1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Alinhamentos

Tópico em 'D&D 4ª Edição' iniciado por Deriel, 29 Mai 2008.

  1. Deriel

    Deriel Administrador

    Achei interessante os Alinhamentos na Quarta Edição, sintam só:


    • Good: Freedom and kindness
    • Lawful Good: Civilization and order
    • Evil: Tiranny and hatred
    • Chaotic Evil: Entropy and destruction
    • Unaligned: Having no aligment; not taking a stand

    Reparem que sumiram o "Chaotic Good" (virou apenas Good), o "Neutral Good" (atmbém assimilado no Good), o "Lawful Evil" (virou apenas Evil) e os "Neutral" (assimilados ou transformados em Unaligned).

    Eu gostei. No final das contas eles formalizaram o que todo mundo já fazia. Afinal, qual a diferença entre Chaotic Good e Neutral Good? Quase nenhuma.
     
  2. TT1

    TT1 Dilbert

    Ok, mas a diferença é justamente o roleplay do PC. Gostei desse troço aí nao...
     
  3. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    TT1, o alinhamento não deve interferir no roleplay do PC. O alinhamento só determina o... alinhamento. Não justifica a existência dum neutral good e dum chaotic good só pra dizer que o chaotic good é mais malandrinho e o neutral good é mais bobalhão. No fim das contas os dois dizem o mesmo: que se tiverem que quebrar uma lei para fazer o bem, quebrarão, pois o bem é mais importante que a lei e a ordem.
     
  4. Deriel

    Deriel Administrador

    Diferença nenhuma, oras bolas :P Ou era bonzinho e não seguia as regras ou era bonzinho e seguia. Não tinha muito essa terceira diferença não, do bonzinho indiferente :P
     
  5. Elminster

    Elminster Usuário

    Gostei também, muito usual no jogo.
     
  6. Elda King

    Elda King Senhor do passado e do futuro

    Eu gostava de Chaotic Good e Lawful Evil... Para mim, o cara Neutral Good era simplesmente alguém de boa índole, o Chaotic Good era o cara que se empenhava na causa libertária, lutava pela liberdade; e o Lawful Evil era um cara que não era só cruel, era cruel e dominador (tipo, em Tolkien Sauron seria Lawful Evil, Morgoth seria Chaotic Evil, e Glaurung seria Neutral Evil).
    Mas o que fez mais falta foi Lawful Neutral e Chaotic Neutral. Não tem nada que substitua o trapaceiro genérico e o cara certinho e meticuloso.
     
  7. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    O lawful neutral foi absorvido pelo lawful good e o chaotic neutral pelo unaligned.
     
  8. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    Lawful Evil era o melhor alinhamento de todos. Todos os melhores vilões eram desse alinhamento.

    Eu entendo a necessidade de reduzir as opções, mas por mim podiam ficar as quatro pontas: LG, CG, LE e CE, além do True Neutral.

    Reduzir Asmodeus e Bane à simplesmente Evil é sacanagem.
     

Compartilhar