1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Alguém??

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por liteeliniel, 14 Jan 2003.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. liteeliniel

liteeliniel Usuário

Alguém poderia me ajudar a descobrir o que liteeliniel ou liteliniel significa?

Eu soh sei que em sindarin "elin" é um geito poético de "estrelas. Mas pode ser que naum tenha nda ver!

2. Mithquendu

Mithquendu Usuário

Pq vc não vai ao tópico "duvidas em quenya?

3. Maskarado282

Maskarado282 Usuário

Oi galera,

Eu sou novo aqui, mas estava procurando este forum a muito tempo, e final mente achei!!!!! :D
    Eu queria saber se alguem sabe algo sobre as runas do livro "O hobbit", elas são diferentes da de Sda!!!!!
    :D

4. virus

virus Usuário

Seguinte... Os cirth (runas) são os mesmos... o que muda é o jeito q elas se organizão (angerthas).
    Vou fazer uma comparaçao meio q nada a ver... mas... imagina nosso alfabeto, é o mesmo pra ingles e pra alemao nao é? só que tem sons diferentes em cada letra... é +- isso...

Agora... no o hobbit... você pode notar que pegaram apenas runas parecidas com HOBBIT, THERE AND BACK AGAIN e escreveram lá... ou seja, não seguiram nenhum sistema angerthas, nenhuma regra...
    eu acho que nao deve ser levado em consideraçao

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar