• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Almeida Garret

gmourao

Usuário
Fui ver hoje a lista de livros da FUVEST e lá consta "Viagens na minha Terra", desse Almeida Garret.
Faz uns oito anos que eu terminei o Colegial (meu deus!) e eu nunca ouvi falar nesse cara.

Afinal: daonde ele saiu?

Qual é a desse Almeida Garret?
 
Um dos mais importantes romancistas portugueses. Bom poeta também.

Viagens na minha terra é chato pacas, mas a técnica do cara é impecável. Ele caiu muito durante os anos 90, depois saiu de moda e voltou esse ano. Aí você sabe: se não figura no vestibular, Ensino Médio não ensina.
 
O livro é ótimo, soa cansativo, MUITO cansativo, mas é bom sim, o livro se divide entre o romance e a descrição da terra dele (Portugal), com certo nacionalismo exacerbado que no final do livro vai ser criticado, vale a pena ler, acrescenta muito, mas é uma leitura bem cansativa.
 
É muito longo? Li poucos dos livros da lista desse ano, então vou ter que ser seletivo.

De quando eu prestei pela primeira vez pra cá, acho que só os dois Memórias são repetidos.
 
Em algum lugar li que Saramago teve como uma influência inegável na sua escrita Almeida Garret, também nunca li , mas se o mestre o tinha em sua influência , então deve ser algo bom.
 
O Garret é considerado, junto com Camilo, um dos mestres do idioma.
Mas isso não significa que seus livros sejam superdivertidos, agradáveis, etc.
Tenho lido o pessoal achando esse em particular bastante "chato".
Se você vai ser bem seletivo quanto às leituras, talvez devesse deixá-lo de lado e investir noutras.

E nunca se esqueça de que vestibular de Letras não é de Direito. Relaxa e goza.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo