• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Algum elfo permaneceu na terra-Média durante a quarta era? (fora Arwën)

Hum, morriam não Lessandri, elfos são imortais. Eles iam para Valinor pois esta era uma terra sagrada, um lugar que a raça deles desejavam viver um dia =) O verdadeiro lar, eu diria.
 
Se fossem mortos em batalhas, ou morressem de tristeza, seus espíritos iriam para os palácios de Mandos (...ele é geralmente chamado de Mandos, embora seu nome seja Námo, e Mandos seja o lugar que ele vive!!), e poderiam ser mandados de volta(reencarnação), como é o caso de Glorfindel...

:cerva:
 
Ah, acabei esquecendo: alguns elfos escolhiam "morrer", quando eles enjoavam do mundo. Isso depois de uns 10 mil anos. :roll:
 
Lessandri disse:
Agora depois de toda essa conversa, chegamos à conclusão de que Legolas e meu sogrão (as meninas deste forum vão querer em matar) foram os últimos a sair?

Ah! tenho mais uma dúvida: quando os elfos iam para Aman, você podia dizer que eles morriam?
Acho que li em algum lugar algo como : "Galadriel Morreu, em tal tal ano"
e fiquei apreensiva...
Obrigada pelas respostas!!
Bem, acho que o Legolas não foi um dos últimos a sair, seu sogrão sim, se ele tiver realmente saído.
Acho que os elfos só desapareceram totalmente da Terra-Média depois da Última Batalha, onde Arda foi destruída. É dito que os filhos de Ilúvatar ajudaram na reconstrução de Arda, assim, após essa reconstrução, eles podem ter ido para Aman.
Ou pode ser também que eles fossem cansando da Terra-Média (como o Mith falou) e morrendo para irem direto pra Aman.
 
Legolas e Gimli (eia... não se deve comentar que o Gimli foi pra Aman) foram, mas nunca ouvi falar do seu sogrão ter ido para lá também e nem me lembro se quando li sobre o elfo e o anão terem ido às Terras Imortais por último. Agora me permitam perguntar... o Saeros reencarnou? :lol:
 
Mith disse:
Ah, acabei esquecendo: alguns elfos escolhiam "morrer", quando eles enjoavam do mundo. Isso depois de uns 10 mil anos. :roll:
Esse deve ser o mau de se ser imortal..vivendo de mais...as coisas deveriam parecer completamente..."desmotivadoras"...depois de um tempo... :tsc:
 
Elrohir Tinúviel disse:
Esse deve ser o mau de se ser imortal..vivendo de mais...as coisas deveriam parecer completamente..."desmotivadoras"...depois de um tempo... :tsc:
Principalmente no caso dos elfos, que eram ligados com a Terra Media em mente.

Para eles a dor da definhação do mundo era muito prejudicial à felicidade, tanto que muitos sonhavam com o mar, e com Aman... um mundo onde essa tristeza não incomodasse, ou pelo menos não fosse tão forte... :tsc:
 
Os que sonhavam com o mar e Aman eram aqueles que já tinham estado lá, ou que tinham visto o mar ou ouvido o som de algum anima (acho que era cisne). :)

Bom, imortalidade deve enjoar uma hora mesmo. Ainda mais com o mundo em constante mudança! Imagina o que um elfo de 5.000 anos viu e vivenciou! Uma hora bate o tédio ou a tristeza com a situação em que a Terra-média se encontrava.
 
Por isso mesmo é dito que os Homens eram abençoados com a mortalidade. Pois um ser imortal poderia não se cansar do Mundo, mas ele nunca seria original e espontâneo como é para alguém com o tempo de vida limitado, e perdia assim alguma da sua beleza, o que tornava os elfos em criaturas melancólicas, ainda para mais com tudo o que a maior parte sofria. Para os mortais a ideia de que eram abeçoados com a morte poderia parecer estranha, mas do ponto de vista de um elfo devia fazer todo o sentido.
 
O que é o memso que acontece com os vampiros, eles tem que viver para sempre querendo ou não, e o pior é que não há garantia de que se eles morrerem eles irão para um lugar como Amam...
Ser imortal pode parecer meio enfadonho,mas ao memso tempo deve ser legal, perceber como o mundo vai mudando, o triste deve ser ter que ver as coisas e pessoas que você ama definhando....
A melancolia dos elfos está muito ligada a imortalidade, e a definhação de T-M que eles tanto amam, é como se eles tivessem uma ligação quase fisica com a T-M.
ou pelo menos é isso que eu acho...
Hantalë por tudo!!
me corrijam se eu estiver errada :cerva:
 
Última edição:
Bom, se só você for imortal deve ser triste mesmo, tudo a sua volta vai definhando e morrendo e só sobra você. Mas no caso dos Elfos, todos eram imortais então não devia ser tão ruim assim, você poderia passar toda a eternidade com as pessoas que ama.
Tá certo que de vez em quando deveria cansar.. mas devia ser bom.
 
Olorin Roux disse:
Bom, se só você for imortal deve ser triste mesmo, tudo a sua volta vai definhando e morrendo e só sobra você. Mas no caso dos Elfos, todos eram imortais então não devia ser tão ruim assim, você poderia passar toda a eternidade com as pessoas que ama.
Tá certo que de vez em quando deveria cansar.. mas devia ser bom.


O problema é que alguns mortais querem provar o gosto da imortalidade, enquanto que alguns imortais querem abandoná-la. Por isso é que eu considero os meio-elfos com sorte, já que eles podem escolher uma vida mortal. Mesmo assim, a imortalidade dos elfos é mais uma vantagem do que uma desgraça. Os elfos podem viver por tempo ilimitado (exceto se forem feridos de forma mortal) e quando enjoarem podem partir para Aman. Já os homens mortais tem que aguentar a vida na Terra-Média sem os elfos, o que é sem graça, já que a raça humana é tediante e mantém os ensinamentos dos orcs :disgusti: . Viver com elfos cantando e fazendo piadas e não permitindo a poluição seria bem mais legal. :mrgreen:
 
Lessandri disse:
O que é o memso que acontece com os vampiros, eles tem que viver para sempre querendo ou não, e o pior é que não há garantia de que se eles morrerem eles irão para um lugar como Amam...
:sad:

Calion disse:
Viver com elfos cantando e fazendo piadas e não permitindo a poluição seria bem mais legal. :g:
Isso é verdade!!! :pula:

Sobre a imortalidade, tudo tem o seu lado bom e mal. No caso dos elfos, que estão intimamente ligados com a Terra Media, era cruel vê-la sendo destruida, primeiro por Melkor, depois por Sauron. Só uma coisa que eu não entendi, pois agora, na 4ª Era, que a Terra Media estaria em paz é que eles todos foram embora... sei lá, acho que já que eles lutaram tanto para essa paz do leste, deveriam pelo menos aproveitar melhor. :tsc:

Na minha opinião, o melhor era ser um numenoriano da linhagem de Elros. Vida longa, belo país, e uma morte calma e tranquila no momento assim desejado... =]
 
Cálion_Erupoldon disse:
O problema é que alguns mortais querem provar o gosto da imortalidade, enquanto que alguns imortais querem abandoná-la. Por isso é que eu considero os meio-elfos com sorte, já que eles podem escolher uma vida mortal. Mesmo assim, a imortalidade dos elfos é mais uma vantagem do que uma desgraça. Os elfos podem viver por tempo ilimitado (exceto se forem feridos de forma mortal) e quando enjoarem podem partir para Aman. Já os homens mortais tem que aguentar a vida na Terra-Média sem os elfos, o que é sem graça, já que a raça humana é tediante e mantém os ensinamentos dos orcs :disgusti: . Viver com elfos cantando e fazendo piadas e não permitindo a poluição seria bem mais legal. :mrgreen:
É...poderíamos aprender muito...além dos elfos...se Bombadil estivesse por aí...em alguma floresta...também teria um imenso conhecimento...além de proteger a natureza...as vezes parecemos os Orcs de Saruman... :tsc:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo