• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ALIENADOS!!! não joguem RPG!!!!

Nunca sofri preconceito de ninguem por jogar RPG, mas já tive que explicar o que era o jogo para uma mãe preocupada e ela aceitou numa boa que seu filho comprasse depois da conversa. É aquela coisa, o preconceito existe mas não é algo enraizado e por isso, na minha opinião, não chega a ser uma ameaça. Para mim RPG não tão mal visto como jogos de videogames, quadrinhos nos anos 50: sempre tem um segemtno da sociedade que fica com a pulga atrás da orelha em relação ao RPG.

Mesmo assim questiono até que ponto RPGista é vítima nessa história toda, pra mim a maioria é tempestade num copo d'água. Pra mim RPG não é para jogar em shopping e ninguém é obrigado a escutar coisas que são ditas na mesa de jogo. Estava no shopping ABC a uns dois meses e vi um grupo jogando RPG, berrando e gritando, batendo na mesa e fazendo barulho. Lamentável essa atitude e por mim eu mesmo chutaria o grupo pra fora. Ou seja: melhor ver os dois lados da moeda antes de sair chamando todo mundo de ignorante por não conhecer RPG, só pra massagear o ego.
 
Exatamente. A molecada exagera, outros pagam o preço. Há um monte de retardados barulhentos que se diz injustiçado só pra justificar seu comportamento lamentável.



Mas isso não é novidade, certo?



Já vi gente aí dizendo que o RPGista é "o próximo passo da evolução". Na verdade, um pessoal imbecil que não consegue viver em sociedade. É fácil eu me julgar coitadinho quando na verdade sou um estorvo até pra mim mesmo.
 
Não vim a ler todos os posts, mas sei como é esta situação e ja sofri por ela pois sou RPGista a mais ou menos quatro anos e minha familia é dividida entre evangelicos e catolicos, ainda sofri mais represalia por ser quase viciado em taticas de combate com corpo-a-corpo com armas brancas, estou aprendendo o oficio da forja e varias outras coisas que me lembrem a era midieval que tanto gosto.
Meus pais foram os primeiros e levei quase um ano para convesselos de que não nada "satânico", também perdi alguns amigos que ate hoje se recusam a falar comigo, desde então eu tenho minha propria vida e modo social com uns poucos amigos RPGistas e isso tudu é culpa de quem tem uma mente fraca e dos espertinhos que ja usam de má fama do RPG para cometer atos improprio para a sociedade.
 
Na verdade, um pessoal imbecil que não consegue viver em sociedade. É fácil eu me julgar coitadinho quando na verdade sou um estorvo até pra mim mesmo.
Exato, falou tudo e mais um pouco. Engraçado que quando coemecei a jogar (1993), RPG era jogo de "nerd" mas que ainda assim mantinha o respeito de ser um jogo inteligente e que incentiva a imaginação... então o pessoal começou a fazer cagada, e exemplos não faltam pra isso. E, não, eu NAO estou falando dos casos de Ouro Preto e afins, estou falando da postura de jogadores mesmo, que querem transformar RPG em algo sofisticado, manifestação artística que ajuda a passar uma imagem além daquilo que o joguinho realmente é.

E Eloim, se seus "amigos" deixaram de conversar com voce por causa disso, imagine a primeira adversidade mais séria? Melhor nao imaginar, melhor viver sem esses figuras, na minha opinião.

Fui!
 
Eu parei de jogar RPG faz uns 6 anos. Motivo? Na época, eu com 13 anos, minha mãe viu uma notícia de uma meninna que teria se suicidado ao não ver mais chance de seu personagem vampiro sobreviver. Minha mãe, que já não gostava do jogo, pois eu jogava vampiro a máscara, me proibiu de continuar dizendo que era coisa do sujinho e que não iria fazer bem pra mim... Resultado? Parei com tudo! Realmente uma pena... hoje, mesmo que quisesse voltar a jogar, perdi todos os contatos. Culpa de quem? De pessoas que não sabem separar realidade de ficção.
Mas essas coisas não acintecem só com RPG. As pessoas tem mania de dizer que tudo aquilo que elas não gostam influencia para o mau... fazer o quê né? Pessoas com cabeça fraca não é só RPG que influencia... até as violências do Pica-Pau são perigosas!
 
caras, tem que ser forte! Você adotou um jogo que faz parte intensamente de sua vida e isso ás vezes causa transtornos, mas poxa é o preço a se pagar entendem (sem sarcasmo).

Hoje eu jogo com gosto junto com meus amigos do grupo que também estão bem com a vida, mas eu entendo o que a maioria passa e acreditem já passei por isso e coisas piores e variadas, mas estou aqui. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo