1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Aliens: Salvação (Gibbons & Mignola)

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Gildor, 10 Fev 2004.

1. Gildor

Gildor Usuário

Eu fiquei 8O quando eu vi os nomes das duas figuras que tão por trás dessa história. R$19,90 já reservados na carteira. :D

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

O encontro de dois grandes quadrinhistas, Dave Gibbons (o ilustrador da obra-prima de Alan Moore, Watchmen, e da série Liberdade, escrita por Frank Miller) e Mike Mignola (criador de Hellboy, personagem que chegará em breve às telas de cinemas nos Estados Unidos) em torno do monstro mais sanguinário do espaço rendeu um romance gráfico de grande intensidade narrativa e plástica.

Mais conhecido por seus trabalhos como desenhista, o inglês Gibbons assume, em Aliens: Salvação, o papel de roteirista. E se sai muito bem, criando um enredo original a partir da luta de humanos contra a máquina assassina mais aterrorizante da ficção científica, o alienígena de pele metálica, ácido corrosivo nas veias e garras e dentes afiados (concebido para o cinema pelo artista plástico suíço H. R. Giger).

Neste álbum, uma nave transporta uma carga misteriosa até um planeta distante, mas o descuido de um dos tripulantes deixa a "mercadoria" à solta. Um dos poucos sobreviventes, o religioso cozinheiro Selkirk (que só se engajara na missão para poder comprar terras em um planeta agrícola) precisa enfrentar os monstros na superfície do planeta. Sempre agarrado à sua fé, ele promove uma cruzada particular até conseguir a salvação. As traições e surpresas da trama, assim como os dilemas da personagem (que precisa conciliar seus desejos e o instinto de sobrevivência com sua crença), conseguem manter o interesse pela narrativa. Daria um excelente filme.

Além da história de Gibbons, os desenhos de Mignola, que seguem seu estilo característico, sempre concisos e rebuscados, são outro ponto forte da obra. A arte-final de Kevin Nowlan respeita o estilo gráfico do artista e, junto com a colorização feita por Matt Holingsworth, embelezam este trabalho deslumbrante.

Criado no final da década de 1970 para o filme Alien - O oitavo passageiro, dirigido por Ridley Scott (que também foi o cineasta responsável por Blade Runner, o caçador de andróides), o monstro espacial possibilitou a junção de dois gêneros: a ficção científica espacial e o terror. Com o sucesso do filme, outras produções cinematográficas foram realizadas, mas nenhuma conseguiu repetir a originalidade e a qualidade da primeira.

Nos quadrinhos, a editora americana Dark Horse passou a editar narrativas seqüenciais impressas com os aliens, que, ao longo do tempo, se bateram com o caçador espacial Predador e enfrentaram, em alguns encontros memoráveis, outros heróis da Cultura Pop (entre eles Batman, Superman, Lanterna Verde, Witchblade e até o Juiz Dredd). De todas as histórias quadrinizadas, contudo, Aliens: Salvação é a que mais se destaca.

Aliens: Salvação é publicado pela Opera Graphica Editora, tem 64 páginas em cores e custa R$19,90. O álbum conta, ainda, com textos realizados pelo jornalista Eduardo Torelli, que tratam dos alienígenas monstruosos, de sua trajetória no cinema e nos quadrinhos.

2. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Caro, mas merece uma espiada.

Dependendo de como eu estiver de grana quando ver essa belezura, vou comprar. :grinlove:

3. V

V Saloon Keeper

Já tem coisas demais esperando eu conseguir dinheiro para comprá-las. :|

4. Ivan_RF

Ivan_RF Usuário

Mais um para a coleção !!! :mrgreen:

5. Heruost

Heruost Banned

Muito caro, mas se valer a pena, pq não?

6. V

V Saloon Keeper

Eu ainda nem comprei o terceiro encadernado do Monstro do Pântano, e já saiu há séculos. :|

7. Lord Ashram

Lord Ashram Denny Crane

Ta melhor que eu que num comprei nem o 1º. :disgusti:
    Só num to esquentando muito pq eu tenho tudo dele que já saiu por aqui (na verdade, falta a edição nº 7 em formatinho, mas nada que uma fuçada nuns sebos não conserte).

Compartilhar