1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Allatar e Palanto

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Bagrong, 14 Jul 2004.

1. Bagrong

Bagrong RaG

Desculpe a pergunta idiota mas quem eram Allatar e Palanto ?
    :o?:

2. Felagund

Felagund Well-Known Member

o gandalf veio a TM com 5 companheiros sauman radagast e os 2 magos azuis(Allatar e Palanto )

3. Bagrong

Bagrong RaG

+ é certeza q eles são os outros magos?eu lembrava de uma história q os 2 otros magos ninguém sabia quem eram....e eles apareceram no livro?Onde viviam?O que fizeram? :tsc:

4. pelego

pelego Usuário

Sim, eles eram chamados de os MAgos Azuis. Mas não se sabe ao certo o destino deles... Uns dizem q foi corrompido pelo inimigo, já outros acreditam q eles foram assassinados por Saruman.

5. Bagrong

Bagrong RaG

Ah tah...vlw....se alguém souber de + coisa,pod falar q eu agradeço antecipadamente!

6. Etyel

Etyel Usuário

Outros dizem que eles se dirigiram para o leste.

7. pelego

pelego Usuário

Aham, eles foram pro leste com o Curunír. Só q nunca retornaram e, ou eles fizeram a tarefa que lhe foi designada pelos Valar, ou, como to vendo num outro texto agora outra possibilidade, a de eles terem sido capturados por Sauron e tornaram-se servos... Afinal, existe tantas possibilidades já levantadas sobre estes dois Istari, e até tem tópicos gigantes aki nesse fórum sobre isso...

8. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Hum, não acho que eles foram mortos pelo Saruman, pois assim seus fëar se dirigiriam para o Oeste e relataria a traição de Saruman.

9. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

o correto é Pallando, e não Palanto
    Eles eram sim os Magos Azuis, os Ithryn Luin. Também chamados de Morinehtar e Rómestámo.
    Ambos eram maiar de Orome.
    agora, uma coisa eu considero no minimo curiosa: Morinehtar e Rómestámo, significam, respectivamente, Assassino da Escuridão e Auxiliar do Oeste.
    Assassino da Escuridão??
    isso eu considerei estranho... como um Maia, com o objetivo de ajudar na guerra contra Sauron, um enviado de Orome, poderia ter o nome de Assassino da Escuridão? :o?:
    ....

o texto completo acerca dos magos azuis, pode ser visto aqui:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

10. Estranho mesmo! 8O

Não sabia que era esse o significado do nome dos dois...e me estranha o pessoal de Valinor mandar Magos com esses nomes não! :roll:

ate mais...

11. Etyel

Etyel Usuário

Putz, o nome Assassino da Escuridão pode significar duas coisas: ou ele é da escuridão, "do mal", ou então ele "mata a escuridão".
    Dá pra fazer as duas interpretações, precisaria do nome em inglês tentar para saber direito. Alguém sabe??

12. Bagrong

Bagrong RaG

li o texto que feanor apontou o link m seu post,gostaria de destaque para isso:

Vale destacar que fala que Suas tarefas eram driblar Sauron ,então assassino da escuridão só pode ser por que ele lutava contra Sauron,matava a escuridão do malvado......

Outra coisa:enfraquecer e confundir as forças do Leste,essa era a sua função,enfraqueciam as forças do leste,causando rebelião para que essas forças não sobrepujassem o Oeste...

Acho que é isso...gostei do texto,pra mim ficou claro.

13. Parisio

Parisio Usuário

O título de Assassino da Escuridão foi dado antes ou depois da sua vinda à Terra-média? Em Valinor ou depois que ele começou a atuar no Leste?

14. Décimo

Décimo The Swanson Code

Significaria que ele "mata a escuridão", até porque foi para auxiliar a isso que ele foi enviado.

Penso que foi dado antes. Eles já tinham esse nome no Oeste.

Credo, quantos tópicos já há sobre isto? Uns 100, sem exagero. :mrgreen:

Compartilhar