1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Algum jogador de RPG ainda se importa com a história que lhe é narrada???

Tópico em 'RPG' iniciado por Erion Storm eyes, 21 Mai 2007.

  1. Erion Storm eyes

    Erion Storm eyes Usuário

    :hanhan:Tenho percebido que muitos jogadores só querem saber de itens mágicos poderosos e estraçalhar corpos e explodir castelos e parecem não estar nem ai para a mensagem de uma boa crônica a beleza da boa interpretação e N COISAS que poderia citar, será que p RPG virou CROSSOVER onde estará a magia os cânticos dos bardos??? Alguem ainda se importa com isso???:think:
     
  2. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    Para mim no rpg, o q mais conta é a história.
     
  3. Taverneiro

    Taverneiro Old school

    pra mim RPG É puramente história. O resto é ajuda para desenvolve-la. Mas isso é mais questão de preferencia do que certo ou errado.

    Eu não gosto de hack n slash. Isso foi divertido pra mim qdo eu tinha 12 anos. Mas tem gente que curte ficar invadindo masmorra descendo a laje na fuça de orc e saqueando todos os pertences dos pobres bichinhos.

    Bom, que venham as bombas. Mas no fim até o jogador mais apelão no meio da discussão de forum apoia a iniciativa de boas histórias: "Sim, história é fundamental para um jogo legal. Ei, cadê aqueles meus itens magicos, mestre? Tu apagou da minha ficha porque? Como vou atingir seres celestiais sem minha espada vorpal? e como chegar a eles sem minhas asas de anjo?"
     
  4. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    Eu sempre presei as histórias mais realistas, e tive uma substancial tendência a ignorar as histórias mais fantasiosas. Não sei ao certo porque.
     
  5. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    A história é a segunda coisa mais importante no RPG, na minha opinião. Acima dela está a diversão do grupo. De nada adianta uma história hiper bem construída, com personagens densos e profundos se os jogadores dormem ao redor da mesa.
     
  6. Taverneiro

    Taverneiro Old school

    nesse aspecto eu sempre fui muito inconstante. Tem horas que a fantasia é, para mim insuportável e eu acabo pendendo para aventuras realistas (SWAT, CSI e até aventuras tipo GTA). Mas depois de um tempo a gente tira poeira das fichas de guerreiros e magos e parte pra mais umas jornadas nos cafundós de cenários bizarros de fantasia medieval.

    Verdade. No fim a história é uma premissa para se divertir, do contrário pra q ficar 4 horas amassando o traseiro numa cadeira com um bando de cueca em volta comendo salgadinho que nem camponês medieval e disputando coca-cola como vikings divdem cerveja?
     
  7. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    Eu só me divirto se a história for muito bem elaborada. Se for uma história que tenha sido feita para prezar tanto a diversão do grupo, q chegue a ficar incostante, aí é q eu durmo.

    Eu amo os cenários históricos medievais.
     
  8. Senhor_de_Gondor

    Senhor_de_Gondor Usuário

    Sinceramente, eu não consigo imaginar um bom rpg sem uma história bem feita, é triste quem não considera mais isso...
     
  9. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    É aquela coisa, o que funciona pra um grupo não necessariamente funciona pra outro. Tipo, cada um é cada um, saca?

    Se o grupo A se diverte com uma história cheia de intrigas e conspirações, wo-ho, beleza. Mas se o grupo B prefere descer espada na porta e abrir o orc, excelente também.

    Só existe uma forma de se jogar RPG: aquela que serve e diverte o grupo.










    Desde que usando D&D, claro. (ok, não resisti :lol: )
     
  10. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    Ditto. :D


    Eu também não... Acontece. :D
     
  11. kytarkiton-eru

    kytarkiton-eru Usuário

    A história em um jogo de RPG é o principal, mas devemos perceber que para criar um épico (é o estilo q eu curtoXD) deve ter emoções e batalhas.
    A historia pode ser exelente (não para um RPG) mas deve ter emoções e perigos "reais".
     
  12. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    Histórias de fantasia ultimamente não me agradam mais. Infelizmente.
     
  13. Elminster

    Elminster Usuário

    Sem história o personagem fica preto e branco, é como você vivenciar um cotidiano que não muda (:blah:). Ou seja, RPG não é RPG sem história :roll:.

    Pra mim depois da história e do personagem vem a história do cenário.
     
  14. Arcanjo[SK]

    Arcanjo[SK] Spartan Supersoldier

    Eu gosto mto de uma boa história. Para mim, cansei de jogos sem história, só bater e bater, ou outras coisas do tipo, vazias. Mas tem sido dificil achar uma boa história...
     
  15. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Ditto.

    O Erion precisa de um grupo novo.
     
  16. Malaman

    Malaman Passion, what else?

    Um bom RPG tem que ter uma historia que agarre os jogadores, mas o persoagem e cenario solido tambem ajuda imenso para o RPG...

    Nao querendo isto dizer que o personagem e cenario faza tudo, para mim o que conta e a historia de que e narrada e nao as habilidades de cada um dos personagens...

    A historia nao pode ser secante como a maioria de que se encontra em bom nivel de personagens mas com uma historia de merda...
    *yams*
     
  17. Arcanjo[SK]

    Arcanjo[SK] Spartan Supersoldier

    É por causa de boas histórias que me amarro no Castelo Falkenstein. É uma pena que tenha poucos jogadores interessados nele. Aquilo sim é que dá uma boas histórias.
     
  18. Alpharaz

    Alpharaz Usuário

    Cara, ao contrário de alguns aqui, que sei que tão mentindo, eu vo falar a verdade; não me importo tanto com a história. (calma, brincadeira, não sei se estão falando a verdade! :lol:)
    Eu curto muito o hack'n slash tradicional, com alguns kobolds e orcs pra salvar o vilarejo, e mais tarde, alguns deuses pra salvar o mundo.
    É claro que uma história bem contada se faz necessária, mas não precisa ser aquela elaboração. História nulas, ou mal-contadas, é claro, não funcionam, estas sim me fazem dormir ao redor da mesa.

    E vida longa ao Hack'n Slash! :metal:
     
  19. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    :amem:

    Mas eu não acho que um jogo com mais aventura signifique necessariamente um jogo com menos história. E nem que um jogo com menos aventura signifique um jogo com mais história.

    Mesmo o jogador mais hack 'n slash do mundo se diverte muito mais se estiver matando Ugluk, o rei orc do norte que assassinou a família do personagem, do que simplesmente matando o orc-chefe.
     
  20. Alpharaz

    Alpharaz Usuário

    E nem eu.
    O que eu disse foi que pra mim, não precisa muita história, se a aventura estiver me divertindo, saca?
    É claro que jogar uma aventura com uma história bem-elaborada é bem melhor, mas eu nao me importo em jogar uma boa aventura com uma história nem tão boa, se não tiver opção.
     

Compartilhar