• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Algum livro mudou sua maneira de ser e pensar?

Oseas

Usuário
miseraveisthumb.jpg


Tenho um projeto pessoal de todos os anos reler Os Miseráveis, de Victor Hugo.

Nenhum livro (depois da Bíblia) teve um efeito prático tão grande em minha vida do que essa obra lindíssima.

Alguns livros mexem profundamente com as pessoas. Os Miseráveis de Victor Hugo é muito mais que um romance, é um exemplo de transformação na vida de uma pessoa que aparentemente estava perdida.

Essa, até hoje, é a minha obra preferida, pois foi a que mais mexeu comigo, mudando muita coisa por dentro e por fora.

Qual livro mudou você?
 
Poxa, reler Os Miseráveis todo ano é realmente muita coragem.
Só recentemente que o comprei (daquele edição maravilhosa da Cosac Naify), mas ainda não consegui começar. O número de páginas realmente me assusta...
 
Olha,um livro que mudou meu jeito de pensar foi "Depois daquela viagem" de Valéria Polizzi...
Eu já devo ter citado esse livro umas 10 vezes aqui no fórum! hehe..
mas enfim,é porque vale mesmo a pena ler!
Valéria tem um jeito muito legal de escrever sobre a vida...
Me deu um chute pra conseguir o que eu queria na época em que lí...
Todas as vezes que leio (e olha que não são poucas) me emociono muito!
 
Ja perdi a conta de quantos livros mudaram meu jeito de ser e pensar, esse que é o bacana de ler (aliás, não só de ler, de viver), saber que de cada página virada você pode tirar uma lição de vida. Estou lendo um livro do Leonardo Boff agora, e pela primeira vez encontro em palavras algo semelhante a espiritualidade que acredito - nome do livro Brasa sob cinzas- e me fazendo pensar sobre coisas que eu não pensava.
 
Quando li um livro do Caio F. pela primeira vez, mudei meu modo de pensar a literatura... Quando li Os três livros d'Os Caminhos da Liberdade (Sartre) fiquei chocada me sentindo muito medíocre. Acho que tiveram mais, mas estes foram os que chegaram a "machucar".

Acho que já disse isso aqui alguma vez num passado muito distante.
 
São tantos! Todo livro que leio muda alguma coisinha em mim. Mas o que eu destaco é "O Dia do Curinga", do Jostein Gaarder (um de meus favoritos). Me fez ver o mundo com outros olhos - olhos de criança encantada com essa maravilha toda que nos cerca. Li quando tinha 13 anos e reli ano passado.
 
Esse tópico é muito bom para se escolher os próximos livros para ler!

Eu tive livros que mudaram minha maneira de pensar, mas são muito pessoais, prefiro não citar. :)
 
Bom... já tem um tópico para esse assunto >> http://www.meiapalavra.com.br/showthread.php?tid=28&highlight=basta+um+livro
 
Leonardo Pastor disse:
Poxa, reler Os Miseráveis todo ano é realmente muita coragem.
Só recentemente que o comprei (daquele edição maravilhosa da Cosac Naify), mas ainda não consegui começar. O número de páginas realmente me assusta...


Para ser honesto não me incomodo com grandes volumes. Eu até me sinto atraído poer eles. Já li os Irmãos Karamázov, Guerra e Paz e Os Miseráveis. Todos eles são muito volumosos, mas não me incomodei. Se a obra é boa, quanto mais páginas melhor.

A edição que eu li de Os miseráveis é a da Cosac também. Muito bonita ela, e muito boa mesmo.
 
O livro que mais mexeu comigo foi Musashi, de Eiji Yoshikawa.

É a história da jornada pessoal de um samurai em busca de crescimento, com muito sobre a cultura japonesa da época. Foi um livro que me ajudou a tomar uma decisão muito importante e até hoje é meu favorito.
 
Gente, não quero nem deletar nem mesclar o tópico, mas como já existe um tópico sobre o mesmo assunto peço pra todos que forem responder aqui que sigam o link indicado pelo Breno (http://www.meiapalavra.com.br/showthread...a+um+livro).

Obrigada!

Edit: fechei o tópico, fica mais fácil.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo