• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alice no País das Maravilhas, 2010

Eu fui ao cinema ontem ver a estréia (aqui em Goiânia) de Alice no País das Maravilhas, e realmente me surpreendeu. Eu que já esperava muito do filme, e li o livro há +- um mês, simplesmente adorei, pois o renomado diretor Tim Burton não se prendeu ao livro, criando um mundo para uma Alice mais velha, mas que ainda tem todas as características da menina.

No entando, li uma reportagem da revista Veja desta semana, que criticou bastante o filme, afinal as duas Rainhas ( a de Copas e a Vermelha) são fundidas e descaracterizadas no filme. Alice vira uma heroína, da qual todos dependem, e não uma menininha curiosa. A reportagem também exalta a variação do Chapeleiro Maluco, que no livro é grosso e não liga muito para Alice, e no filme é doce com ela, ajudando-a em sua 'missão'.

Eu vejo essas e outras diferenças como uma real adaptação, considerando que Tim Burton não tentou retratar a história contada no livro, mas sim recriar o País das Maravilhas para uma Alice mais velha, que estava numa fase de transição da sua vida, retratando a passagem da Alice menina, para Alice mulher.

Ainda acho que este filme vá ter muuitas críticas, por ser tão diferente e tão igual ao livro, o que eu achei de uma genialidade tremenda de toda a equipe do filme. Isso sim é uma adaptação e não uma tentativa falha de copiar o livro (o que quase nunca sai muito bem, como ocorreu recentemente em Percy Jackson e os Olimpianos em O Ladrão de Raios).

Realmente, gostei MUITO do filme e recomendo a todos, crianças e adultos, pois, assim como o livro, adultos vão percerber coisas diferentes que as crianças, eu garanto! ;p E é em 3D ainda galera!
 
Acho que houve nesse filme um uso errado de palavras.

Pelo que ouvi sobre o enredo, ele não é uma adaptação, mas sim inspirado nos dois livros de Alice.

Mas ainda to meio "assim" de ir ver o filme. Ultimamente o cinema anda ligando bem mais pra imagem do que pra história, e não acho que o Burton ficaria atrás nisso também.
 
Gostei do filme, tem gente que acaba esperando muito e depois se decepciona.
Comigo foi o contrário, gostei mais do achava que ia gostar.Desde o começo eu sabia que o roteiro ia ser ruinzinho. Não é um filme Burton, é um filme Disney.Tá legal é o Tim Burton que dirige, mas o foco de um filme que a Disney faz é a Disney.Isso não mudar nem aqui e nem nos Istaitis :D

Achei um filme divertido.Porém meio vazio, e não gostei muito do jeito que as coisas acabaram fluindo no filme.Tudo foi muito rápido e deixou algumas lacunas.Sei lá, foi o que eu achei.

Nota final- 8,5
 
Já existe um tópico sobre o filme:

http://www.meiapalavra.com.br/showthread.php?tid=1362

Tenho acompanhado as notícias sobre a produção desde 2008, e estou muito curioso com o resultado (mesmo sabendo que a possibilidade de eu não gostar é grande).
 
Para quem viu "Hook - A volta do capitão Gancho", vai sentir a mesma coisa ao ver esse filme. A partir do momento de só usar os livros como inspiração, soa como ousadia e homenagem, mas na verdade só parece puro medo de criar, seguir um estrada mais tortuosa e ousar mais na história, o que não acontece. Ela é uma história sem ritmo, sem vida, sem palpitação.
 
Só ontem, vendo uma reportagem na tv, percebi q esta Alice do Burton é uma produção da Disney...:tedio: Vou assistir porque sou fão do cara, mas com um pé atrás...
 
Eu assisti, e em 3D :happyt: e gostei bastante. Eu já sabia que não seria uma adaptação dos livros e com uma Alice maior algumas coisas mudariam também. Amo tim burton, é o meu diretor preferido maaaaas como já disseram é um filme DA DISNEY! Eu só fui reparar que era da Disney quando começou o filme hahah e apareceu o logo.
Achei que os efeitos em 3D não foram "Oh, efeitos!!!" foram só mais alguns detalhes para preencher a história. Claro que fica bonitinho e tudo mais, porém não é MUITO diferente.
O roteiro foi meio fraquinho, a atriz é boazinha. Gostei dela, o Chapeleiro maluco se tornou um amor de pessoa *_*
Só achei que tinha algumas coisas que deviam ser mais esclarecidas, e outros detalhes que deixaram a desejar.

Preciso confessar que o figurino foi MARAVILHOSOS!! Quero todos os vestidos da Alice :(
 
Petra disse:
Eu assisti, e em 3D :happyt: e gostei bastante. Eu já sabia que não seria uma adaptação dos livros e com uma Alice maior algumas coisas mudariam também. Amo tim burton, é o meu diretor preferido maaaaas como já disseram é um filme DA DISNEY! Eu só fui reparar que era da Disney quando começou o filme hahah e apareceu o logo.
Achei que os efeitos em 3D não foram "Oh, efeitos!!!" foram só mais alguns detalhes para preencher a história. Claro que fica bonitinho e tudo mais, porém não é MUITO diferente.
O roteiro foi meio fraquinho, a atriz é boazinha. Gostei dela, o Chapeleiro maluco se tornou um amor de pessoa *_*
Só achei que tinha algumas coisas que deviam ser mais esclarecidas, e outros detalhes que deixaram a desejar.

Preciso confessar que o figurino foi MARAVILHOSOS!! Quero todos os vestidos da Alice :(

Bem lembrado do 3D.

Se eu chegar a ver no cinema, não vai ser em 3D. Principalmente porque o filme não foi gravado em 3D, as imagens foram só convertidas, e o que é realmente em 3D são aquelas cenas feitas totalmente no computador. Assistir normal já ta de bom tamanho, já que inicialmente era pra ser normal. O negócio de 3D acho que veio mais mesmo por causa de Avatar.
 
Talvez tenha nutrido muitas 'boas' expectativas, o que culminou em uma ponta de decepção!
Achei o filme esteticamente lindo e só.
 
.Izze. disse:
Bem lembrado do 3D.

Se eu chegar a ver no cinema, não vai ser em 3D. Principalmente porque o filme não foi gravado em 3D, as imagens foram só convertidas, e o que é realmente em 3D são aquelas cenas feitas totalmente no computador. Assistir normal já ta de bom tamanho, já que inicialmente era pra ser normal. O negócio de 3D acho que veio mais mesmo por causa de Avatar.

Sinceramente, a única cena que eu gostei do 3D foi quando ela cai no buraco. O resto pra mim é dispensável.
 
Para alguém que cresceu viciado em Alice, que já leu em inúmeras línguas e Alice certamente é seu livro favorito, tudo que posso dizer é:
O filme deveria ser chamado O Chapeleiro Maluco (J. Deep, rs) no país das maravilhas. Sem mais,
Artur.
 
Alisson disse:
Já existe um tópico sobre o filme:

http://www.meiapalavra.com.br/showthread.php?tid=1362

Tenho acompanhado as notícias sobre a produção desde 2008, e estou muito curioso com o resultado (mesmo sabendo que a possibilidade de eu não gostar é grande).

gente, o Alisson já tinha avisado sobre o outro tópico e vcs continuaram postando no repetido? poxa, vamos ajudar a manter o meia organizado, não precisa eu vir aqui e trancar para que vocês comecem a postar no lugar certo =/

repetindo o link: http://www.meiapalavra.com.br/showthread.php?tid=1362
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo