• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alguém sente saudades do Orkut?

Falando em redes sociais... Aqui alguém usa o Tumblr? Pelo que eu andei pesquisando, parece ser uma ferramenta legal.
Acho que eu preciso de um empurrãozinho. :lol:
 
O que sinto falta do Orkut são as comunidades, com os gostos afins, daí era legal os bate-papos. Porém, eu preencho esse vazio com fóruns, especialmente, um tal meia palavra que eu recomendo :)
Depois que hackearam a minha conta no Orkut, tb não acessei mais. Até pq não tenho tempo de ter um perfil no Orkut e no Face, se ficar só nas redes socais, a verdade é que nunca terei uma vida familiar ou real.

Mas, eu CURTO o Facebook hehehe
Eu acho prático mexer nele, mas, quem me enche o saco com algumas atualizações eu corto ligação e tb não fico adicionando por adicionar, como era no orkut que parecia neguinho e ficava com medo de não add por ser talvez, um conhecido. Então, acabava aceitando convites, porém, a amizade não existia mesmo, pura palhaçada xD

Como comentaram no tópico, tb tive a minha fase maníaca de ficar no F5. Nem sei pq??? não via a pena xD
Agora eu rolo a barra, só para ver se tem algo que me chame atenção, no mais deixo para lá.
O que curto muito são as atualizações do skoob, tem várias imagens bonitos relacionados aos livros.
Atualizações do GoT tb me interessam hehehe

Eu só não deixo ele ligado sempre, pq se não quero ficar indo lá toda hora e não dá certo ^^'
Ficar alienado com ele toda hora como algumas pessoas fazem, para mim é loucura.
Algumas pessoas ficam até doentes, para elas se não acessarem num dia a sua rede social ou não ver o que acontecendo nela, parece
que elas não estão informadas (?) ou são menos importantes por não aparecer os seus comentários na página.
 
Resgatando o tópico apenas pra dar um toque aos desavisados...

Sugiro depois mandarem o tópico pro Clube das Nostalgia

Lembra do Orkut? Prazo para salvar dados do perfil termina nesta sexta

rede-social-durou-pouco-mais-de-dez-anos-1475014169417_615x300.jpg

  • Rede social durou pouco mais de dez anos
Se quiser guardar as informações e fotos publicadas em seu perfil do Orkut, é preciso se apressar: o prazo para fazer isso se encerra nesta sexta-feira (30).
A extinta rede social do Google ficou no ar por pouco mais de dez anos, de janeiro de 2004 a setembro de 2014, quando foi encerrada oficialmente.
Foi dito então que os usuários cadastrados no site teriam dois anos após o anúncio do fim do Orkut para baixar seus scraps (recados), depoimentos e fotos por meio do serviço Google Takeout, um prazo que se encerra agora.
Entenda o passo a passo para preservar essas informações do site - rede social mais popular no Brasil em meados e fim da década passada:

1) Acesse sua conta do Google com seu login e senha. Em "Informações pessoais e privacidade", clique em "Controlar seu conteúdo".

2) No campo "Copiar ou mover conteúdo", abaixo de "Fazer o download dos seus dados", clique em "Criar arquivo".

3) Isso te dará acesso ao Google Takeout, serviço no qual é possível baixar seus dados armazenados por sites do Google. Ao lado de cada site, há um botão. Deixe apenas o botão referente ao Orkut acionado (indicado pela cor verde) e clique em "Próxima".

4) Escolha o tipo de arquivo compacto no qual seus arquivos serão enviados e a forma de recebê-lo (link para download por e-mail ou adicioná-lo a algum serviço de armazenamento em nuvem, por exemplo). Clique no botão "Criar arquivo".

5) Quando o arquivo estiver carregado, clique em "Fazer download" para baixar o arquivo com seus dados.

6) Abra esse arquivo com um programa de descompactação, como 7-Zip ou WinZip, e acesse a pasta "Orkut".

7) Na pasta "Perfil", estarão seus dados, como mensagens publicadas na rede social, em arquivos HTML, que podem ser acessados pelo navegador mesmo sem acesso à internet. Na pasta "Fotos", estarão as imagens postadas por você no Orkut. É preciso extrair os arquivos e salvá-los na memória do computador.

paginas-estranhas-do-facebook-1406925897990_956x500.jpg

Usuários do Facebook incorporam zoeira do Orkut em páginas sem noção

O fim do Orkut não significa que ele deixará de existir. Diversas páginas no Facebook incorporam o espírito daquela rede social, divulgando títulos e conteúdo sem noção - que geralmente recebe poucas curtidas Imagem: Reprodução/Facebook
 
Orkut era o máximo!
Saudades...

Nem sei mais a senha da minha conta, então nem adianta tentar salvar as coisas.
 
O legal do Orkut eram as comunidades.O facebook mais parece um site de fotos que um site de relacionamentos.Aliás acho que um site de relacionamentos deveria ser parecido com fórums de discussão igual a esse ou a hardmob por exemplo, onde a gente posta um assunto(o tópico) e cada um fala sobre ele, expressando suas opiniões e percepções sobre as coisas e as pessoas trocando suas idéias.Esses sites tipo twitter, facebook e instagram mais parecem sites de fotos igual ao Flickr, só botam fotos e as pessoas curtem e comentam.
 
Foi a única rede social popular que consegui permanecer mais do que um ano (entre Dezembro de 2004 e Fevereiro de 2006), mas só por causa de retomar o contato com algumas pessoas que não tinha contato por vários anos e nada mais. Comunidades jamais me interessei.
 
tem o orkuti.net, mas não é a mesma coisa.

o orkut é infinitamente melhor que o facebook em todos os aspectos.

o facebook é uma ferramenta de imbecilização e efemeridade, não à toa fez tanto sucesso. hoje acho que a nossa relação com ele já não é mais de amor, mas de amor e ódio. me sinto o gollum em relação ao facebook.

prefiro toda vida a estrutura em tópicos do orkut. no face as discussões foram feitas para serem esquecidas, se algo é de ontem já é difícil de encontrar, se é da semana passada quase impossível.

em resumo: facebook é uma b#$%a

e por que não saí ainda? a resposta é: eu já saí. mas voltei. porque não tenho o telefone de quase ninguém e hoje preciso dele pra me comunicar com as pessoas...
 
em resumo: facebook é uma b#$%a

e por que não saí ainda? a resposta é: eu já saí. mas voltei. porque não tenho o telefone de quase ninguém e hoje preciso dele pra me comunicar com as pessoas...

Isso me fez lembrar, que daqui pouco mais de 2 meses completarei exatos 5 anos o que a @Seiko-chan definiu muito bem numa única palavra (que achei bem bacana numa entrevista dela dada aqui da Valinor e até hoje não esqueço) como "feicebuquícidio" que eu pratiquei após 11 meses de uso.

Só que a diferença é que o meu foi seguido a fielmente a risca, um desapego total mesmo, porque como bom anti-volúvel que sou, quando tomo uma decisão firme em 99,9% das vezes jamais volto atrás e passado já esse tempo não sinto a menor falta. :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo