagonista não ser inglês, mas de chicago), mas de qualquer forma no que realmente importa eles conseguiram fazer uma ótima adaptação :sim:
     
  4. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Hornby é meu escritor vivo, com menos de 70 anos preferido. Os textos do cara conseguem algo que considero indispenável ao se ler ficção: fazer comq ue vc se sinta perto dos personagens... Não é aquela coisa de "poutz! Vou sentir saudades do Gandalf!", puxa mais pro "Catso! Preciso tomar uam cervejas com o Nick e ensina-lo sobre as delicias do futebol arte quando jogado por seu time..."

    Algo assim.
     
  5. Pips

    Pips Old School.

    Eu adoro o livro e o filme. As mudanças nem fizeram diferença pra mim, talvez porque eu ache o John Cusack demais no papel.
     
  6. *Ceinwyn*

    *Ceinwyn* Ogra rosa

    Eu gosto dos dois, mas tive o velho problema da espectativa em demasia. O livro tem passagens que eu amei, mas só passagens. De qualquer formo, recomendo filme e livro.:sim:
     
  7. Lethaargic

    Lethaargic Usuário

    Quando li, era como se tivesse sentada na sala ouvindo a história contada por um amigo. Alta Fidelidade passa essa sensação de "diálogo", o leitor se sente próximo da história e dos personagens. As referências musicais são ótimas, e quem não teve vontade de fazer uma lista de "Cinco Melhores" enquanto lia?
     
  8. Anica

    Anica Usuário

    eu acho que é a melhor característica do jeito do hornby escrever, esse tom de conversa informal é simplesmente delicioso. e acaba que vc idenditifica as personagens não apenas com coisas que são parecidas com vc, mas com pessoas que estão a seu redor, porque não são personagens caricatas ou absurdas, são figuras normais. adoro =D
     
  9. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Li só pq vc mandou eu ler em algum comentário do meu blog. E achei ótimo, mesmo já tendo visto o filme(aliás, tenho q lembrar de cobrar o Paulo q pegou esse livro lá em casa).

    Acho que a adaptação foi ótima, mas o livro é melhor simplesmente por que é maior e tudo que é bom vc quer mais um pouco.
     
  10. Lethaargic

    Lethaargic Usuário

    Duas características que fazem com que eu goste dele! Li pouco, mas tanto Alta Fidelidade como Long Way Down tem essa sensação de conversa agradável entre amigos. Além do fato dos personagens serem figuras normais mesmo, tanto que enquanto lia Alta Fidelidade achei alguns personagens bem parecidos com amigos meus (:
     
  11. Marcileia

    Marcileia Usuário

    Preciso conhecer algo desse autor, é tão bem recomendado! Vou marcar esse livro para começar.
     
  12. Farfael

    Farfael Usuário

    Putz, esse livro é show de bola mesmo. Eu TIVE (que ruim né?) que ler ele várias vezes porque resolvi usar algumas passagens dele no meu artigo de conclusão da pós-graduação (que falava sobre crítica musical e gosto pessoal). Bom, claro que todas aquelas discussões de Rob e seus empregados-que-foram-ficando-na-loja falam muito bem sobre gosto musical! Eles estão lá duelando gostos o tempo inteiro e o filme mostra isso muito bem também! Todos aqueles top 5 dão um toque especial pra tudo. Quanto a questão dos relacionamentos, o Rob é um filho da mãe mesmo, e isso que é o mais legal. Como o Ramalokion disse, dá vontade de ir beber umas cervejas com o cara.
     
  13. Anica

    Anica Usuário

    faz bem de começar por esse, é certamente o melhor dele

    poisé, é uma coisa que me identifiquei bastante com rob (e seus amigos). eu sei que não é algo legal, mas no fundo é aquela coisa de seu gosto pessoal ser meio que termômetro para analisar outras pessoas. do tipo "quem não gosta de ramones bom sujeito não é", hehe. eles fazem isso o tempo todo :rofl:
     
  14. Farfael

    Farfael Usuário

    Anica

    Você não é o que você pensa, você é o que você gosta! ;)
     
  15. .Penny Lane.

    .Penny Lane. Usuário

    Livro bem legal mesmo. Leve, com um humor agradável, e é impossível não fazer nem um único top 5 depois ou durante a leitura do livro!

    Queria ler outras coisas do Hornby, só não sei o que. ><
     
  16. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Hummm... olha se vc curte futebol, então Febre de Bola é obrigatório. Na verdade memso que não seja vale a pena, mas é MUITO mais divertido quando vc tem alguma (boa!) relação com futebol.

    Tente "Uma Longa Queda", acho que vais gostar...
     
  17. Marcileia

    Marcileia Usuário

    Depois que ler Alta Fidelidade vou ler Febre de Bola. Adoro futebol, acho que vamos nos dar bem com o livro :sim:
     
  18. imported_Nânna

    imported_Nânna Usuário

    Tô doida pra ler esse livro !!!!!!XD
     
  19. Mi Müller

    Mi Müller Usuário

    Báh eu comecei a ler Hornby pelo Como ser legal e devo dizer que fiquei um pouco decepcionada, muita expectativa sabe como é, demorei um pouco para pegar Alta Fidelidade e tudo mudou, adorei muito mesmo,

    Eu também, acho que uma das partes que mais me tocou quanto a isso é
    a Laura leva ele na casa de amigos e ele acha as pessoas super legais e tals e depois ela pede para ele olhar os discos deles, e tipo assim só tinha pessoas condenáveis musicalmente por ele e isso faz ele refletir
    muito batuta este amadurecimento.

    Antes do livro eu já era fanática por listas, vocês consegume imaginar agora?! Sim eu fiquei completamente obcecada com top 5 :rofl:

    Estou com um grande garoto aqui e quero muito ler uma longa queda e Frenessi Polissilábico!

    estrelinhas coloridas...
     
  20. imported_Shiryu

    imported_Shiryu Yippie-ki-yay...

    Não sei se é porque esperava muito do livro, mas simplesmente não gostei muito, sei lá, acho o protagonista muito fdp. Me diverti mais lendo Slam.
     

Compartilhar