• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Algum elfo permaneceu na terra-Média durante a quarta era? (fora Arwën)

Olórin disse:
Mas eu acho que os elfos da floresta não partiram pra Aman, e ainda podem ter alguns embrenhados nas florestas por aí..
Mais se os elfos verdes, ou da floresta, como você disse, não partiram para Aman, para onde foram? :ahn?:

Para o leste? :think:
 
Em que direção não garanto, mas se existem ainda algum por aqui, ele possivelmente estaria escondido.
Não seria vantajoso para um elfo ser pesquisado, para os EUA descobrirem a imortalidade não é?!
 
_x_fairy_x_ disse:
Em que direção não garanto, mas se existem ainda algum por aqui, ele possivelmente estaria escondido.
Não seria vantajoso para um elfo ser pesquisado, para os EUA descobrirem a imortalidade não é?!
É...imaginem o que isso significaria....muitas guerras...e o Bush querendo ficar no poder até o fim da vida....será que o Fidel não conhece um elfo então?.. :lol:
 
huAHuahuhaUhuhaUhuaHuha
Pode crer! imagina só?! (Bush: "Eu achei o elfo! E se você ficar com ele vai implantar uma bomba nas orelhas dele!!!")
hehehehe!
Vamos montar uma comitiva de caça a um elfo Elhorir?!
 
Não!!! Exceto se for para protegê-lo. Um elfo em mãos erradas é a chave para os Valar destruirem o mundo inteiro igual fizeram com Númenor (splash). Se os homens tentassem se tornar imortais de novo seria uma situação complicada.

E afinal, ainda existem os boatos (que foram postados aqui mesmo) de que o Maglor, eu creio, ainda permanece na Terra cantando numa banda de heavy alemã. Acho que era isso mesmo. Só não faço idéia de como ele disfarçou a orelha.
 
Cálion_Erupoldon disse:
Não!!! Exceto se for para protegê-lo. Um elfo em mãos erradas é a chave para os Valar destruirem o mundo inteiro igual fizeram com Númenor (splash). Se os homens tentassem se tornar imortais de novo seria uma situação complicada.
Só uma "observaçãozinha": os Valar não destruíram Númenor... na verdade, eles praticamente entregaram seus cargos de Regentes: "Então, Manwë sobre a Montanha invocou Ilúvatar; e naquela época os Valar renunciaram a sua autoridade sobre Arda. Ilúvatar, porém, acionou seu poder e mudou a aparência do mundo." Foi Eru quem interveio na história e apagou Númenor do mapa.

Cálion_Erupoldon disse:
E afinal, ainda existem os boatos (que foram postados aqui mesmo) de que o Maglor, eu creio, ainda permanece na Terra cantando numa banda de heavy alemã. Acho que era isso mesmo. Só não faço idéia de como ele disfarçou a orelha.
Um bom cirurgião plástico, óbvio :obiggraz::lol::lol::lol:
 
Sim, mas Eru poderia intervir novamente; caso os segundos tentassem a imortalidade até quase conseguir, ou se conseguissem, ele poderia desfigurar novamente Arda.

(A orelha é fácil...Corta! Arranca na mordida!)
Mas a caça ao elfo é só pra ver um ...não deixá-lo cair em mãos erradas :grinlove: .
 
Acho que seria assim: os elfos silvestres e os avari permaneceriam o maior tempo possivel na terra media, mas acabariam definhando. Os avari, creio eu, a epoca do senhor dos aneis já teriam fugido para o leste e se misturado aos elfos sivrestres. Os elfos verdes já estavam fugindo antes da derrota de Sauron, pelo aduin-belfalas e mais tarde pelos portos conzentos. No final, eles simplesmente deixariam a Terra-media, pois já estariam cansados de viver sobre as sombras do homens
 
_x_fairy_x_ disse:
(A orelha é fácil...Corta! Arranca na mordida!)
Mas a caça ao elfo é só pra ver um ...não deixá-lo cair em mãos erradas :grinlove: .

Fairy... acabei de ter uma idéia... será que não era o Evander Holyfield um elfo??? o qual teve parte de sua orelha arrancada pelo cruel Mike Tyson... :think: :think:

E quanto a partida da Térra-Média... não seria Círdan o último a ir para as Terras Imortais??? :ahn?:
 
Última edição:
*ALMIË* disse:
Fairy... acabei de ter uma idéia... será que não era o Evander Holyfield um elfo??? o qual teve parte de sua orelha arrancada pelo cruel Mike Tyson... :think: :think:

E quanto a partida da Térra-Média... não seria Círdan o último a ir para as Terras Imortais??? :ahn?:

Hahah, pensei a mesma coisa!!:lol:

E quanto se alguem achar um elfo por aí, provavelmente seria um desastre..
É capaz de os humanos quererem a imortalidade e Eru ter de intervir novamente...
Mas eu acho que se houver algum por aí ele deve estar muito bem escondido no coração de alguma floresta bem fechada..
 
Me empolguei agora... será que o Legolas anda solto por aii??? :lol:

aiaiaiaiai...acho bom a gente abrir uma temporada de caça aos elfos!! :cerva:
 
*ALMIË* disse:
Me empolguei agora... será que o Legolas anda solto por aii??? :lol:

aiaiaiaiai...acho bom a gente abrir uma temporada de caça aos elfos!! :cerva:

Bah, quem dera..
Legolas naum, afinal ele foi pra Aman, mais algum outo elfinho..:grinlove:
 
Elfos não existem.:mrgreen:


Mas então, se por acaso algum elfo não partiu para o Oeste, ele com certeza não será encontrado. Os elfos, na Terra-Média corrompida por Morgoth, desvanecem: seus corpos são consumidos e tornam-se invisíveis aos Homens. Eles não morrem propriamente, mas ninguém os vê. Para maiores informações, é só ler o Leis e costumes dos Eldar, onde Tolkien fala sobre isso.
 
:doido:
Meu... o povo desse tópico tá viajando total na maionese... :eek: ( :rofl: )

Sobre os elfos... creio que praticamente todos foram para Aman(descendentes dos eldar) e os remanescentes dos avari acabaram por, ou ir para o leste(que agora estava livre do mal de Sauron) ou definharam, como disse o Capitão Nemo, com a mudança do mundo até, por fim, na Ultima Batalha, sumirem para sempre do plano de Arda.
 
Erulasto disse:
Só uma "observaçãozinha": os Valar não destruíram Númenor... na verdade, eles praticamente entregaram seus cargos de Regentes: "Então, Manwë sobre a Montanha invocou Ilúvatar; e naquela época os Valar renunciaram a sua autoridade sobre Arda. Ilúvatar, porém, acionou seu poder e mudou a aparência do mundo." Foi Eru quem interveio na história e apagou Númenor do mapa.

Perdoe o erro :roll: . É que já faz tempo que li sobre a Queda de Númenor e não lembrava desse detalhe. Aliás, na época eu nem entendi nada sobre o que os elfos invocaram.

Voltando ao tema original, será que os elfos iriam usar armas de fogo?? :ahn?: Espero de todo o meu coração que não, caso o contrário parte do meu amor pelos elfos iria acabar :mrgreen: . E afinal... EI... Eu havia me esquecido!!! Tem uma elfa trabalhando na secretária do meu colégio. Ela já até fez uma plástica na orelha pra tentar disfarçar, mas vemos nela a beleza e o corpo de uma elfa provavelmente de origem sindarin das que habitavam na Floresta das Trevas. Será que ela sabe o paradeiro do Thranduil? :lol:
 
Cálion_Erupoldon disse:
EI... Eu havia me esquecido!!! Tem uma elfa trabalhando na secretária do meu colégio. Ela já até fez uma plástica na orelha pra tentar disfarçar, mas vemos nela a beleza e o corpo de uma elfa provavelmente de origem sindarin das que habitavam na Floresta das Trevas. Será que ela sabe o paradeiro do Thranduil? :lol:

Acontece sempre que alguém como você ou eu começamos a ler demais essas tolkienices. Passa uma menina bonita e pensa-se "uma elfa". Não é grave não, pode ficar calmo.

Pela sua pergunta final, aliás, parece que você tá mais interessado é no destino do Thranduil. Ele deve ter ido pra Aman, deve ser frustrante mesmo, eu entendo.
 
Maglor disse:
Acontece sempre que alguém como você ou eu começamos a ler demais essas tolkienices. Passa uma menina bonita e pensa-se "uma elfa". Não é grave não, pode ficar calmo.

Pela sua pergunta final, aliás, parece que você tá mais interessado é no destino do Thranduil. Ele deve ter ido pra Aman, deve ser frustrante mesmo, eu entendo.

Maldição!!! Como o próprio Gimli previu, a Terra-Média ficou sem graça sem os elfos. Eu quero ir para Aman :disgusti: . Mesmo assim, eu percebi antes de começar com as minhas Tolkienisses que tinha uma elfa na minha escola. Depois que eu li O Hobbit e SdA eu só confirmei e descobri as origens dela após começar a ler Contos Inacabados. Bom... e ao menos o Maglor dizem ter ficado. Preciso conhecê-lo pessoalmente um dia desses :think: . Mas com relação aos filhos de Aragorn Elessar e Arwen. Será que a linhagem deles permanece viva ainda hoje?
 
Alucard disse:
:doido:
Meu... o povo desse tópico tá viajando total na maionese... :eek: ( :rofl: )
.
A gente se empolgou com a teoria da existencia dos elfos ^__^

óóó naaaauuun´, me empolguei tanto que quiemei meus bolinhus T.T
agora meu bolinho em forma de hoobit ficou preto T.T
 
É... eu percebí que vocês se empolgaram! :lol:
Pra até bolinho hobbit aparecer... :g:

Hum... se bem que bolinho hobbit é meio estranho... :think:
Tem pelo nos pés? :dente:
 
huahuahua, bolinhos de hobbit não tem pelos nos pés! Mas saun pequenos e gordinhos que nemos hobbits hehehe
Infelizmente eles queimaram.
Agora depois de toda essa conversa, chegamos à conclusão de que Legolas e meu sogrão (as meninas deste forum vão querer em matar) foram os últimos a sair?

Ah! tenho mais uma dúvida: quando os elfos iam para Aman, você podia dizer que eles morriam?
Acho que li em algum lugar algo como : "Galadriel Morreu, em tal tal ano"
e fiquei apreensiva...
Obrigada pelas respostas!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo