• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alinhamento Politico

Qual seu alinhamento politico?


  • Total de votantes
    28

ThrorDesslock

Rei do Povo de Durin
Saudações.

Depois de visto alguns tópicos sobre as eleições, surgiu em mim uma curiosidade. Qual é o alinhamento politico dos usuários do fórum? Bem, vou deixar uma enquete aí.

Já que fiz essa pergunta, nada mais justo que eu mesmo esclarecer meu posicionamento. Basicamente, sou nacionalista. Defendo nacionalismo econômico, fortalecimento do órgão estatal, politica internacional de defesa patriótica. Industrialização, protecionismo, livre iniciativa interna. Enfim, muitos me acusam de fascismo sem compreender que sou anti-totalitário.

Recordo-me de uma coisa muito importante. Não será aceito intolerância politica ou de qualquer outro gênero. Todos tem o direito de defender qualquer posicionamento politico.
 
Seja bem vindo, @ThrorDesslock. E parabéns por contribuir para o debate político aqui no fórum. Posso te fazer um pedido? Apaga esse "neoliberal". É só liberal mesmo. Aí eu voto. :mrgreen:
** Posts duplicados combinados **
Aliás, já existe um tópico sobre esse assunto, mas eu considero a sua enquete muito melhor do que a enquete do tópico citado. É bem desafiante definir os limites entre os alinhamentos políticos, mas definitivamente o eixo direita-esquerda é uma balela.
 
Ah, sim, eu vi esse tópico, mas discordando da classificação esquerda-direita pura sem aprofundamento teórico, decidi abrir esse tópico. Se houver algum problema, eu posso apagar. E eu até ia dividir Neoliberal de Liberal, mas considerando o contexto contemporâneo, seria infrutífero. E depois que você falou, eu tentei mudar, mas não dá mais :flag: :g:
 
no meio da minha correria para casar, gostaria de dizer que não ter libertário nesse political pool é um absurdo.
 
Libertarismo não passa de uma variante extremada e quase idêntica ao liberalismo. Não vi motivos para adiciona-lo à enquete. Ponha liberalismo ou Outro.
 
Libertarismo não passa de uma variante extremada e quase idêntica ao liberalismo. Não vi motivos para adiciona-lo à enquete. Ponha liberalismo ou Outro.

Olha, liberalismo, até onde sei, é mais sobre só o aspecto das liberdades econômicas. Libertarianismo inclui uma visão sobre as liberdades individuais (inclusive tendo as liberdades econômicas como condição necessária).
 
O liberalismo, como originado nos finais do século XVIII, atingiria toda a sociedade e aspectos políticos. As liberdades econômicas são caracterizados no Liberalismo Econômico, que é um dos fatores do Liberalismo completo.
 
Pois é, entendo que o que melhor define o liberalismo é a pregação do estado mínimo, isso passa por direitos individuais também, não só tem consequências econômicas. E o estado mínimo segundo entendem os libertários seria o estado zero. Na verdade em algumas fontes até encontra-se que o minarquismo (estado mínimo não-nulo) como uma faceta do libertarianismo, então mesma essa diferença entre os dois pode ser relativizada dependendo do contexto.
 
Sim, mas o liberalismo econômico não fala, até onde eu sei, sobre questões sociais como aborto, casamento gay,...
 
Só pra apontar aos que desconhecem - e lembrar aos que já sabem - que já tem um tópico para o assunto: seu perfil político.

Maaas, como as opções aqui são um pouco diferentes, e isso pode ensejar outros debates, vamos deixar as coisas separadas (ao menos por enquanto).

E aproveito pra deixar aqui o link do diagrama de nolan, que pode ajudar alguns a descobrir seu perfil.
 
  • Curtir
Reactions: Pim
Ah, sim, como eu já respondi a cima, fiz o novo tópico por discordar da simplicidade e pureza do espectro esquerda-direita sem aprofundamento teórico e ideológico. E reafirmo, que se houver qualquer problema quanto eu ter criado esse tópico, eu posso deleta-lo.
 
10%
Liberdade civil

40%
Liberdade econômica

Sua posição no Diagrama de Nolan é:
ESTATISTA

H
aha, eu sabia que minha posição seria ao lado de Vargas e Bismarck :mrgreen:
 
Só pra apontar aos que desconhecem - e lembrar aos que já sabem - que já tem um tópico para o assunto: seu perfil político.

Maaas, como as opções aqui são um pouco diferentes, e isso pode ensejar outros debates, vamos deixar as coisas separadas (ao menos por enquanto).

E aproveito pra deixar aqui o link do diagrama de nolan, que pode ajudar alguns a descobrir seu perfil.

Que decepção. Fiz esse teste e o resultado foi "centrista", mais pra esquerda do libertário. 70% liberdade civil e 40% liberdade econômica.
 
Que decepção. Fiz esse teste e o resultado foi "centrista", mais pra esquerda do libertário. 70% liberdade civil e 40% liberdade econômica.

Profundamente decepcionado contigo.

Mas vamos combinar também que esse teste é bem simplinho. Em alguma página do outro tópico tinha um teste mais completo e preciso.
 
Re: [Coluna] Protestar não restringe o direito de ir e vir. Aumentar a tarifa de ônibus, sim

Ainda sobre o espectro político bidimensional, tem dois testes interessantes para determinar a posição individual no gráfico. O primeiro foi a Lakshmi que me mostrou (aqui). Achei algumas perguntas um pouco capciosas, mas é um bom teste. O outro, para quem não tiver preconceito de entrar no site da Veja, é esse aqui. É bem mais simples, mas o princípio é o mesmo.

Só por curiosidade, esse é o meu resultado.

pcgraphpng.php
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo