• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Algumas Dúvidas...

.plück.

Usuário
Certo. Certo. Se quiserem podem me bater, mas se eu fosse criar um tópico pra cada coisa ia demorar muito e to morrendo de pressa. :lol:
Vou ser direto:

Aquele encontro da TocaSP no Centro Cultural Vergueiro, acontece MESMO a cada 15 dias? Tipo, se eu for lá vão ter pessoas jogando dispostas a me fazer um jogador veterano de RPG? :D :lol:
Preciso mesmo saber.

E tb sobre SdA:
O Gandalf é "imortal"? (pergunto pq ainda não li os livros... me perdoem, por favor).
E pq os Elfos são tão abençoados? Digo pelos motivos de não envelhecerem e serem imortais.
A outra é sobre o trailer do filme 1 e 2... aquela música que toca quando mostra as imagens do filme e tal, que é toda orquestrada... alguém sabe o nome dela?

Seria grato se pudessem responder. :lol: :mrgreen:
 
Vou responder algumas:

-Sim, o Gandalf é imortal. Ele não é um humano, na verdade ele é um maia (um tipo d "anjo") num corpo humano, sendo independente do corpo e, por isso, imortal. Qdo ele volta em "As Duas Torres", ele tem um corpo novo, em q ele fica mais livre para usar os poderes.

-Os elfos foram os primeiros seres pensantes a serem criados, e seriam feitos para viver num mundo eterno. Mas por causa de Morgoth ("Diabo" para os menos intimos :mrgreen: ), o mundo foi deturpado e as coisas perecem. Por isso é q existem os humanos, para aguentar viver nesse mundo em q tudo morre (incluindo eles). Mas isso é apenas uma d muitas teorias sobre a imortalidade dos elfos.

Para seaber mais, eu recomendo q vc termine o SdA e leia tb o Silmarillion. Encher os mais antigos no forum tb costuma funcionar. :mrgreen:
 
Olá, bem-vindo. :)

Bom, eu moro no Rio, não posso responder a sua pergunta sobre o evento em São Paulo. As outras eu acho que dá. :wink:

O Gandalf é um espírito que, assim como Saruman e outros, foi enviado até a Terra-Média para auxiliar os povos-livres na luta contra Sauron. Por isso nós podemos dizer que ele é "imortal". Mas ele veio em um corpo, que era mortal, e realmente morreu na luta contra o balrog. Depois, como recompensa pelo esforço e pela fidelidade, ele foi enviado de volta. :)

Os elfos existem na TM com um propósito diferente dos Homens. Os elfos têm o seu destino ligado à Terra, e vão viver enquanto ela "viver". Por isso eles não "morrem" com o passar do tempo e são mais resistentes. Os Homens têm o seu destino para além, além da Terra e além do nosso conhecimento.

Dê uma olhada no fórum J.R.R. Tolkien e suas Obras, e também procure por Gandalf na seção Personagens, na Valinor.

Edit.: um minuto. :disgusti: :P
 
-=[p.L.u.C.k disse:
=-]A outra é sobre o trailer do filme 1 e 2... aquela música que toca quando mostra as imagens do filme e tal, que é toda orquestrada... alguém sabe o nome dela?

É Gothic Power, do Christopher Field.
 
-=[p.L.u.C.k disse:
=-]Certo. Certo. Se quiserem podem me bater, mas se eu fosse criar um tópico pra cada coisa ia demorar muito e to morrendo de pressa. :lol:

Sinto muito, vou ter que te bater :twisted: :lol:


-=[p.L.u.C.k disse:
=-]
Vou ser direto:

Aquele encontro da TocaSP no Centro Cultural Vergueiro, acontece MESMO a cada 15 dias? Tipo, se eu for lá vão ter pessoas jogando dispostas a me fazer um jogador veterano de RPG? :D :lol:
Preciso mesmo saber.

Sim, aquele encontro REALMENTE ACONTECE. É só seguir as instruções do tópico. E a gente ensina de verdade, é só perguntar pra qualquer um da Toca. :mrgreen:

As dúvidas de SdA, eu deixo pro Máscara. :mrgreen:
 
Eu já havia lido sobre Gandalf e vários outros personagens no site, daí vendo o filme eu formulei algumas perguntas e postei aí.
Ficou faltando uma que é: Qual é o Poder do Anel (OU, OS PODERES do Anel)? O que ele realmente faz? Ele só funciona "na mão certa"?

E obrigado pela paciência :mrgreen:
Vou baixar a música, e tb ver com meu amigo se vou num desses encontros da TocaSP.
Vcs ensinam o que? D&D, SdA? Os Dois? Qual a faixa etária?
 
O Um Anel, além de tornar invisível, aguça os sentidos de qualquer um que o coloque (menos o Tom Bombadil, um personagem meio misterioso que aparece n'A Sociedade dos Anéis).
Mas o vedadeiro poder dele age para o mal: o Um Anel leva aquele que o coloca para uma "dimensão paralela", uma espécie de "penumbra", um mundo espiritual. Aos poucos, o usuário vai se tornando um escravo do Anel, que exerce uma forte atração sobre ele, até que possa cair sobre completo domínio de sua vontade.
O Anel obedece a vontade de seu criador, Sauron. Em sua mão, ele teria poderes inimagináveis. Sauron seria praticamente invencível. Ele só perdeu a batalha no final da Segunda Era para a Última Aliança porque seu dedo foi cortado junto com o Anel.
Além disso ele concede uma vida mais longa àqueles que o usam por mais tempo.
 
-=[p.L.u.C.k disse:
=-]E obrigado pela paciência :mrgreen:
Vou baixar a música, e tb ver com meu amigo se vou num desses encontros da TocaSP.
Vcs ensinam o que? D&D, SdA? Os Dois? Qual a faixa etária?

Nós ensinamos o rpg que você quiser aprender, e que haja algum mestre mestrando aquele sistema aquele dia. Atualmente temos muitas aventuras, a maioria no sistema "jogue os dados e grite" (sem regras, praticamente :wink: )
Mas tem aventuras de d20, tem de SdA (fizemos uma aventura gigante no aniversário do grupo... sete mesas de SdA RPG na Batalha por Valle! :mrgreen: )
A faixa etária?
Bom...

De 1 a 1 milhão de anos! :mrgreen:
Sério, temos desde Manwë e Varda (4 anos ambos) até a Shelob, criatura mais velha da Terra-média (com 47 :o?: ). Não tem galho com idade não, é só aparecer e se divertir.
Me procura na Festa Hobbit desse fim de semana, clica aqui pra saber mais. Por lá, eu sou o 'Palan'.
 
oie... desculpa chegar chegando mas tamus ae.. bem...

tipo.. falando sobre o tom bombardi... vi numa livraria a algum tempo um livro meio fino.. sobre ele.. num deu pra comprar (acho q era 60 pila)... bem mas o "idiota" aki nem se tocou pra anotar o nome do livro e da editora... se não me engano o livro era em portugues da terra mae memo... mas fazer o q hehe ^ ^ zuera..

hum.. alguem saberia o nome desse livro e a editora? eh q quero encomentar aki com um chegado meu hehe...

ah e um tal de Arbol e Hoja? hum... acho q aki num eh o canto certo pra perguntar mas ta valendo... antes de tudo.. brigaduuu =*
 
oie... desculpa chegar chegando mas tamus ae.. bem...

Desculpa nada! Seja bem-vindo, isso sim! :D

tipo.. falando sobre o tom bombardi... vi numa livraria a algum tempo um livro meio fino.. sobre ele.. num deu pra comprar (acho q era 60 pila)... bem mas o "idiota" aki nem se tocou pra anotar o nome do livro e da editora... se não me engano o livro era em portugues da terra mae memo... mas fazer o q hehe ^ ^ zuera..

hum.. alguem saberia o nome desse livro e a editora? eh q quero encomentar aki com um chegado meu hehe...
Esse aí é o "Aventuras de Tom Bombadil e outros contos", na edição portuguesa. Isso, portuguesa: nenhuma editora nacional teve o estalo de publicar esse livro, que teria venda garantida pra todos os fãs de Tolkien. :|

Eu particularmente não gosto muito da parte do Tom, porque eu não gosto de poemas. :obiggraz: Mas as outras histórias são muito, muito boas (Giles de Ham e Folha de Niggle). Eu te diria que compensa comprar os livros por causa desses contos. :clap:

E claro: pra saber mais sobre essas belas histórias, visite aqui
http://www.valinor.com.br/jrrtolkien/bibliografia.asp
 
Máscara Negra disse:
O Anel obedece a vontade de seu criador, Sauron. Em sua mão, ele teria poderes inimagináveis. Sauron seria praticamente invencível. Ele só perdeu a batalha no final da Segunda Era para a Última Aliança porque seu dedo foi cortado junto com o Anel.
Além disso ele concede uma vida mais longa àqueles que o usam por mais tempo.

Completando o q o Máscara disse:

Os tais poderes q o Sauron ganham são controversos, mas o q mais parece é q o Anel aumenta o seu poder d controle sobre os outros. Sem contar q metade do poder q o Sauron tinha foi colocado no Anel, por isso ele não pode ser derrotado de vez sem q o Anel seja destruido. Se destruirem o Anel, Sauron fica sem forças pra votlar, pq só metade do seu poder ira existir. Tem um topico sobre isso no "Vida e Obra", seria bom vc q perguntou ler. :wink:


Ah, e o Sauron não perdeu a batalha pq cortaram o Anel: ele foi derrotado pelo Gil-Galad (Rei Alto-Elfo) e o Elendil (Rei d Gondor), q morreram na luta. Qdo o Sauron caiu, o Isildur (filho do Elendil) cortou o dedo do Anel fora, impedindo q o Sauron se recuperasse.
 
acho que já respinderam a todas as duvidas!mas mesmo assim vale a pena ler o livro viu????os filmes são muito bons mais a verdadeira historia e a responta para todas as suas duvidas seram respondidas atraves da leitura do livro!vale a pena ler SdA E Silma,contos inacabados tbm é muito bom!
 
A última pergunta (eu acho :oops: :P ):
Aquele conteúdo todo que está na seção "Arda" do site Valinor, eu posso encontrar em todos os livros?
Tipo, tem algumas coisas que aparecem lá que saíram da "Encyclopedia of Arda" ou algo assim.
É que andei lendo muitos textos de lá e entendi grande parte da história de Arda e seus personagens, apesar de estar meio confuso em relação a alguns deles.


Hoje eu tb passei pela Saraiva e vi um livro vermelho, mais ou menos fino, com um esboço de dragão na capa. O nome não me lembro. Mas do que se trata?
 
-=[p.L.u.C.k disse:
=-]A última pergunta (eu acho :oops: :P ):

Relax, filhote... :mrgreen:

-=[p.L.u.C.k disse:
=-]
Aquele conteúdo todo que está na seção "Arda" do site Valinor, eu posso encontrar em todos os livros?
Tipo, tem algumas coisas que aparecem lá que saíram da "Encyclopedia of Arda" ou algo assim.
É que andei lendo muitos textos de lá e entendi grande parte da história de Arda e seus personagens, apesar de estar meio confuso em relação a alguns deles.

Muita coisa que está na seção Arda vem não apenas do SdA, Silmarillion, Hobbit, como também das Letters (Cartas de Tolkien) e do History of Middle-earth, doze volumes de pura Terra-média :mrgreen:
Então, às vezes muita coisa que você lê no Arda pode não ter em português (já o que o Letters e o HoME só existem em inglês).

-=[p.L.u.C.k disse:
=-]Hoje eu tb passei pela Saraiva e vi um livro vermelho, mais ou menos fino, com um esboço de dragão na capa. O nome não me lembro. Mas do que se trata?

É do Tolkien? :roll: Pode ser alguma capa alternativa pr'O Hobbit. É normal ter um dragão na capa desse livro :mrgreen:
 
Era esse aqui?

083806.jpg


Se for é uma história em quadrinhos do Hobbit...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo