• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alma e Sangue, O Despertar do Vampiro

Da autora Nazarethe Fonseca. Peguei esse livro na biblioteca por ser sobre vampiros e acabei me apaixonando. Estou na metade ainda mas ele te emociona muito. É como um Crepúsculo brasileiro. Também é um trilogia, o 2º acabou de ser terminado e se chama Alma e Sangue 2 - O Império dos Vampiros. Estou colocando uma pequena resenha para quem se interessou.

"Kara Ramos é uma jovem restauradora, determinada e espirituosa, cujo talento acaba chamando a atenção do excêntrico milionário Gustave Rohan, dono de um antigo casarão com fama de mal-assombrado.Audaciosa, Kara aceita o desafio de reformar-lo para realizar um antigo sonho da família. Porém, o que ela jamais poderia imaginar era encontrar adormecida no sótão uma criatura com mais de 300 anos, sedenta de sangue e vingança.

Mas esqueça o semblante sinistro dos velhos vampiros, a capa vermelha esvoaçante no alto de um castelo. Jan Kmam prefere jeans negro e botas surradas. Os cabelos loiros, olhos azuis e rosto perfeito teriam encantado Kara imediatamente, não fosse o susto e a incredulidade do primeiro encontro.

Agora que despertou, Jan Kmam irá até as últimas consequências para se vingar de seus inimigos. Para tanto, não hesitará em envolver Kara em seu mundo de sombras e sedução."

O livro foi lançado em 2005, porém agora está sendo lançada uma nova versão revisada e nova capa.

almaesangue1.jpg


Para quem quiser saber mais:
http://almaesangue.blogspot.com/search?updated-max=2009-05-13T17%3A44%3A00-07%3A00
 
Rafaela...

Eu li Alma e Sangue logo que saiu, e achei legal, não sei se faria uma comparação com Crepúsculo, pois mesmo que os dois tratem de vampiros, acho as duas histórias bastante diferentes. Alma e Sangue segue mais a linha histórica e tradicional dos vampiros, percebi nele bastante influência do estilo da Anne Rice.
estrelinhas coloridas...
 
Terminei a algum tempo o livro e esqueci de postar.
Adorei o livro, a forma como a autora escreve, os lugares que é descrito no livro são maravilhosos. Gostei mesmo e espero que o próximo saia até o ano que vem!
 
Recuperei alguns posts do tópico:
- Primeiro post (Rafaela) em 13-11-2009
- Último post (Claudinha) em 20-02-2010

Rafaela disse:
Dia 12 desse mês saiu a continuação, infelizmente ainda não comprei o livro e não pude ir no evento onde a autora esteve dando autógrafos.

O segundo é Alma e Sangue - O Império dos Vampiros e eu quero!

Cabal disse:
Mais pra anotar, gostei das indicações, mas apenas quando acabar Bento e Vampiro Rei eu vou começar a ler outra coisa.

Ps: ainda bem que não parece com crepúsculo, pois se fosse eu nem passava perto. Vampirinho tomando sol é dose.

Rafaela disse:
Cabal disse:
Mais pra anotar, gostei das indicações, mas apenas quando acabar Bento e Vampiro Rei eu vou começar a ler outra coisa.

Ps: ainda bem que não parece com crepúsculo, pois se fosse eu nem passava perto. Vampirinho tomando sol é dose.

Cabal, pode ficar tranquilo pq não parece. É um romance mais adulto e eles queimam no sol. É muito bem feito e dizem que a nova edição do 1º revisada pela autora ficou ótima!

Lyn disse:
Eu tbm li logo que foi lançado e n tem nada a ver com crepusculo, eh mto, mto, mto melhor.(minha opinião. >.< rsrs)
Soh tem uma passagem que acho meio... "lenta" demais.... mas os 90% restantes compensam isso totalmenteee! Eh um dos meus livros de vamps preferido!! Juntinho com "A Hora Do Vampiro", do mestre ''Tio'' King!!!=3

Cabal disse:
Então vamos em frente!!!
Bem melhor assim.
Gostei.

Aielicram disse:
Rafa e suas indicações...
Mais um para ler!!!!

Mi Müller disse:
E ai Rafa já lestes a continuação?! Eu encomendei e ainda não chegou ¬¬

estrelinhas coloridas...

Rafaela disse:
Ai Mi, to louca para ler mas ainda não comprei. Comprei 4 livros esse mês então vou tentar ver se alguem me dá de presente de natal ou no meu aniversario mes que vem.

Cabal disse:
O império dos vampiros é a continuação dele?

acabei de ver no submarino, putzgrila, é muito livro pra pouca cifra.
mas eu sou Brasileiro e não desisto nunca rsrsrsrs.

Rafaela disse:
Cabal disse:
O império dos vampiros é a continuação dele?

acabei de ver no submarino, putzgrila, é muito livro pra pouca cifra.
mas eu sou Brasileiro e não desisto nunca rsrsrsrs.

É continuação sim Cabal, saiu no final do ano passado. Eu estou louca por ele, fiquei em dúvida em qual pedir para meu tio e acabei pedindo Sangue de Tinta, vou pedir esse de aniversário nesse mês.

Vc já leu o primeiro?

Rafaela disse:
Livro II

imperio.jpg


Resenha
O inesperado encontro com Jan Kman, no sótão de um casarão abandonado em São Luiz, mudou a vida de Kara Ramos para sempre. Quando Kara decide narrar essa história, tem seu manuscrito roubado, e os segredos de um reino legendário passam a correr perigo. Agora, o rei Ariel Simon precisará da ajuda de Kara e Jan para manter a sua coroa, mas nem tudo é o que parece ser, e mesmo uma criatura milenar não escapará das batalhas e intrigas para garantir que o segredo dos vampiros não seja revelado aos mortais.

Cabal disse:
aINDA Não li Rafa, estou re-anotando tudo o que pretendo ler, e vc sabe como uma boa leitora de vampiros como é difícil pra nós não querer tudo que falem sobre eles, até pra poder falar bem ou mal.

Mi Müller disse:
Báh Rafa eu tive um problema com as Americanas... e Império dos vampiros estava no pedido, vou esperar para ver como se resolve, não quero comprar de novo e acabar ficando com dois exemplares. E tu já leu?

estrelinhas coloridas...

Rafaela disse:
Ainda não Mi. Comprei muito livro no ano passado e estou sem grana. Vou ver se ganho de aniversário esse mês!

Claudinha disse:
Gostei muito desse primeiro volume. De várias sagas de vampiros que estão pipocando por ai a história de Jan Kman e Kara Ramos vale muito mais a pena, principalmente pra quem está com uma saudadezinha dos vampiros mais tradicionais bebedores de sangue. Além de dar uma mãozinha para os escritores brasileiros.

Estou louca pelo segundo volume também, que ainda não li. Mas não entendi a história do livro chamado Kara e Kmam, alguém sabe como esse livro se encaixa na saga, já que não é o terceiro volume da série?
 
Gente, uma ótima notícia para os fãs da trilogia! Olha a notícia que está no facebook da Nazareth Fonseca:

Nazarethe Fonseca Editora Aleph lançará websérie “Alma e Sangue” no final de novembro!
Na última semana de novembro, a editora Aleph lançará a aguardada websérie sobre o universo de “Alma e Sangue“. É a primeira vez que uma editora brasileira lança uma websérie de narrativa transmídia – quando partes de uma mesma história são contadas em... diferentes plataformas de mídia, aprofundando a experiência de entretenimento.Dividida em três microepisódios, a produção é assinada pela Aleph em parceria com a Delicatessen Filmes e poderá ser acessada em www.almaesangue.com.br. O site trará, ainda, contos inéditos de Nazarethe Fonseca, ambientados no universo da saga. Se você é fã da série vampiresca, não pode ficar de fora!Beijos mordidos!
 
Assisti o primeiro episódio da webserie, tem 6 minutos de duração. Quem quiser ver é só procurar no site da saga ou na conta dela no facebook (por onde eu assisti). E é em HD!
 
Alma e Sangue: O Despertar do Vampiro (Nazarethe Fonseca)

O mercado literário volta e meia é agitado por alguma mania: bruxos em tempos de lançamento de Harry Potter, teoria de conspiração envolvendo arte e história com O Código da Vinci, por exemplo. Mas poucas dessas "manias" tem durado tanto tempo quando a onda de vampiros. Desde o sucesso de Crepúsculo, um título após o outro é lançado, pelas mais variadas editoras no que parece ser uma febre sem fim. Mesmo com o anúncio da substituição dos dentuços por anjos, ainda assim eles seguem firmes nos lançamentos editoriais.

Um dos problemas disso é a repetição, já que poucos autores trazem realmente algum elemento inovador. Mirando o público infantojuvenil, boa parte desses livros de vampiros traz uma protagonista adolescente com problemas de auto-estima que se apaixona perdidamente pelo ser sobrenatural que revela-se bonzinho, lindinho e que em alguns casos até consegue se expor ao sol. E é aí que O Despertar do Vampiro, primeiro livro da saga Alma e Sangue de Nazarethe Fonseca ganha alguns pontos, justamente voltando "ao normal" quando se fala do mito.

Continue lendo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo