• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alguns itens importantes do Livro

Arken Stone

Usuário
Olá pessoal tudo bem?

Já há algum tempo venho acompanhando aqui e agora resolvi participar efetivamente.

Tem alguns itens no filme que acho importante ter algum misterio e explicações.

Um deles é a pedra Arken. Embora seja meu apelido aqui no fórum só conheço ela na historia do Hobbit e acho que seria legal (se é que tem citação dela nas outras obras de Tolkien, não sei....) mostrarem como ela foi achada a principio.

Outra coisa que considero de suma importância....a forja de todas as espadas (Orcrist, Glamdring e Sting) seria muito legal de se ver.

E aí mora um desafio....como fazer, no filme, sem parecer infantil, 3 ogros conversando (e um deles com o nome de William no livro rss) e que seja mais dificil e com mais ação e aventura a forma como conseguem os tesouros dos Ogros, que inclue as espadas né?

O que acham? Abraços a todos!
 
Saudações,

Você não precisa de muito esforço para encontrar artigos relacionados aos artefatos da TM, de suas peculiaridades e origens.É claro que têm algumas coisas que o mestre deixou em branco, pra dar uma certa curiosidade, mas a maioria é possível vasculhar pela internet! :cerva:

"A Arkenstone foi descoberta por volta de 1981 e 1999 da 3ª Era, sendo um tesouro real acompanhou Thorin I quando este saiu de Erebor para as Ered Mithrin e quando regressou a Erebor Em 2770, Smaug expulsou os Anões de Erebor apoderando-se do seu tesouro, entre o qual constava a Arkenstone. Quando os Anões liderados por Thorin Oakenshield recuperaram Erebor Bilbo Baggins apoderou-se da Arkenstone usando-a como moeda de troca entre os Anões barricados na montanha, e os homens de Dale e os elfos liderados por Thranduil de forma a tentar impedir uma batalha entre estes. No final da Batalha dos 5 Exércitos, Bard de Dale colocou a Arkenstone sobre o peito de Thorin, morto em combate."

Fonte: http://www.tolkienianos.com/p/content/content.php?content.81

Quanto aos trolls, acho que a produção do Del Toro fará um trabalho espetacular.Só pelos filmes anteriores, é notável sua dedicação e o produto final sempre ficou excelente.Não me arrependo de ter visto nenhum de seus filmes..Mas veja que esta é minha opinião, e você pode não gostar do cara..Eu acho que ele vai fazer do jeito dele, os trolls bem formatados e conversando com uma voz um tanto duplicada, tudo certinho :dente:
Até mais,
 
Última edição:
E aí mora um desafio....como fazer, no filme, sem parecer infantil, 3 ogros conversando (e um deles com o nome de William no livro rss) e que seja mais dificil e com mais ação e aventura a forma como conseguem os tesouros dos Ogros, que inclue as espadas né?

O que acham? Abraços a todos!

Em o SDA há cenas de conversa entre orcs em as Duas Torres e o Retorno do Rei, não será tão dificil fazer em o hobbit. :)
 
Eu sem querer escrevi Ogros, mas são Trolls certo?

Não sei se não ficará estranho....talvez não ter a conversa seja melhor....Na trilogia SDA não se vê os Trolls falando nada, apenas emitindo sons.

Ravanoc esse trecho tem no livro O Hobbit. Não seria legal a cena dos anões escavando e encontrando a pedra no coração da Montanha? Cena de flashback, claro, igual acontece no começo da Trilogia SDA.

Apenas especulações, e muita torcida claro! :cerva:
 
Mas há Orcs falando... o conceito é quase o mesmo...talvez Trolls um pouco diferente...não vejo muito trabalho. Mas haverá mudanças no diálogo talvez... :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo