• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Algumas duvidas...

• Criador do tópico Criador do tópico MxPx
  • Data de Criação Data de Criação

MxPx

Usuário
ae, meu primeiro post :D
li senhor dos aneis faz um tempo e ando meio esquecido, eheheh, quero ler os outros livros do Tolkien agora, me lembro do final, soh naum lembro qq aconteceu com cada um dos personagem, alguem pode me dizer? valeu ae

-Arwen faz sua escolha e vira humana.. casa-se com Aragorn, tem um filho chamado Eldarion e morre em Lothlórien depois que seu marido deixa a vida.
-Aragorn se torna rei de Gondor e Arnor, casa-se com Arwen e vive 190 anos, tem um filho chamado Eldarion
-Frodo, Bilbo, Galadriel, Celegorn, Elrond, Círdan e Gandalf partem para valinor
-Sam vira se casa com Rosinha e tem muitos filhos, é eleito prefeito do Condado por várias vezes, depois que sua esposa morre ele parte para Valinor
-Gimli forma um reino nas cavernas de Aglarond, mas depois vai para Valinor com Legolas.
-Legolas, só me lembro que depois de um tmepo contrói um barco e parte para Valinor junto com Gimli
-Merry e Pippin, naum me lembro, mas acho que ficaram no Condado fazendo muito sucesso, se naum me engano ocuparam cargos importantes lá
Acho que é só issu....

Só p/ completar...

Merry e Pippin foram chamados por Eomer q queria ve-los mais uma vez, depois partem p/ Gondor, onde morrem e são sepultados ao lado do túmulo do rei...

adicionando

Legolas funda uma colonia dos elfos remancentes de Mirkwood.
Arwen morre em Lothlórien, alguns anos após a morte de Aragorn.
que eu me lembre aragorn viveu quase que 210 anos... ou eu tou equivocado :o?:

antes do frodo ir para valinor, este é prefeito do condado se naum me falha a memória (preguiça de ler o capitulo) por 7 vezes, dps ele parte para os portos e vai junto com gandalf e cia para Valinor.

Faramir se casa com Éowyn, e, por sua honra mostrada para preservar parte de Ithilen, eh dado a regencia daquela região a ele. Retomanda e reconstrução de Minas Ithil.

antes de irem para Rohan e Gondor, Pip e Merry ficam conhecido como os Hobbits mais altos de toda história, superando o velho Urratouro Tûk.

Não se sabe o destino certo dos Ents.

Não sei se a informação é correta, mas Galadriel não foi permitida a entrada em Valinor, esta ficou na cidade portuaria dos Teleri, junto com seu marido Celebron. O mesmo destino teve Gimli (naum posso dizer sobre legolas...)

O qq pippin e merry fizeram em gondor mesmo?

Naum existe historias em outros livros q conta o q Frodo e Gandalf foram fazer em Valinor?

Omykron disse:
adicionando

Não sei se a informação é correta, mas Galadriel não foi permitida a entrada em Valinor, esta ficou na cidade portuaria dos Teleri, junto com seu marido Celebron. O mesmo destino teve Gimli (naum posso dizer sobre legolas...)

isso estah relacionado as varias possiveis historias de Galadriel contada nos Contos Inacabados... depende se ela participou ou nao do Fatricídio de Aqüallonde.. se sim... ela teve que permanecer em tor eressea, pois era embora perdoados, aqueles que participaram nao podiam novamente pisar nas praias de Aman. Se ela nao participou, tor eressea foi apenas seu porto de chegada na terras imortais...

Celegorn, como sindar, poderia pisar em Aman.. frodo, bilbo e gimli nao.. deveriam permanecer em tor eressea... oq jah eh algo inedito para criaturas mortais que eram...

Omykron disse:
antes do frodo ir para valinor, este é prefeito do condado se naum me falha a memória (preguiça de ler o capitulo) por 7 vezes, dps ele parte para os portos e vai junto com gandalf e cia para Valinor.

Sam é que vira prefeito 7 vezes, Gandalf e cia partem muito antes dele

Legolas funda uma colonia dos elfos remancentes de Mirkwood.

Lembrando que Legolas vai para Ithilien com varios elfos e reina por lá

Qual desses é o certo :o?:

E essa história da Galdriel nao poder entrar em Aman? Eu nao li nem o Contos Inacabados nem o Silmarillion, por isso nao entendi nada. Alguem poderia explicar?

Merry e Pippin se tornam muito importates sendo Pippin Thain do condado.

E essa história da Galdriel nao poder entrar em Aman? Eu nao li nem o Contos Inacabados nem o Silmarillion, por isso nao entendi nada. Alguem poderia explicar?

Há várias histórias de Galadriel sobre Aman. Como ela foi amaldiçoada por Mandos quando estava na travessia dos noldor com Feanor ela não poderia ir a Valinor mais. Houve depois o perdão aos noldor mas mesmo assim os que participaram do Fatricídio de Aqüallonde não poderiam pisar em Aman ficando somente no porto de Tol Eressëa. Não sabemos se ela participou!!!

