• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Allatar e Palanto

+ é certeza q eles são os outros magos?eu lembrava de uma história q os 2 otros magos ninguém sabia quem eram....e eles apareceram no livro?Onde viviam?O que fizeram? :tsc:
 
Sim, eles eram chamados de os MAgos Azuis. Mas não se sabe ao certo o destino deles... Uns dizem q foi corrompido pelo inimigo, já outros acreditam q eles foram assassinados por Saruman.
 
Aham, eles foram pro leste com o Curunír. Só q nunca retornaram e, ou eles fizeram a tarefa que lhe foi designada pelos Valar, ou, como to vendo num outro texto agora outra possibilidade, a de eles terem sido capturados por Sauron e tornaram-se servos... Afinal, existe tantas possibilidades já levantadas sobre estes dois Istari, e até tem tópicos gigantes aki nesse fórum sobre isso...
 
Hum, não acho que eles foram mortos pelo Saruman, pois assim seus fëar se dirigiriam para o Oeste e relataria a traição de Saruman.
 
o correto é Pallando, e não Palanto
Eles eram sim os Magos Azuis, os Ithryn Luin. Também chamados de Morinehtar e Rómestámo.
Ambos eram maiar de Orome.
agora, uma coisa eu considero no minimo curiosa: Morinehtar e Rómestámo, significam, respectivamente, Assassino da Escuridão e Auxiliar do Oeste.
Assassino da Escuridão??
isso eu considerei estranho... como um Maia, com o objetivo de ajudar na guerra contra Sauron, um enviado de Orome, poderia ter o nome de Assassino da Escuridão? :o?:
....

o texto completo acerca dos magos azuis, pode ser visto aqui: Magos Azuis
 
Fëanor ¥ disse:
o correto é Pallando, e não Palanto
Eles eram sim os Magos Azuis, os Ithryn Luin. Também chamados de Morinehtar e Rómestámo.
Ambos eram maiar de Orome.
agora, uma coisa eu considero no minimo curiosa: Morinehtar e Rómestámo, significam, respectivamente, Assassino da Escuridão e Auxiliar do Oeste.
Assassino da Escuridão??
isso eu considerei estranho... como um Maia, com o objetivo de ajudar na guerra contra Sauron, um enviado de Orome, poderia ter o nome de Assassino da Escuridão? :o?:
....

o texto completo acerca dos magos azuis, pode ser visto aqui: Magos Azuis

Estranho mesmo! 8O

Não sabia que era esse o significado do nome dos dois...e me estranha o pessoal de Valinor mandar Magos com esses nomes não! :roll:

ate mais...
 
Putz, o nome Assassino da Escuridão pode significar duas coisas: ou ele é da escuridão, "do mal", ou então ele "mata a escuridão".
Dá pra fazer as duas interpretações, precisaria do nome em inglês tentar para saber direito. Alguém sabe??
 
li o texto que feanor apontou o link m seu post,gostaria de destaque para isso:

Mas os outros dois Istari foram enviados com um propósito diferente. Morinehtar e Romestano. Assassino da Escuridão e Auxiliar do Oeste. Suas tarefas eram driblar Sauron: levar ajuda às poucas tribos de Homens que se rebelaram contra a Adoração a Melkor, provocar rebelião... e após sua primeira queda procurar seu esconderijo (no qual falharam) e causar dissensão e confusão no Leste escuro... Eles devem ter tido uma grande influência na história da Segunda e Terceira Eras em enfraquecer e confundir as forças do Leste... que, de outra forma, tanto na Segunda quanto na Terceira Era teriam... sobrepujado o Oeste".


Vale destacar que fala que Suas tarefas eram driblar Sauron ,então assassino da escuridão só pode ser por que ele lutava contra Sauron,matava a escuridão do malvado......

Outra coisa:enfraquecer e confundir as forças do Leste,essa era a sua função,enfraqueciam as forças do leste,causando rebelião para que essas forças não sobrepujassem o Oeste...

Acho que é isso...gostei do texto,pra mim ficou claro.
 
O título de Assassino da Escuridão foi dado antes ou depois da sua vinda à Terra-média? Em Valinor ou depois que ele começou a atuar no Leste?
 
Etyel disse:
Putz, o nome Assassino da Escuridão pode significar duas coisas: ou ele é da escuridão, "do mal", ou então ele "mata a escuridão".
Dá pra fazer as duas interpretações, precisaria do nome em inglês tentar para saber direito. Alguém sabe??

Significaria que ele "mata a escuridão", até porque foi para auxiliar a isso que ele foi enviado.

O título de Assassino da Escuridão foi dado antes ou depois da sua vinda à Terra-média? Em Valinor ou depois que ele começou a atuar no Leste?

Penso que foi dado antes. Eles já tinham esse nome no Oeste.

Credo, quantos tópicos já há sobre isto? Uns 100, sem exagero. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo