1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Algumas dúvidas...

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por .:Gandalf:., 3 Jan 2004.

1. .:Gandalf:.

.:Gandalf:. Usuário

Bem, acabei de terminar de ler o SdA pela 2º vez, mas é a primeira que leio os Apêndices; dai me surgiu algumas dúvidas:

* Gimli realmente foi para o Oeste com Legolas?
    * Sempre que começa uma nova Era começa uma nova contagem dos anos?
    * Porque a fundação dos Portos Cinzentos e de Lindon aparecem no início da 2a e da 3a Era?

Quem puder responder alguma dessas perguntas, é só mandar! :D

2. Dope Stars Inc.

Dope Stars Inc. Usuário

sim, no começo do Apêndice A diz isso, e que ainda as siglas S.E (2ª era) e Q.E (4ª) seriam utilizadas pois os anos zeram a cada era... :wink:

3. .:Gandalf:.

.:Gandalf:. Usuário

Putz! Nem tinha percebido! :lol: Valeu!

4. Dope Stars Inc.

Dope Stars Inc. Usuário

tudo bem! descobri isso hj! huahaua
    mas as outras duvidas suas tbm sao minhas, alguem poderia responder né? :wink:

5. * Sim, Gimli parte para o Oeste com Legolas apos a morte de Aragorn.

* Sim, sempre que começa uma nova Era, recomeça a contagem dos
    Anos..as Eras terminam diante de grandes acontecimentos.

* Essa terceira eu nao sei... :) ...mas acredito que os Portos Cinzentos não era a unica forma de chegar a Valinor ou chegarem de Valinor para a TM correto?! Pois senão antes dos Portos ninguem chegariam a TM ou partiriam dela! :D

ate mais...

6. Bellcross

Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

1- Sim o Gimli foi para o Oeste com Legolas, mas nao se sabe se eles conseguiram chegar... mas, provavelmente eles conseguiram sim pisar nas praias de Eressea.

2- Sim... sempre se começa uma nova contagem... mas como eh determinada eu nao sei.
    Deve ser estranho vc achar que esta em um tal ano e derrepente zerar tudo.

3- Faço de sua duvida a minha !! :obiggraz:

7. Pelo que sei, a contagem das Eras começa e termina a cada grande evento (a queda de Sauron - fim da 2 Era....destruição do Um Anel...fim da 3 Era)...etc.

ate mais...

8. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Ressuscitando tópico para resolver dúvida simples... Procurei algo sobre o assunto nos apêndices do Retorno do Rei e não achei, então vou perguntar aqui. Vamos lá :mrgreen: :

Lindon ainda existia na 3ª era? Se sim, por quem era reinada? Por Círdan, fazendo parte do mesmo "reino" que os Portos Cinzentos? Se não, qual foi o seu destino?

9. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Lindon, creio eu, só existiu até o fim da 2a Era. Foi reinada por Gil-Galad e com a morte dele o ultimo reino dos Elfos caiu. Naquela época ela era o maior refuguio dos sobreviventes da Guerra da Ira q com o fim de Beleriand ou voltaram pra Aman ou, na maior parte ficaram em Lindon. Lá haviam Noldor(muitos descendentes de Fingolfin e alguns da casa de Feanor tb) e é claro, Sindar.

Os Portos Cinzentos, faziam parte, ou pelo menos eram uma cidade adjunta, ao reino de Lindon e por isso, creio eu, que os sobreviventes de Lindon que não morreram na Ultima Aliança e q tb não voltaram pra Aman continuram lá com Cirdan.

Mas verifica um pouco isso pq algumas informações eu não tive como checar e respondi da minha memória mesmo.

10. leoff

leoff They will bend the knee or I will destroy them.

Isso é erro da Martins Fontes. Não há fundação dos Portos Cinzentos no Ano 1 da 3a. Era, eles pegaram esse ítem do Ano 1 da 2a. Era e o repetiram na 3a. Era. Acho que as edições separadas com capas do Tolkien já corrigiram essa falha.

11. Pandatur

Pandatur Usuário

Sim, as novas edições possuem esse erro corrigido.

12. Denethor II

Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

Tipo... a contagem de anos fica restrita a GONDOR, deixe-se de passagem. Pois povos como o so Shire e até mesmo Rohan não usam a mesma metodologia.

13. Tudo bem!

Mas todos seguiam esta contagem não?!

bom..to me lembrando agora que existia uma contagem do povo do Condado não é?! As Eras eram seguidas por todos?

ate mais...

14. Fëaldar

Fëaldar Campeão do Clã do Lobo

Cirdan sempre manteve cidades portuarias no litoral da TM, que podiam enviar elfos para Aman.

Compartilhar