Sobre a galadriel não posso afirmar nada... Mas Frodo foi no lugar de Arwen para valinor, pelo menos lá fala isso, para que ele se "curasse" das feridas que o Anel lhe havia causado... Merry recebe mtos presentes de Éomer e èowynqndo ele vira capitão ou alguma coisa do tipo... Pippin vira Thain e os dois partem para Rohan no final de suas vidas, qndo Éomer morre eles vão para Gondor onde morrem e são sepultados ao lado do Rei...

Axo q Galadriel não participou do fatricídio de Aqualondë...
Ela não tinha descendência dos Teleri... E se bem me lembro Finarfin e seu "povo" não participaram do fatricídio...

E os outros livros sao o Silma,Contos Inacabados e o Hobbit
e tem roverandom e Mestre gil de ham q nao sao do legendarium
sao esses os lvros q chegaram no brasil

Axo q Galadriel não participou do fatricídio de Aqualondë...
Ela não tinha descendência dos Teleri... E se bem me lembro Finarfin e seu "povo" não participaram do fatricídio...

não sei se é citado que Finarfin participou ou não.

Galadriel participou do Fratricídio sim, sendo uma das donzelas élficas que desembainharam espadas.

Apesar de não gostar de Fëanor, Galadriel era uma das maiores simpatizantes da sua causa.

Aos elfos que insistiram em permanecer na Terra-média depois da segunda convocação dos Valar (após a Guerra da Ira) era permitido partir, mas eles deveriam residir em Tol Eressëa. Eles poderiam entrar em Valinor, mas não viver lá.

Galadriel participou do Fratricídio sim, sendo uma das donzelas élficas que desembainharam espadas.

Então no caso de Galadriel acho que ficou em Tol Eressëa e não podendo entrar em Valinor. Isso se não houve um perdão por parte dos Valar.

Galadriel, bem como os Noldor da casa de Fingolfin e Firnafin só chegaram em Tol Eressëa depois do início do fatricídio.

Eles então chegaram e viram seus amigos e familiares sendo atacados, e sem saber o motivo, desembanharam a espada e defenderam os noldor, sem saber que Fëanor foi quem começou a guerra para roubar os barcos.

Após aquele fato, os Noldor que se arrependeram e voltaram foram perdoados pelos valar, como fez Firnafin. Mas Galadriel era orgulhosa e a muito queria voltar pra TM... então sobre ela caiu também a maldição dos noldor.

...Esqueceram de citar o livro que frodo deu a Sam...

Bom ja q isso é um topico sobre perguntas entao ai vai:
Primeira-Isso é sobre o livro em particular, eu li os 3 (separados), o q são 3in1 é do mesmo tamanho q os q eu li.?
segunda-Foi lançada alguma criação q falace do final de cada perssonagem?
terceira-Com o q tem nas ultimas paginas do livro da para aprender a escrever em Quenya?
quarta-Onde eu concigo ( ou o q são a tal das cartas de TOLKIEN q tanto falam por ai? :o?:

...Esqueceram de citar o livro que frodo deu a Sam...

Bom ja q isso é um topico sobre perguntas entao ai vai:
Primeira-Isso é sobre o livro em particular, eu li os 3 (separados), o q são 3in1 é do mesmo tamanho q os q eu li.?
segunda-Foi lançada alguma criação q falace do final de cada perssonagem?
terceira-Com o q tem nas ultimas paginas do livro da para aprender a escrever em Quenya?
quarta-Onde eu concigo ( ou o q são a tal das cartas de TOLKIEN q tanto falam por ai?

1- Os três livros juntos têm o mesmo tamanho e conteúdo dos separados. (a letra é um pouco menor.)

2- nos apendicês do terceiro livro há um conto dos anos que diz o que se sucedeu com cada membro da sociedade do anel.

3- se você quer aprender quenya entre no site Ardalambion da Valinor. No final do terceiro há noções dos alfabetos e de mais algumas coisas.

4- Tolkien respondeu muitas cartas para fãs com dúvidas sobre Arda antes de morrer. Essas cartas foram reunidas em um livro (que não tem em Português) que se chama The letters of JRR. Tolkien.

Se você não sabe há também os Home (12 livros) ou Histórias da Terra-Média onde há um grande conteúdo sobre as obras e que também não está traduzido.
No final do Silmarillion você encontrará também algus tipos de pronûncia em quenya.

Nossa manu valeu tirou minhas duvidas!!!

Agora naum querendo abusa mais ai vai outra pergunta esse é sobre o forum apesar de naum ser o topico ideal para a tal pergunta:
-Eu ja fiz de tudo para conceguir naum sei como e talvez seja uma pergunta da quelas muito bestas, como eu concigo estas porras desses aneis ai em cima do avatar???????????????????

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back