• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alguma ideia p/ ambientar uma campanha na Terra media?

GreyFox

Usuário
Olá seguidores de Tolkien!

Sou novo aki e resolvi pedir ideias p/ construir um roteiro p/ minha campanha de D&D.
-A campanha se passaria na quarta era depois da morte de Elessar. O novo Inimigo seria Morgoth (naum tao novo 8-) ).

-gostaria de ter Gandalf bem disfarçado ajudando os jogadores.

-a terra natal dos jogadores seria numa cidade proxima ao Rio Lefnui, sob domínio do Reino de Dol Armoth, que se tornou independente de Gondor.

- estava pensando numa intriga de Reinos, talvez guerra, até eles perceberem que o verdadeiro inimigo eh Morgoth

-os jogadores teriam papel fundamental no desenrolar da historia

-os jogadores jah comecaram jogar e estao em nivel 1 ou 2

Agradeço a atençao de voces
 
GreyFox disse:
Olá seguidores de Tolkien!

Sou novo aki e resolvi pedir ideias p/ construir um roteiro p/ minha campanha de D&D.
-A campanha se passaria na quarta era depois da morte de Elessar. O novo Inimigo seria Morgoth (naum tao novo 8-) ).

Impossível. Morgoth está preso no Vazio e só voltará quando a Segunda Profecia de Mandos acontecer.

GreyFox disse:
-gostaria de ter Gandalf bem disfarçado ajudando os jogadores.

Impossível. Gandalf voltou para Valinor pois cumpriu a sua missão na Terra Média.

Tenho duas idéias pra te dar:

The New Shadow: Conto inacabado do Tolkien sobre a Quarta Era pós morte do Rei Elessar, onde um novo inimigo é apresentado.

Segunda Profecia de Mandos: Caso tu queira uma campanha mais apocalíptica, com a volta do Morgoth. Tem ainda o texto O Apocalipse Segundo Tolkien, mas não consegui encontrá-lo.

:cerva:
 
Olá Skywalker,

obrigado pelas ideias. A proposito estou usando sua adaptacao como base p/ minha campanha.

"(...) Repentinamente ele sentiu, ou assim pareceu, pois vinha como se fosse de além dos sentidos: ele sentiu o cheiro do antigo Mal e o conheceu pelo que ele era."

pelo o que eu li, não fala o que seria esse novo mal. por esse trecho eu entenderia que eh o proprio Sauron.

Ainda vou ler sobre o link de Morgoth, mas to com uma ideia apocaliptca mesmo.

A respeito de mitologias, naum encontrei nada na sua adpatacao. meus jogadores querem deuses, e eu gostaria de introduzir os Valar como deuses. O que acha?

diga-me sua opniao sincera? voce enxerga os elfos conjuradores como Galadriel e Elrond mais como um Mago, Feiticeiro, Druida ou Clerigo?


"Impossível. Gandalf voltou para Valinor pois cumpriu a sua missão na Terra Média."

Mas nada impediria de Gandalf receber uma nova missão.
Afinal ele ja tem um curriculum bom na Terra Media ;)
 
GreyFox disse:
Olá Skywalker,

obrigado pelas ideias. A proposito estou usando sua adaptacao como base p/ minha campanha.

"(...) Repentinamente ele sentiu, ou assim pareceu, pois vinha como se fosse de além dos sentidos: ele sentiu o cheiro do antigo Mal e o conheceu pelo que ele era."

pelo o que eu li, não fala o que seria esse novo mal. por esse trecho eu entenderia que eh o proprio Sauron.

Definitivamente não é o Sauron. O conto faz menção de Herumor, mas não fala quem ou o que ele é. Isso é muito bom, porque expande as tuas possibilidades de criar em cima.

A respeito de mitologias, naum encontrei nada na sua adpatacao. meus jogadores querem deuses, e eu gostaria de introduzir os Valar como deuses. O que acha?

Os Valar como deuses? Péssima idéia. Eles não foram criados para ser adorados, tampouco responderiam às preces de eventuais sacerdotes.

diga-me sua opniao sincera? voce enxerga os elfos conjuradores como Galadriel e Elrond mais como um Mago, Feiticeiro, Druida ou Clerigo?

Na verdade nenhuma classe básica do D&D consegue englobar esses personagens de forma que me agrade. Por isso que eu e o Kadu criamos classes novas quando escrevemos o SdA d20.


"Impossível. Gandalf voltou para Valinor pois cumpriu a sua missão na Terra Média."

Mas nada impediria de Gandalf receber uma nova missão.
Afinal ele ja tem um curriculum bom na Terra Media ;)

Hum........ a coisa não funciona bem assim. Os Valar não mandariam Olórin de volta à Terra Média, até acho eu (faz um tempo que não leio os livros :oops: ) que ele nem teria como retornar...
 
Magia é algo muito diferente na Terra-Média, e creio que humanos normais não podiam te-la, a não ser feiticeiros que a ganhavam de Sauron.

Gandalf não podia mesmo voltar, mas talvez Radagast cosneguisse se recuperar de seu amor incondicional, talvez cego, pela terra e agir como deveria desde o inicio? Já que nada é falado sobre o destin ode Radagast creio que é possivel.
 
Mas, Skywalker, sempre tem aquela história de "no meu mundo" então se o cara quer trazer de volta Morgoth e Gandalf deixa ele...

Apesar de eu achar mais interessante jogar na Primeira Era....
 
Concordo com o Barlach, embora seja interessante ele saber para se guiar. Outra opção seria usar o leste e o sul onde acredito que a luta contra a sombra mal começou, eu ia explorar essas terras após a queda de Sauron em um conto só que por enquanto a ideia taá na gaveta, quem sabe a´te vire uma avetura para um futuro grupo mais tarde?
 
Ah, eu penso assim: que pra ter credibilidade, a campanha tem que seguir certinho o que foi delineado pelo Tolkien.. eu ia ficar decepcionado em jogar um jogo assim...
 
Skywalker disse:
Ah, eu penso assim: que pra ter credibilidade, a campanha tem que seguir certinho o que foi delineado pelo Tolkien.. eu ia ficar decepcionado em jogar um jogo assim...

Eu tbm acho q tem que manter o clima SdA, que é bem diferente do clima de D&D em geral (se bem que atualmente com tanto cenário bom é difícil dizer o que seria o clima D&D). Apesar do que eu disse, eu acho que o jogo fica muito mais interessante mantendo o que ele escreveu, ou pelo menos as coisas mais importantes...

Pelo o que o GreyFox escreveu no primeiro post, eu acho que seria desnecessário uma volta de Morgoth, a não ser que ele quisesse a volta da Primeira Era (o que seria completamente diferente do que o Tolkien escreveu). Eu acho que dá pra manter intriga e corrupção entre os humanos sem precisar ter um agente ativo nisso. O humanos nas obras de Tolkien são naturalmente corrompíveis, assim como são naturalmente capazes de atos de grandeza de dar inveja a qualquer Noldor (na verdade os humanos são assim na vida real também).

Agora, se você quer um cenário na Terra-Média, com reinos humanos em conflito e com um começo de influência de Morgoth, eu acho que seria interessante usar a Primeira Era numa região não descrita no Silmarillion, depois das montanhas. Ou então dá pra usar a Quarta Era e colocar como inimigo um dos magos que foram para o leste e sul e talvez o outro como aliado, apesar de isso ser copiado demais da relação entre Gandalf e Saruman. Assim dá pra falar que você foi fiél ao que foi escrito e você tem a campanha que você quer.

E a verdade é que Morgoth é over-power demais pra Quarta Era... E aventura teria que ser épica, e não para personagens iniciantes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo