• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alguma Dica?

Murilo Lima

Usuário
Olá pessoas, estão bem?

A algum tempo, tenho a idéia de montar um grupo de teatro, que além de sua função beneficente/social (ou seja, verba revertida para projetos sociais), trabalhe e incentive o talento individual e coletivo de cada um.
Meu interesse pessoal é o texto; Gostaria de poder atuar como redator, embora não faça a mínima idéia técnica de como.
Tenho alguns textos, os quais quero adaptar para a nobre arte do teatro, mas meu contato mais próximo com a área são alguns amigos que atuam e conhecimento como espectador.

Alguém tem alguma dica ou sugestão de como começar? O que estudar?

inicialmente, o grupo de teatro seria uma atividade co-relacionada á uma ONG que eu e alguns amigos estamos tentando fundar na cidade de atibaia-são paulo; Caso alguém tenha interesse, ou queira mais informações, me coloco a disposição!

Abraços, obrigado!


Realizando Tarefa do Saitor:
Raphael S é compreensivo!
 
Muito bem

Você precisa adaptar seus textos ao estilo do Teatro, precisa imaginar a encenação, adaptar a mudança de cenários e escrever as falas com os nomes na frente. Isso tudo com certeza você deve tirar de letra. Tente lembrar de não exceder um número muito grande de cenários e que é necessário um tempo, ou atrativo para executar a troca dele. Meu melhor conselho é que pegue roteiros de teatro e compare com seus textos, daí você pode tentar assimilar o estilo e criar seus roteiros.

Imagino que você tenha já o texo inteiro na sua cabeça como um filme, mas para transmitir isso para o palco é um pouco mais complicado sozinho. Por isso você vai precisar de um bom professor para coordenar a equipe e com certeza pessoas realmente interessadas em aprender. Se você tem atores bons, não necessita tanto do professor pois pode também coordenar se tiver uma boa noção de posição de palco (não era exatamente essa palavra). Mas no caso aqui você vai precisar mesmo de um bom professor para preparar os atores tanto fisica, quanto mentalmente para os papéis.

Além disso precisará de sonoplastas e cenógráficos além de alguém com boa noção de figurino. MAs não é tão complicado quanto parece, basta ter boas pessoas chaves. Se o grupo é iniciante e não tem nada desse tipo então divida cada um por setor e mande que eles estudem sobre cada área, alguns com certeza vão te surpreender... Mas ainda assim precisa de um bom professor de teatro.

Pessoas chaves são sempre importantes, lembre-se disso meu nolyonho, pois foi também por isso que te escolhi.

By Raphael S
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo