• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Algumas distâncias interessantes a partir de Erebor para outras regiões da TM

Já pensou em fazer uma versão mais ampla? No livro do RPG CODA, tem distâncias de cada cidade até outra. Mas eu não confio muito em livros de RPG.
 
Já pensou em fazer uma versão mais ampla? No livro do RPG CODA, tem distâncias de cada cidade até outra. Mas eu não confio muito em livros de RPG.

Olha, sinceramente eu não sou conhecedor de mapas de RPG porque nunca fui fã disso. Acho que preciso ter mais simpatia com RPG´s :lol:.

A melhor maneira de sabermos se um mapa está certo ou não é usando as regras de cartografia, lápis, borracha e régua e as fórmulas. Com isso podemos verificar a veracidade de um mapa e suas devidas precisões.

Afinal de contas, o que é RPG CODA? É algum jogo baseado no Senhor dos Anéis? :think:
 
Olha, sinceramente eu não sou conhecedor de mapas de RPG porque nunca fui fã disso. Acho que preciso ter mais simpatia com RPG´s :lol:.

A melhor maneira de sabermos se um mapa está certo ou não é usando as regras de cartografia, lápis, borracha e régua e as fórmulas. Com isso podemos verificar a veracidade de um mapa e suas devidas precisões.

Afinal de contas, o que é RPG CODA? É algum jogo baseado no Senhor dos Anéis? :think:

hm. O CODA realmente não é popular. hehehehe

O CODA é o sistema oficial do SDA. Tem um suplemento que é os mapas da Terra-Média e outro de fortalezas. Se vc gosta de mapas, vai adorar esse suplemento. Não serve só pra RPG. Pra quem gosta e quer conhecer mais da Terra-Média, é uma ótima.
 
hm. O CODA realmente não é popular. hehehehe

O CODA é o sistema oficial do SDA. Tem um suplemento que é os mapas da Terra-Média e outro de fortalezas. Se vc gosta de mapas, vai adorar esse suplemento. Não serve só pra RPG. Pra quem gosta e quer conhecer mais da Terra-Média, é uma ótima.

Fique interessada :mrgreen:!!!

Como eu consigo estes mapas? Via internet tem como eu baixar esses mapas do RPG?

Se vc tiver em computador pode enviar pro meu e-mail? :D

Obrigada!
 
Esse mapas tem em livrarias. Eu não tenho em arquivo. São excelentes. Foi feito pelo mesmo cara que fez os mapas pro P.J. nos filmes. E não é muito caro, e não precisa comprar o livro de regras. Os mapas são separados. Acho legal ter ele impresso, já que existe vários mapas da Terra-Média na internet.

Olha só o que tem:
mapas de regiões:
- O Condado(incluindo a colina dos tumulos, Bree)
- Oeste de Gondor(incluindo as montanhas brancas, Edhlelond e Dol-Amroth)
- Leste de Gondor(incluindo o delta do anduin, Emym Arnen, e Minas Tirith)
- Rohan((abismo de Helm, floresta de fangorn, e as quedas de rauros)
- Eregion(valfenda, Moria, Lórien)
- Mordor(Ithilien, Orodruin e Minas Morgul)

E tem tambem mapas de fortalezas
- Abismo de Helm
- Minas Tirith
- Umbar
- Edoras
- Valfenda
- Isengard


Os dois vem com um livrinho falando de cada região. É muito legal mesmo, vale a pena ter, mesmo quem não joga RPG.
 
Artigo muito bom cara, parabéns, nada como alguns números mais exatos pra engrandecer ainda mais os feitos da comitiva, nem que seja só pra falar: "poxa esse pessoal andou pra cacilda" :lol:


Mas fiquei com uma dúvida chata: afinal Moria se escreve com ou sem acento?:think:
 
Esse mapas tem em livrarias. Eu não tenho em arquivo. São excelentes. Foi feito pelo mesmo cara que fez os mapas pro P.J. nos filmes. E não é muito caro, e não precisa comprar o livro de regras. Os mapas são separados. Acho legal ter ele impresso, já que existe vários mapas da Terra-Média na internet.

Olha só o que tem:
mapas de regiões:
- O Condado(incluindo a colina dos tumulos, Bree)
- Oeste de Gondor(incluindo as montanhas brancas, Edhlelond e Dol-Amroth)
- Leste de Gondor(incluindo o delta do anduin, Emym Arnen, e Minas Tirith)
- Rohan((abismo de Helm, floresta de fangorn, e as quedas de rauros)
- Eregion(valfenda, Moria, Lórien)
- Mordor(Ithilien, Orodruin e Minas Morgul)

E tem tambem mapas de fortalezas
- Abismo de Helm
- Minas Tirith
- Umbar
- Edoras
- Valfenda
- Isengard


Os dois vem com um livrinho falando de cada região. É muito legal mesmo, vale a pena ter, mesmo quem não joga RPG.

Interessante mesmo :D

Assim que sobrar dindin vou comprar um desses mapas de RPG.
Deve me ajudar bastante.
 
Muito legal mesmo verificar essas distâncias de Erebor para outras regiões.

Deve ter sido muito trabalhoso fazer esses cálculos, mas são importantes para compreendermos melhor a realidade da Terra média em distâncias reais.

Lord Khamûl, você é o Cara!!!!! rsrs
 
Muito legal mesmo verificar essas distâncias de Erebor para outras regiões.

Deve ter sido muito trabalhoso fazer esses cálculos, mas são importantes para compreendermos melhor a realidade da Terra média em distâncias reais.

Lord Khamûl, você é o Cara!!!!! rsrs


Bom, é chato e cansativo de fazer, mas não é difícil e qualquer um de vocês podem fazer isso, é simples.

Obrigado meu cara!
Valeu!
 
Parabéns cara!! Muito bacana seu trabalho. Como alguns já disseram, isso ajuda a ter uma noção mais real das distâncias entre os lugares!
 
Parabéns cara!! Muito bacana seu trabalho. Como alguns já disseram, isso ajuda a ter uma noção mais real das distâncias entre os lugares!

O interessante é verificar como que há pessoas com paciência para fazer isso, e no meu caso, eu não tenho nenhuma e também não sei fazer isso muito bem! :mrgreen:
 
O interessante é verificar como que há pessoas com paciência para fazer isso, e no meu caso, eu não tenho nenhuma e também não sei fazer isso muito bem! :mrgreen:

E o interessante de verificar também é que atualmente não tenho paciência (saco) pra ficar fazendo isso :mrgreen:. Se algúem quiser se habilitar para isso, pode contar comigo para ter apoio moral.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo