• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Alguma crítica? Sua análise sobre a copa 2010

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Caros colegas!

Depois da primeira fase e das oitavas, o que você está achando desta copa? Esta seria a melhor copa desde o ano 2000?

Para ser sincero no meu simples modo de pensar, o que me deixou surpreso (de modo positivo) foi somente as boas apresentações das seleções da América (com excessão de Honduras :mrgreen:).

A arbitragem errou feio em vários jogos, não somente no jogo da Inglaterra e México, e olha que pra copa do mundo vão os "melhores arbitros" do mundo.

A Fifa continua com o pensamento do século XIX, não aceitou até hoje usar os recursos tecnológicos em favor de uma melhor abitragem e outras situações no futebol. Essa conversa de que o Blatter vai discutir o uso de tecnologia é pura conversinha pra boi dormir. Uma prova é a não repetição de lances polêmicos.

O nível técnico das seleções pra mim não estão bons! Essa Holanda por mais que seja um time até "bom" não me assusta, embora eu respeite a história desse time. A Inglaterra, França, Itália, até mesmo a Argentina não apresentaram um futebol perfeito, brilhante! O Brasil a mesma coisa! Jogou bem melhor contra o Chile, mas também não enfrentou um adversário de peso.

No jogo de ontem entre Portugal e Espanha, a equipe portuguesa fez uma pressão no primeiro tempo e tal, mas jogou atrás e merecidamente foi eliminada.

Cristiano Ronaldo não brilhou, o Ronney da Inglaterra ficou ofuscado. Até mesmo o Messi não está jogando aquele futebol 100% maravilhoso.

A maioria dos jogos vc percebe 10 jogadores atrás do meio de campo e 1 na frente atacando, e olha que está acontecendo em seleções tradicionais. Tá muito ruim no nível técnico!

Talvez, quem esteja um nível um pouquinho acima seja a Alemanha, mas que ainda não foi atacada de verdade por uma grande equipe para ser testada sua defesa.

Acho que o legado desta copa sejam os estádios.....

Bom, essa é a minha visão desta copa!


Deixem suas críticas aqui.
Abraços!
 
Cristiano Ronaldo tem muita fama mas ontem não o vi a fazer nada! É isto que me irrita... Portugal ontem esteve muito apagado... Parecia que andava tudo a morrer... No entanto o guarda redes esteve muito bem... só teve azar naquele ataque de Espanha...
 
Pontos positivos:

-Sul Americanos indo muito bem;
-Uma Alemanha que joga bem e bonito (nunca tinha visto, em 74 eu não tinha nascido)
-Maradona conseguiu fazer um amontoado de craques virar um time;
-A volta do Uruguai as quartas de finais (qualquer cara que ama futebol deve ter curtido isso)
-A zaga brasileira;
-Kaka evoluindo DURANTE a copa.

Pontos negativos:
-Estrelas decepcionando (Rooney, Ronaldo, Drogba, Gerrard, Ribery, Canavarro)
-Itália e França fora;
-Seleções africanas indo muito mal;
-Arbitragem ridícula;
-Felipe Melo e Michel Bastos = lixo
 
pra mim a Copa está na média das espectativas... nada além, porém nada abaixo do esperado... Brasil vencendo sem aquele futebol arte que todos gostariamos de ver, mas vencendo com vontade e ânimo, isso vale tbm, até mais talvez... e bons jogos, nada excepcional, mas bons jogos... infelizmente a arbitragem vem ridicularizando as coisas... e um show de imagens da geradora... excelentes mesmo...
 
Em primeira mão, sei quem será o campeão:

Copa do Mundo

Alemanha Campeã 2010 na África do Sul!!!

Olha só que coisa interessante!!!


O Brasil ganhou a Copa do mundo em 1994, antes disso, sua última conquista do título foi em 1970. Se você somar 1970 + 1994 = 3964


A Argentina ganhou sua última Copa do mundo em 1986, antes disso, só em 1978. Somando 1978 + 1986 = 3964


Já a Alemanha ganhou a sua última Copa em 1990. Antes disso foi em 1974. Somando 1990 + 1974 = 3964


Seguindo esta lógica, poderia se ter adivinhado o ganhador da Copa do mundo de 2002, pois este teria que ter sido o vencedor da Copa de 1962!

Conferindo: 3964 -2002 = 1962

E o ganhador da Copa em 1962 foi o Brasil! Confere novamente


Realmente, a numerologia parece funcionar ... E quem venceria a Copa do mundo de 2010 na África do Sul?

Resposta: 3964 - 2010 = 1954

E quem ganhou em 1954? ... Alemanha!


GUARDE ISTO PARA CONFERIR NO FINAL DA COPA !



PS – Se continuarmos com esse raciocínio, veremos que o Uruguai será o campeão em 2014, em pleno Maracanã e provavelmente em cima do Brasil, repetindo a copa de 1950!!! =)
 
As vuvuzelas não posso considerar nem de longe algo positivo, mas do ponto de vista negativo elas abafaram totalmente o som das torcidas.

É uma pena porque em toda copa uma coisa que gosto de curtir é o som característico de cada torcida como na copa de 2002 a gente ouvia os coreanos gritando "ben-ha-mingo!!" ou coisa do tipo.
 
se a alemanha ganhar eu saio nu na rua e coloco no youtube...
europeus em copa fora da europa nao combina
 
Seguindo esta lógica, poderia se ter adivinhado o ganhador da Copa do mundo de 2002, pois este teria que ter sido o vencedor da Copa de 1962!

Conferindo: 3964 -2002 = 1962

E o ganhador da Copa em 1962 foi o Brasil! Confere novamente

E assim o Brasil deveria ter ganho a Copa de 2006 também (3964-2006 = 1958) :roll:
 
Assim, eu acho que essa Copa está sendo muito boa sim. Acho que tiveram ótimos jogos. Pelo menos melhor que 2006 está sendo e muito. Tiveram bons jogos como Dinamarca 2 x 1 Camarões, EUA 2 x 2 Eslovenia e um excelente Alemanha 4 x 1 Inglaterra. Tiveram outros bons jogos e com emoção tb.

O problema foi só a 1a rodada, essa sim muito ruim, mas isso setou a referencia de algumas pessoas
 
Em primeira mão, sei quem será o campeão:

Copa do Mundo

Alemanha Campeã 2010 na África do Sul!!!

Olha só que coisa interessante!!!


O Brasil ganhou a Copa do mundo em 1994, antes disso, sua última conquista do título foi em 1970. Se você somar 1970 + 1994 = 3964


A Argentina ganhou sua última Copa do mundo em 1986, antes disso, só em 1978. Somando 1978 + 1986 = 3964


Já a Alemanha ganhou a sua última Copa em 1990. Antes disso foi em 1974. Somando 1990 + 1974 = 3964


Seguindo esta lógica, poderia se ter adivinhado o ganhador da Copa do mundo de 2002, pois este teria que ter sido o vencedor da Copa de 1962!

Conferindo: 3964 -2002 = 1962

E o ganhador da Copa em 1962 foi o Brasil! Confere novamente


Realmente, a numerologia parece funcionar ... E quem venceria a Copa do mundo de 2010 na África do Sul?

Resposta: 3964 - 2010 = 1954

E quem ganhou em 1954? ... Alemanha!


GUARDE ISTO PARA CONFERIR NO FINAL DA COPA !



PS – Se continuarmos com esse raciocínio, veremos que o Uruguai será o campeão em 2014, em pleno Maracanã e provavelmente em cima do Brasil, repetindo a copa de 1950!!! =)
Isso aí é só uma forma disfarçada daquele famoso triangulo que surgiu na copa passada. Com os campeões.
Lembra dela?
 
Essa eu não lembro. Como era? :lol:
piramide1.jpg



1982 + 1982 = (1982-4) + (1982+4) = (1982-8) + (1982+8) = ... = 3964
 
Por isso que disse que era só uma forma disfarçada.
Em um você usa um esquema gráfico enquanto que no outro você apela para números.
Mas ambos querem dizer exatamente a mesma coisa.
 
Disse isso em outro tópico.
Mas eu diria que essa já é a melhor copa que assisto.

A com a seleção que tá jogando mais bola.
A com a maior quantidade de jogos emocionantes e malucos.
A com mais fatos históricos como a volta do Uruguai, aquele lance de InglaterraXAlemanha, primeira anfitriã eliminada na primeira fase, melhor participação dos sul-americanos.
Só faltou um jogador ter atuação de gala como a do Romário e Baggio em 94.
 
Concordo com o FUSA. Embora os chatos de plantão adorem dizer que o futebol atual é fraco e blá blá blá. Mas essa copa está demais.
 
Eu to adorando tb. Pra mim, é a melhor copa desde 94 onde tivemos uns 4 jogos q terminaram 3 a 2 q eu me lembre de cabeça

Alemanha 3 x 2 Coréia - Time alemão abre 3 a 0 no primeiro tempo mas morre no calor de meio dia dos EUA e toma sufoco da Coréia no final
Romenia 3 x 2 Argentina - Outro jogão cheio de emoção nas oitavas onde a seleção Argentina tentava não se entregar após o baque de perder o Maradona
Alemanha 3 x 2 Bélgica - Jogo lá e cá, com a Alemanha desperdiçando chances de aumentar e deixando a Bélgica viva no jogo até o fim.
Brasil 3 x 2 Holanda - Sem comentários

Sem contar alguns outros Clássicos jogos como Suécia 2 x 2 Romenia nas quartas, Bulgária 2 a 1 de virada na Alemanha nas quartas. Itália 2 a 1 na Espanha num jogaço. Aliás, foram 4 jogos memoráveis nas quartas de final.

Depois de 94 foi decadindo copa a copa, até essa. Varios jogos com emoção digna de Copa do Mundo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo