• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Allan Moore - Monstro do Pantano

TT1

Dilbert
184459.jpg



Já está a venda a edição especial Monstro do Pantano, com as 7 primeiras revistas que contam a história do Monstro do Pantano. Escrita pelo Allan Moore ela é um marco ( pelo menos pra mim ) dos quadrinhos.

Esse é apenas o Volume Um. Quantos será que são ????

Preço : R$ 38,00 ( capa especial envernizada )

Primeiro Capítulo ( pelo Submarino ) :

ESTE É O LUGAR.
Ele respira. Se alimenta. E, à noite, debaixo de uma neblina rasteira formada por vapores fétidos, ele sonha.
Sonha, enquanto pequenos predadores representam um balé de pesadelos na grama afiada e escura. É uma coisa viva. Ele tem alma. Ele tem rosto.
À NOITE, VOCÊ QUASE PODE VÊ-LO.
À noite você quase pode imaginar como seria se o pântano fosse espremido até sua essência, e destilado em uma forma corpórea; se todo o lodo, todos os dejetos decompostos e toda a decadência malcheirosa pudesse levantar e andar sobre duas pernas pelo charco; se o pântano tivesse um espírito, e esse espírito caminhasse
como um homem...
À NOITE, VOCÊ QUASE PODE IMAGINAR.
Você pode olhar naqueles lugares onde a tarde esconde-se atrás de árvores distantes, e pisca com feixes ambíguos de escuridão: algo pesado, pesado e lento, com um movimento solene e inevitável, pesado com suas ervas daninhas, que formam sua carne. Seu esqueleto de raízes tortas que rangem a cada passo em marcha de
funeral, protestando contra o peso. Em seu crânio, seus olhos flutuam como sangue vermelho em meio a uma poça de tinta.
Você pode cheirá-lo com suas narinas, beber a sua seiva, tão verde e pungente. Há um cheiro delicado de musgo e líquens adornando sua lateral. Um gosto seco e acre dos tubérculos que caem por seus ombros.
Você pode estar sozinho na escuridão cega, e ter certeza de que, quando esticar ao máximo o seu braço, seus dedos irão tocar em algo úmido, algo flexível e resistente, algo que se move.

VOCÊ NÃO DEVERIA TER VINDO ATÉ AQUI.
ESTE É O LUGAR. ESTA É A HISTÓRIA. A SAGA DO MONSTRO DO PÂNTANO.

No editorial da edição, o próprio Alan Moore discorre sobre o conceito de quadrinho de horror apresentado em suas histórias do Monstro do Pântano: "Gostemos ou não, o horror é parte de nossa mídia, de nossa cultura, parte de nossas vidas - e nenhuma destas responde a pergunta do porquê toda uma sociedade deveria ficar absorta lendo Drácula, com sangue correndo por sua jugular.

Será que nós nos afundamos em horror ficcional para nublar nossas emoções para a sua contraparte da vida real? É algum tipo de inoculação... uma pequena dose de medo que, esperamos, irá evitar um ataque de pânico mais sério, no futuro? Poderia ele representar uma ferramenta útil, senão vital, que nos torna capaz de investigarmos e entendermos as origens do horror, sem ficarmos expostos a danos físicos ou mentais? Seja qual for a resposta, o fato é: a ficção de horror é, de uma maneira ou de outra, um dos maiores símbolos do século vinte. Todos nós a vimos.

Sabemos o que esperar dela, seu conteúdo genérico, e as regras pelo qual ela joga. É a própria familiaridade com o horror em nossa cultura, entretanto, que faz esta introdução necessária: seja lá que tipo de horror você experimentou até hoje, Monstro do Pântano não é esse tipo de horror. Não estou dizendo que ele é melhor, ou pior, apenas que é diferente. É melhor você manter isto em mente enquanto prossegue."


Monstro do Pântano - Volume Um reúne as histórias clássicas do premiado autor britânico ALAN MOORE (Supreme, V de Vingança), que marca um momento histórico da arte seqüencial. Inspirado na criação do escritor Len Wein e do desenhista Berni Wrightson, Moore revolucionou o personagem durante os anos 80, com seu estilo de narrativa único e inigualável. Seus roteiros provocativos e inovadores, combinados com o
surpreendente trabalho dos artistas Steve Bissette e John Totleben, fizeram de MONTRO DO PÂNTANO uma das maiores séries de quadrinhos do Século XX. Nesta edição, você encontrará as primeiras sete histórias que inauguraram este novo momento dos quadrinhos.
 
Eu vi numa loja aqui de Brasília e travei pelo preço... mas se bem que deve compensar, né? Afinal, é Alan Moore :confuso:
 
Eu compreeeeeeeeeeei!!!!!!!!!!

É muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vale a pena!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 8O
 
O Monstro do Pantano sempre foi meu "heroi" favorito...
ele é o melhor... e o Allan Moore trabalhou muito bem ele... lutas contra o Batman, parlamento das árvores, Constantine....

Sensacional ! Nao percam !
 
Eu cheguei a ver esse volume numa loja de quadrinhos que fui com algumas amigas... mas poxa vida, nem tinha como eu comprar a esse preço, naquela hora.

Pelo menos em breve eu espero poder comprar e comentar aqui.

Se não pela historia, pelo menos a arte, que me fascinou... essa capa é linda...
 
Dentro é P&B, em tons de cinza. Ficou pior que com as cores originais, mas ainda tá bem legal.
 
Alguém poderia fazer um rápido resumo das histórias contidas nesta edição? (Tô com um baita medo de comprar e já ter essas histórias, minha memória tá péssima - sabe comé, a idade vem chegando...)

Alan Moore é gênio, com um autor desses qualquer desenhista tá bom. Desde que siga suas instruções, claro. Se os quadrinhos dele fossem filmes, ele seria o roteirista e diretor.
 
Já tá nas bancas agora o Volume 01 da Saga do MdP.

Antes tava difícil de encontrar até em lojas especializadas, mas parec que houve uma nova prensagem. O livro vem em saquinho plástico e continua a R$ 38,00. pelo menos ficou mais fácil de achar. :wink:
 
Já saiu o volume II.

E eu já comprei.

É simplesmente animal.

Ou melhor, vegetal. :mrgreen:

Tá, essa foi horrível. :disgusti:
 
È... mas o preço também está vegetal... ou melhor, minera.. uma pedra !

44 REAIS !!!!!!! Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaargh ! :roll:

Mas vale a pena, o material é realmente excelente
 
Ja saiu nas livrarias o volume 3 da saga. Esse número é imperdível na minha opinião. Essa foi a época que eu comecei a colecionar quadrinhos. Neste volume está a primeira aparição do Constantine, em todo o universo DC. IMPERDIVEL !

Cara... o proximo numero vai arrasar !!!! :babar:
 
Bom, tenho em minhas mãos o volume 1 da Saga do Monstro do Pântano, dessa vez publicada como a obra merece: capa dura, papel couché, toda colorida... um trabalho praticamente perfeito e que supera todos os formatos publicados do MdP até hoje no Brasil (tinha saído em formatinho e depois em preto e branco com capa cartonada pela devir).

É difícil descrever o quanto esse volume é imperdível (somado ao fato de ter me custado 12 reais, na bienal). As cores parecem mais vibrantes nesse papel especial. Eu fiquei emocionado de verdade. Os desenhos do Steve Bissete são de uma qualidade que fica difícil entender como esse cara não virou um ícone. A posição dos quadrinhos, o jeito que ele sobrepõe desenhos e quadros... tudo parece saltar aos olhos.

A qualidade do material é conhecida e eu não vou perder tempo comentando os trabalhos do Allan Moore. Pra mim esse aqui sempre será o meu preferido, porque foi o trabalho que me levou a ler gibis de super heróis.

Obrigatório. Compre.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo