1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Alma e Sangue, O Despertar do Vampiro

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por imported_Rafaela, 28 Jul 2009.

  1. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Da autora Nazarethe Fonseca. Peguei esse livro na biblioteca por ser sobre vampiros e acabei me apaixonando. Estou na metade ainda mas ele te emociona muito. É como um Crepúsculo brasileiro. Também é um trilogia, o 2º acabou de ser terminado e se chama Alma e Sangue 2 - O Império dos Vampiros. Estou colocando uma pequena resenha para quem se interessou.

    "Kara Ramos é uma jovem restauradora, determinada e espirituosa, cujo talento acaba chamando a atenção do excêntrico milionário Gustave Rohan, dono de um antigo casarão com fama de mal-assombrado.Audaciosa, Kara aceita o desafio de reformar-lo para realizar um antigo sonho da família. Porém, o que ela jamais poderia imaginar era encontrar adormecida no sótão uma criatura com mais de 300 anos, sedenta de sangue e vingança.

    Mas esqueça o semblante sinistro dos velhos vampiros, a capa vermelha esvoaçante no alto de um castelo. Jan Kmam prefere jeans negro e botas surradas. Os cabelos loiros, olhos azuis e rosto perfeito teriam encantado Kara imediatamente, não fosse o susto e a incredulidade do primeiro encontro.

    Agora que despertou, Jan Kmam irá até as últimas consequências para se vingar de seus inimigos. Para tanto, não hesitará em envolver Kara em seu mundo de sombras e sedução."

    O livro foi lançado em 2005, porém agora está sendo lançada uma nova versão revisada e nova capa.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Para quem quiser saber mais:
    http://almaesangue.blogspot.com/search?updated-max=2009-05-13T17%3A44%3A00-07%3A00
     
  2. Mi Müller

    Mi Müller Usuário

    Rafaela...

    Eu li Alma e Sangue logo que saiu, e achei legal, não sei se faria uma comparação com Crepúsculo, pois mesmo que os dois tratem de vampiros, acho as duas histórias bastante diferentes. Alma e Sangue segue mais a linha histórica e tradicional dos vampiros, percebi nele bastante influência do estilo da Anne Rice.
    estrelinhas coloridas...
     
  3. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Terminei a algum tempo o livro e esqueci de postar.
    Adorei o livro, a forma como a autora escreve, os lugares que é descrito no livro são maravilhosos. Gostei mesmo e espero que o próximo saia até o ano que vem!
     
  4. Aline Guiotti.

    Aline Guiotti. Usuário

    Ainda vou ler esse livro, é só que tem alguns na frente.. :timido:
     
  5. Quickbeam

    Quickbeam Rock & Roll

    Recuperei alguns posts do tópico:
    - Primeiro post (Rafaela) em 13-11-2009
    - Último post (Claudinha) em 20-02-2010

     
  6. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Gente, uma ótima notícia para os fãs da trilogia! Olha a notícia que está no facebook da Nazareth Fonseca:

     
  7. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Assisti o primeiro episódio da webserie, tem 6 minutos de duração. Quem quiser ver é só procurar no site da saga ou na conta dela no facebook (por onde eu assisti). E é em HD!
     
  8. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Alma e Sangue: O Despertar do Vampiro (Nazarethe Fonseca)

    O mercado literário volta e meia é agitado por alguma mania: bruxos em tempos de lançamento de Harry Potter, teoria de conspiração envolvendo arte e história com O Código da Vinci, por exemplo. Mas poucas dessas "manias" tem durado tanto tempo quando a onda de vampiros. Desde o sucesso de Crepúsculo, um título após o outro é lançado, pelas mais variadas editoras no que parece ser uma febre sem fim. Mesmo com o anúncio da substituição dos dentuços por anjos, ainda assim eles seguem firmes nos lançamentos editoriais.

    Um dos problemas disso é a repetição, já que poucos autores trazem realmente algum elemento inovador. Mirando o público infantojuvenil, boa parte desses livros de vampiros traz uma protagonista adolescente com problemas de auto-estima que se apaixona perdidamente pelo ser sobrenatural que revela-se bonzinho, lindinho e que em alguns casos até consegue se expor ao sol. E é aí que O Despertar do Vampiro, primeiro livro da saga Alma e Sangue de Nazarethe Fonseca ganha alguns pontos, justamente voltando "ao normal" quando se fala do mito.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar