• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alpha Rev

Kyo

Big bad wolf

Boa noite. Eu poderia estar matando, roubando, trabalhando ou fazendo alguma coisa útil da vida, mas estou aqui para pregar a palavra do Senhor. Ok, minto. Estou aqui para falar de Alpha Rev, uma banda independente norte-americana que tem andando no repeat do meu iPod nas últimas semanas.

Descobri os caras graças à participação que o vocalista Casey McPherson no projeto Flying Colors (que só envolve gente "fraquinha" como Mike Portnoy, Steve Morse, Dave LaRue e Neal Morse) e depois decidi ir atrás da banda principal dele — e devo me dizer que não me arrependo nem um pouco disso.

Apesar de o som dos caras poder ser classificado somente como "pop" (um pop bem feito, quase um Coldplay — se Coldplay não fosse chato e desse vontade de se matar), dá para sentir influências fortes do folk norte-americano, um pouquinho de country e um rock mais clássico em algumas faixas. Até o momento, os caras lançaram três discos, todos bem legais (ok, o primeiro soa meio cru, mas tem umas músicas bem interessante):

  • The Greatest Thing I`ve Ever Learned (2007)
  • New Morning (2010)
  • Bloom (2013)

Enfim, peço que, se tiverem paciência, deem uma chance para a banda — que é tão legal que disponibiliza os discos completos através do perfil oficial deles no YouTube. Caso gostem, também vale a pena conferir o primeiro grupo do McPherson, o Endochine (que tem uma pegada mais rock). Enfim, agradeço a atenção (e a possível ausência dela) e peço que qualquer um que conheça a banda se pronuncie por aqui para eu não me sentir uma pessoa vazia e que curte algo que ninguém mais curte =P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo