• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Algum elfo permaneceu na terra-Média durante a quarta era? (fora Arwën)

Lessandri

A última rainha de Luni
Almarë pesoal!
Fiquei pensando muito tempo, após ter terminado o SDA se ainda haveriam el fos entre nós...
Eu gostaria de saber se Na quarta era restou algum elfo nas terras mortais para contar história, ou se ninguém, além de Arwën é claro, resolveu ficar.

Sepuderem me responder ficarei muito grata :D
 
Que eu me lembre, durante a Quarta Era, o Legolas ficou na Terra-Média, pelo menos até a morte do Rei Aragorn. Teve tbm os filhos de Elrond, Elladan e Elrohir, que ficaram um tempo ainda em Valfenda, se eu não me engano com o Celeborn. Tem tbm Ithilien, que se eu não me engano tbm, foi habitada por elfos, trazidos pelo Legolas...
Espero ter te ajudado Lessandri.
 
Lessandri disse:
Almarë pesoal!
Fiquei pensando muito tempo, após ter terminado o SDA se ainda haveriam el fos entre nós...
Eu gostaria de saber se Na quarta era restou algum elfo nas terras mortais para contar história, ou se ninguém, além de Arwën é claro, resolveu ficar.

É um conceito interessante, mas acho que não, não há mais Elfos entre nós. É dito que Círdan seria o último Elfo a partir, com o último barco :think:

Alguns dizem que Maglor ainda está por aí, vagando e nos dias atuais virou vocalista em uma banda de Heavy Metal alemã :mrgreen:
 
Blind Guardian???

bem, sobraram sim elfos durante a quarta era, mas quando essa terminou, num se quando, eleas já tinham deixado a terra-media faz tempo.
 
Lessandri disse:
Eu gostaria de saber se Na quarta era restou algum elfo nas terras mortais para contar história, ou se ninguém, além de Arwën é claro, resolveu ficar.

Bom, como já foi dito, ainda haviam alguns elfos na Terra-Média, depois da partida dos portadores dos três. Mas com o tempo todos se foram indo embora; co também os anões se acabariam por extinguiram, os orcs estavam todos mortos, as águias, trools, e ents desapareceram ou esconderam-se em algum lugar longínquo. A 4ª Era foi, como previsto à muito tempo, a afirmação do domínio dos Homens sobre a Terra-Média.
 
Eu estou com o Deriel, acredito que o último elfo a partir foi o Cirdan. Se analisarmos direito a Arwen não seria mais uma elfa pois aceitou o destino dos homens... Estranho mas creio que isso explica a frase sobre Cirdan.

Agora eu só estou em dúvida sobre quando exatamente o Curdan partiu, pois está escrito que o Legolas ainda viviu durante o reinado do Aragorn sendo o último (ao lado do Gimli) a partir. Se foi o Cirdan quem embarcou os 2 amigos, então não houve mais elfos mesmo.
 
Pelo que eu me lembre Cirdan partiu junto com Elrond e Galadriel. Ele deve ter deixado navios prontos pra o restante dos elfos para partir...
 
E o Tharanduil, pai do Legolas, o que foi feito dele e de seu povo na Quarta Era??
Eles também foram pra Aman?
 
Última edição:
Nunca ouvi comentários sobre o destino de Thranduil. Ele deve ter ficado na terra média por um tempo ainda após a partida do filho, eu creio.

A informação de um elfo tocando numa banda de heavy alemã é estranha e extremamente assustadora :mrgreen: . Só é uma pena que grande parte dos homens tenham perdido os ensinamentos dos elfos e mantido os ensinamentos dos piores orcs atualmenmte :beam:

Vale lembrar que Elros escolheu se tornar mortal, assim como Arwen, sobrinha de Elros, tinha o poder de escolha. No final com certeza sobraram meio-elfos na Terra-Média. Mas o coração dos elfos habitava nas Terras Imortais e para lá deveriam ir.
 
Última edição:
Pelo que eu sei o último elfo de que se tem notícia na Terr-Média é Legolas, diz-se no Senhor dos Anéis que depois de viajar com o Gimli ele mesmo contruiu um barco e saiu pelo Mar, mas tudo isso depois da partida do "último navio" dos Portos com Círdan, os portadores dos Três, outros elfos, Frodo e Bilbo.
 
Na verdade acabei de achar uma "brecha" na minha teoria, no capítulo "Os Portos Cinzentos" (aí não sei se é alguma coisa causada pela tradução pra nossa lingua que tende a ambiguidades) fala-se que com Elrond e Galadriel foram MUITOS elfos da Alta Linhagem que não queriam mais permanecer na Terra-Média, mas isso não quer dizer que todos eles quisessem partir...

Que confusão!:ahn?:

Mesmo assim é fato que a 4ª Era dava início ao domínio dos homens e logo os elfos não estariam mais entre eles...
 
Antigo Istari disse:
Na verdade acabei de achar uma "brecha" na minha teoria, no capítulo "Os Portos Cinzentos" (aí não sei se é alguma coisa causada pela tradução pra nossa lingua que tende a ambiguidades) fala-se que com Elrond e Galadriel foram MUITOS elfos da Alta Linhagem que não queriam mais permanecer na Terra-Média, mas isso não quer dizer que todos eles quisessem partir...

Que confusão!:ahn?:

Mesmo assim é fato que a 4ª Era dava início ao domínio dos homens e logo os elfos não estariam mais entre eles...
Eu não acredito na permanência de algum grupo por aqui...acredito que no máximo poucos elfos que ainda se sentiam ligados às terras e florestas...mas nogeral...devem ter se misturado com os homens..."descaracterizando" um pouco do comum élfico... :think:
 
Legolas e Gimli teriam descido de Ithilien até a Baía de Belfalas, e então partido, no ano 120 da Quarta Era, creio eu usando um barco feito pelos elfos de lá (Legolas mudara-se para lá com muitos elfos da Floresta Verde), talvez sem a ajuda de Círdan*, após a morte de Aragorn II.
Círdan não partiria até o último Elfo, talvez isso viesse a abrangir até mesmo o povo de Thranduil. Não sei dizer exatamente. Mas sendo assim ele teria partido dos meados para o fim da Quarta Era (se pudermos conceber uma idéia de fim).
Assim como já foi dito, a Quarta Era seria então a Era dos Segundos, e não mais dos Primogênitos.

Abraços.
 
Vale lembrar que essa história do Gimli ter ido pro oeste com Legolas é lenda.
Pode até ser que seja verdade, mas não é uma informação confiável.
 
Lembremos que isso como a ida de Samwise Gamgee a Aman são lendas. Bem lembrado Finarfin.
Porém, como sempre digo, Quenta Silmarillion é uma visão dos elfos, e Lá de Volta outra vez, e O Senhor dos Anéis a dos Hobbits. A informação sobre Legolas está no livro O Senhor dos Anéis.

Abraços.
 
Eu acho que a informação de Legolas que está nos livros é um dado de Tolkien, um complemente dele não? Sem a visão dos Hobbits.
 
No final do Apêndice F de O Senhor dos Anéis, Tolkien diz que todos os Eldar partiram da Terra-Média e não mais retornarão. (O que muito me entristece).
Mas, ainda fica a dúvida. E os Avari, os elfos da floresta, por exemplo, será que ainda estão por aqui?
 
Não custa imaginar não é?! Assim como nos RPGS...hehehe

Mas o fato é, que se existisse um elfo entre nós ele não se mostraria; e é provável que os elfos enfraquecessem diante da poluição (imagina um elfo nos dias atuais).
Eu acho meio improvável que exista algum ainda.
Nada impede porém que um novo Fëanor saia de lá não é?! (Enfim...acho que ele se arrependeria :lol:)
 
_x_fairy_x_ disse:
Não custa imaginar não é?! Assim como nos RPGS...hehehe

Mas o fato é, que se existisse um elfo entre nós ele não se mostraria; e é provável que os elfos enfraquecessem diante da poluição (imagina um elfo nos dias atuais).
Eu acho meio improvável que exista algum ainda.
Nada impede porém que um novo Fëanor saia de lá não é?! (Enfim...acho que ele se arrependeria :lol:)


Hiuahaiua, bem que ele podia querer voltar, só pra alguem poder dar um tiro na testa dele! HAha, brincando...
Mas eu acho que os elfos da floresta não partiram pra Aman, e ainda podem ter alguns embrenhados nas florestas por aí..(tomara, hehe).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo