• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Algumas dúvidas...

.:Gandalf:.

Usuário
Bem, acabei de terminar de ler o SdA pela 2º vez, mas é a primeira que leio os Apêndices; dai me surgiu algumas dúvidas:

* Gimli realmente foi para o Oeste com Legolas?
* Sempre que começa uma nova Era começa uma nova contagem dos anos?
* Porque a fundação dos Portos Cinzentos e de Lindon aparecem no início da 2a e da 3a Era?

Quem puder responder alguma dessas perguntas, é só mandar! :D
 
* Sempre que começa uma nova Era começa uma nova contagem dos anos?

sim, no começo do Apêndice A diz isso, e que ainda as siglas S.E (2ª era) e Q.E (4ª) seriam utilizadas pois os anos zeram a cada era... :wink:
 
.:Gandalf:. disse:
Bem, acabei de terminar de ler o SdA pela 2º vez, mas é a primeira que leio os Apêndices; dai me surgiu algumas dúvidas:

* Gimli realmente foi para o Oeste com Legolas?
* Sempre que começa uma nova Era começa uma nova contagem dos anos?
* Porque a fundação dos Portos Cinzentos e de Lindon aparecem no início da 2a e da 3a Era?

Quem puder responder alguma dessas perguntas, é só mandar! :D

* Sim, Gimli parte para o Oeste com Legolas apos a morte de Aragorn.

* Sim, sempre que começa uma nova Era, recomeça a contagem dos
Anos..as Eras terminam diante de grandes acontecimentos.

* Essa terceira eu nao sei... :) ...mas acredito que os Portos Cinzentos não era a unica forma de chegar a Valinor ou chegarem de Valinor para a TM correto?! Pois senão antes dos Portos ninguem chegariam a TM ou partiriam dela! :D

ate mais...
 
.:Gandalf:. disse:
Bem, acabei de terminar de ler o SdA pela 2º vez, mas é a primeira que leio os Apêndices; dai me surgiu algumas dúvidas:

* Gimli realmente foi para o Oeste com Legolas?
* Sempre que começa uma nova Era começa uma nova contagem dos anos?
* Porque a fundação dos Portos Cinzentos e de Lindon aparecem no início da 2a e da 3a Era?

Quem puder responder alguma dessas perguntas, é só mandar! :D


1- Sim o Gimli foi para o Oeste com Legolas, mas nao se sabe se eles conseguiram chegar... mas, provavelmente eles conseguiram sim pisar nas praias de Eressea.

2- Sim... sempre se começa uma nova contagem... mas como eh determinada eu nao sei.
Deve ser estranho vc achar que esta em um tal ano e derrepente zerar tudo.

3- Faço de sua duvida a minha !! :obiggraz:
 
Ressuscitando tópico para resolver dúvida simples... Procurei algo sobre o assunto nos apêndices do Retorno do Rei e não achei, então vou perguntar aqui. Vamos lá :mrgreen: :

Lindon ainda existia na 3ª era? Se sim, por quem era reinada? Por Círdan, fazendo parte do mesmo "reino" que os Portos Cinzentos? Se não, qual foi o seu destino?
 
Lindon, creio eu, só existiu até o fim da 2a Era. Foi reinada por Gil-Galad e com a morte dele o ultimo reino dos Elfos caiu. Naquela época ela era o maior refuguio dos sobreviventes da Guerra da Ira q com o fim de Beleriand ou voltaram pra Aman ou, na maior parte ficaram em Lindon. Lá haviam Noldor(muitos descendentes de Fingolfin e alguns da casa de Feanor tb) e é claro, Sindar.

Os Portos Cinzentos, faziam parte, ou pelo menos eram uma cidade adjunta, ao reino de Lindon e por isso, creio eu, que os sobreviventes de Lindon que não morreram na Ultima Aliança e q tb não voltaram pra Aman continuram lá com Cirdan.

Mas verifica um pouco isso pq algumas informações eu não tive como checar e respondi da minha memória mesmo.
 
.:Gandalf:. disse:
* Porque a fundação dos Portos Cinzentos e de Lindon aparecem no início da 2a e da 3a Era?
Isso é erro da Martins Fontes. Não há fundação dos Portos Cinzentos no Ano 1 da 3a. Era, eles pegaram esse ítem do Ano 1 da 2a. Era e o repetiram na 3a. Era. Acho que as edições separadas com capas do Tolkien já corrigiram essa falha.
 
Tipo... a contagem de anos fica restrita a GONDOR, deixe-se de passagem. Pois povos como o so Shire e até mesmo Rohan não usam a mesma metodologia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo