1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Almanaque Machado de Assis

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Anica, 30 Mar 2008.

1. Anica

Anica Usuário

Neste almanaque, o leitor encontrará tudo que precisa saber sobre o maior escritor brasileiro. Dados biográficos, um “quem é quem” dos seus personagens principais, um mapa da obra para orientar na leitura das crônicas, contos e romances, curiosidades, segredos e, principalmente, as bruxarias literárias que transformaram as obras de Machado de Assis em clássicos da literatura mundial.

(Venda começa a partir de 25/04)

Fiquei com vontade de ler, até porque eu adoro essas curiosidades relacionando autor e obra. E pelo preço (40 reais) deve ser beeeem ilustrado e caprichado.

2. Zuleica

Zuleica Usuário

Anica, a Livraria do Porto esta uma festa aos olhos.
    Os livro sobre Machado e do Machado estão lindoooos, a gente pega e não quer mais largar. Alguns títulos me deixaram morta de curiosidade:
    - POR UM NOVO MACHADO DE ASSIS - Ensaios, de John Gledson;
    - Machado de Assis Historiador - Cia das Letras, de Sidney Chalhoub
    E outros, é... tem que aguardar o dinheiro chegar :\
    - 50 Contos de Machado de Assis - Cia das Letras;
    - Toda Poesia de Machado de Assis - Record, de Claudio Murilo Leal;

3. Anica

Anica Usuário

O 50 Contos de Machado de Assis eu já vi, segue os moldes das outras coletâneas de contos da Cia das Letras, né? Capa listradinha, laterais coloridas e tal. Parece um mimo =D

4. imported_Amélie

imported_Amélie Usuário

Uma oportunidade pra ver Machadão com outros olhos...

5. Fernando Giacon

Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

Será que iremos ter outra imagem do nosso Machado após esse Almanaque???? Pelo preço eu tb acho viu rsr

6. Anica

Anica Usuário

Recebi por e-mail, essa é para quem mora no Rio de Janeiro:

7. Felipe_al

Felipe_al Usuário

Poxa eu entrei aqui no fórum procurando por este livro, mas ainda não comprei, é muito caro =/ 50 conto
    Mas to loco pra ler, deve ser muito bom, quando alguém souber de alguma promoção avisa ai :D

8. alrob

alrob Usuário

Interessante! Vou colocar na minha lista de compras *-*

9. Diego-

Diego- Usuário

Eaí, alguém comprou? Vale a pena? :pipoca:
    Eu nem sabia da existência, mas me pareceu bastante interessante.

10. Thorondir

Thorondir Usuário

Não achei referências nem no Submarino nem na Americanas.. :(

11. Anica

Anica Usuário

39,90 no submarino -> http://www.submarino.com.br/produto/1/21351681/?franq=102414&utm_source=buscape&utm_medium=cpc&utm_campaign=bp

tem na cultura, saraiva, fnac, etc. mas no submarino é mais em conta mesmo.

12. lipecosta

lipecosta Usuário

:

Aff... vou ter que comprar.

13. Palazo

Palazo Mafioso Literário

Não sou muito chegado nesse negocio de coletânias, mas essa é de encher os olhos... ainda mais por ser machado...

Todas as cronicas dele estão disponiveis na net, e os livros são uma das minhas proprias paixoes. Mas admito que fico curioso sobre a vida desse homem....

14. Diego-

Diego- Usuário

"Vida, obra, curiosidades e bruxarias literárias" XD

Fiquei tentado, não sou muito fã da submarino, se fosse esse preço na Saraiva eu pegava já na próxima compra. :timido:
    Vou ficar uns dias sem entrar lá na submarino, Narnia, SDA, Machadão. :pipoca:

15. Anica

Anica Usuário

Mas não é uma coletânea, Palazo. Como diz as informações no primeiro post:

16. Palazo

Palazo Mafioso Literário

Me expressei mal Anica, o que queria dizer é que nao sou muito curioso com relação a esses detalhes do autor, mas vindo de machado até que acende a tal curiosidade....

Não me pergunte de onde apareceu a palavra Coletanea...rss

Compartilhar