• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Algum jogador de RPG ainda se importa com a história que lhe é narrada???

Para mim vale mais é a história, tanto é que as poucas vezes que eu joguei eu tive um ardente desejo de roubar o lugar do mestre. :P
 
sem contar a narrativa é o que realmente importa.
mas os players devem ser complacentes, term um minimo de inteligencia e raciocinio para fazerem da mesa uma mesa dinamica e divertida, claro que ganhar poder é o que realmente leva os personagens a seguirem em frente.
ser aquilo que vc nao pode, fazer aquilo que vc deseja, matar pessoas, dizimar nacoes, isso tudo é uma fantasia que o narrador deve nos inspirar a fazer AUEHuaehAEHhuae ou realmente salvar o mundo ...
Se a narrativa nao contasse ate eu seria um Mestre de RPG.
jogo em Londrina, onde existe um dos melhores mestres o grande TIO PAULO uAEHUHAehuAHE dizem que é um dos melhores aqui da regiao.. e realmente as mesas dele (que sao dificilimas de rolar) UAHEUAhe sao D +++++++++
jogo com o sobrinho dele UAEHuahe o pequeno Broto de bamBu AEUHUahe Issao AUEHUaha mas ele mestra muito bem tb, nao como o tio que mestra a +- 20 anos ..
 
:think:

Realmente concordo coma idéia que o dono do tópico disse, mas respondendo ao mesmo, acredito que um jogo sem história, narrativa e interpretação, não pode ser chamado de um jogo de rpg, algo como somente lutas, fica "massivo" demais, enjoativo... para que para certos jogadores hoje em dia esses temas como interpretação, história, conteúdo e narrativa já não são mais importantes, alguns jogadores foram comprados pela idéia de apenas "matar e empilhar"!
Mas em fim, fico feliz de dizer que eu não sou um desses, ainda me importo e muito com a idéia de narrativa, interpretação, história e conteúdo!!

E vida longa aos poucos que ainda se importam!!

:joy:
 
Na verdade um jogo com bastante combate, itens mágicos e etc. não exclui, necessariamente, uma boa história.
 
Pra mim o que vale é a história mesmo, nem ligo se meu personagem ta muito simples ou nada disso. O que vale é a história e as escolhas. Isso sim deixa o jogo interessante.
 
Skywalker disse:
Na verdade um jogo com bastante combate, itens mágicos e etc. não exclui, necessariamente, uma boa história.

Isso que eu dizia.

Stalin Von Dom disse:
, fazer aquilo que vc deseja, matar pessoas, dizimar nações,

Cara, de que presidiária você tá acessando?
 
Um certo conflito que ás vezes acontece é que como já foi dito "cada é um cada um" e com isso acaba ocorrendo que em grupo de 6 caras por exemplo ficaria por exemplo 3 que curte só porrada e 3 que curte também uma boa dose de história.
Acredito que o melhor a se fazer seja neste exemplo que citei ou não, é criar como eu mesmo disse uma boa história. No meu conceito uma boa história envolve tanto batalhas quanto outras coisas "sociais"!
Uma boa crônica é composta desses dois elementos, é claro que bem sincronizados, afinal também acredito que mesmo os jogadores que mais curtem pancadaria uma hora ou outra curtem também algo diferente disso, isso ajuda a não cair na mesmice!
 
O importante é cada um saber o que o grupo quer.

Se você cria um personagem que é um inútil em combate mas tem toda uma personalidade e uma história animais, pode ser tudo inútil se o resto do seu grupo estiver mais interessado em uma ação despretensiosa.

E as vezes o mesmo grupo pode jogar duas campanhas diferentes, uma delas mais aventura, simples e bem humorada, e a outra levando pra um lado mais sério, as vezes envolvendo questões que se refletem no mundo real.

O importante é todo o grupo estar consciente do que vai jogar, pra não ficar um chato causando num grupo mais sério. Ou um jogador nervoso porque todo mundo tá estragando com bobeiras a história que ele criou pro personagens.
 
Sei que estou respondendo um post de 2007, que provavelmente nunca será visto, mas sou mestre de RPG, e no momento estou praticamente no final de uma sessão que já dura há algum tempo. E assim como você acredito que o essencial em um bom RPG se trata de uma boa história. Não que elementos como pancadaria e ação não devam ser levados em conta, por que sim eles devem; mas por que uma motivação naquilo que se está fazendo torna tudo muito mais relevante, e logo, divertido.
 
Sei que estou respondendo um post de 2007, que provavelmente nunca será visto, mas sou mestre de RPG, e no momento estou praticamente no final de uma sessão que já dura há algum tempo. E assim como você acredito que o essencial em um bom RPG se trata de uma boa história. Não que elementos como pancadaria e ação não devam ser levados em conta, por que sim eles devem; mas por que uma motivação naquilo que se está fazendo torna tudo muito mais relevante, e logo, divertido.

Então, vim te dar uma moral. hehe...

A verdade é que eu começo o jogo muito mais ligada na história e a fim de desenvolver meu personagem de maneira coesa e fiel ao que está sendo narrado. Só que se o mestre deixa, a coisa degringola, passa-se o tempo e a história fica secundária, os desafios aumentam, bate o desespero e aí o negócio é achar item mágico, ficar mais poderoso e descer a porrada. Fica um negócio automático. O mestre tem que ser habilidoso pra não deixar isso acontecer, é muito fácil cair nesse lugar.
 
Puxa adoro uma boa história de rpg.

Elas nos transportam para grandes histórias!

E grandes mestres dão também mais valor às histórias ou interpretações dos jogadores que aos dados.

Eu como mestre, quando sou tocado por uma grande interpretação de personagem, um baita discurso, ou uma baita ação de sacrifício em prol da equipe ou algo assim, já dou +5 na rolagem de dados daquele jogador.

Enquanto jogador, procuro me inserir na história, vivê-la de fato, “como eu me sentiria diante dessa situação?” Essa experiência vale muito mais que qualquer rolagem de dados.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo