• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Algumas Dúvidas De Iniciante...

Regina disse:
Imadofus disse:
E essa história de Orcs sendo criados a partir de Elfos ...

No livro O Silmarillion é isso que diz. Infelizmente não tenho o livro aqui neste momento para colocar parte do texto e a página.
Essa teoria tem vários furos. Christopher Tolkien colocou uma hipótese errônea no Silmarillion. Esse texto defende que Orcs foram criados por Melkor no Ainulindalë, e mostra porque Orcs não podem ser Elfos corrompidos. Sugiro que leia. E também o que o que o Décimo postou. Há a teoria dos "Orcs Primitivos", que o Fëaruin Alcarintur postou uma vez (acho que na Ordem de Ëa), e que eu postei cá.
 
Aproveitando essa onda órquica... existem orcs-mulheres (orcas :roll: ) ?

Pq tipo, eu nuca vi citado em nenhum lugar a existência delas...
 
Eu li em algum lugar aqui pela Valinor, que sim, mas não sei qual é a base para o fundamento.
 
Aproveitando essa onda órquica... existem orcs-mulheres (orcas ) ?

Pq tipo, eu nuca vi citado em nenhum lugar a existência delas...

Se não existirem elas, como os orcs se reproduziriam?

Elas existem sim, mesmo que não seja feita essa especificação.
 
Lordpas disse:
Aproveitando essa onda órquica... existem orcs-mulheres (orcas ) ?

Pq tipo, eu nuca vi citado em nenhum lugar a existência delas...

Se não existirem elas, como os orcs se reproduziriam?

Elas existem sim, mesmo que não seja feita essa especificação.

Nossa...existem posts sem fim falando sobre isso...(orcs)... 8-)

Sim..no Silma está que orcs são elfos capturados por Melkor....deformados, mutilados e viraram os orcs...mas existem controvérsias, cartas, enfim, que não é bem assim....mas existem muitos topicos aqui sobre isso....é só procurar! :wink: :)

ate mais...
 
O negocio é o seguinte... esse degocio dos orcs é muito estranho.

Se eles fossem criaturas de morgoth eles não teriam Fëa, e o fato deles terem livre arbitreo prova que eles tem esse fëa. Aí que está a questão... eles não são criações de Morgoth !!
São deturpações ?? Sim, mas de que ???
O proprio Tolkien diz depois que eles não são deturpações de elfos... mas se eles não são deturpações de elfos eles são deturpações de que ??? Os homens não haviam acordado na epoca em que os orcs apareceram pela primeira vez, e sabemos tbm que eles não provem dos anões... então... ou Tolkien deixou um furo aí ou então eles são seres extra terrestres que vieram atraz do potinho de ouro que fica no fim do arco-íris. :roll:

Bem... eu só consigo ver logica na hipotese de que eles são provenientes dos elfos, até porque não tem possibilidade nenhuma deles terem vindo de nenhuma outra raça !! 8O
 
Bem... eu só consigo ver logica na hipotese de que eles são provenientes dos elfos, até porque não tem possibilidade nenhuma deles terem vindo de nenhuma outra raça !!
A hipótese dos elfos corrompidos é refutada no texto que eu postei. Há as outras possibilidades que eu também postei :mrgreen:
 
Bom você ter se lembrado desse texto, Ima.
Aqui vai a parte de um parágrafo que contradiz muitas opniões de usuáios deste tópico:
"Os orcs foram realmente criados pela malícia de Melkor, em escárnio aos Filhos de Ilúvatar. E não podem ser chamados de Filhos de Eru por não terem sido criados no terceiro tema, mas na dissonância de Melkor. E também por não terem fëa. Pois como escreve Tolkien, “acho que deve-se assumir que ‘falar’ não é necessariamente o sinal de posse de uma ‘alma racional’ ou fëa”, assim os animais e os dragões também não a possuem. Orcs não têm fëa, nenhuma alma a ser salva no final dos tempos. São somente “bestas de forma humana [para zombar dos homens e dos elfos], são deliberadamente pervertidos”."
 
Mith disse:
Bom você ter se lembrado desse texto, Ima.
Aqui vai a parte de um parágrafo que contradiz muitas opniões de usuáios deste tópico:
"Os orcs foram realmente criados pela malícia de Melkor, em escárnio aos Filhos de Ilúvatar. E não podem ser chamados de Filhos de Eru por não terem sido criados no terceiro tema, mas na dissonância de Melkor. E também por não terem fëa. Pois como escreve Tolkien, “acho que deve-se assumir que ‘falar’ não é necessariamente o sinal de posse de uma ‘alma racional’ ou fëa”, assim os animais e os dragões também não a possuem. Orcs não têm fëa, nenhuma alma a ser salva no final dos tempos. São somente “bestas de forma humana [para zombar dos homens e dos elfos], são deliberadamente pervertidos”."

No SDA nós vemos que os Orcs não só falam como se organizam... Eles seguiam Sauron por medo e quando seu mestre não estava presente para comanda-los eles formavam tribos. Temos como Exemplo Shagrat e Gorbag que discutiram ideias que se vc fosse pensar de acordo com o texto acima seria inlogico. Enfin... na estória os fatos desmentem a teoria.

Mith... esse texto é de quem?? Do proprio Tolkien ???
 
Gente, nem o Tolkien se decidiu muito bem sobre a Origem dos Orcs. O mais legal é estipular. Eu já fiz isso e gostei. :mrgreen:

Imadofus disse:
Há a teoria dos "Orcs Primitivos", que o Fëaruin Alcarintur postou uma vez (acho que na Ordem de Ëa), e que eu postei cá.

Só que essa teoria é fruto dessa mente insana aqui; nesse tópico: http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=33895&postdays=0&postorder=asc&start=20 tem um resumo dela (que gerou uma discussão enorme lá na Ordem).

Sére
 
Tolkien não se decidiu mas deixou boas indicações. Os orcs não eram elfos deturpados somente, mas também havia elfos ali na mistura. Os orcs eram elfos, homens e até maiar menores.

O texto que o Mith colocou é do HoME X, e tá na seção J.R.R. Tolkien aqui da Valinor. :)

Fëa, eu me lembro um pouco desse seu post. Eu lembro que você falava de Melkor fazendo seres vivos, como Aulë fez os Anões. Mas o Silmarillion diz que ele havia perdido a capacidade de criar vida, como Yavanna fez com os animais.
Eu lembro também da idéia de espíritos híbridos, e não acho que isso fosse possível. Porque não tenho certeza se Melkor podia "dar uma parte" do próprio espírito assim a alguma criatura, literalmente (mas podia corrompê-la e consumir o seu espírito). E é estranho imaginar que Eru faria espíritos "misturados", parte elfo, parte Melkor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo