1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Alguém sente saudades do Orkut?

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Lu Eire, 17 Dez 2011.

  1. Lu Eire

    Lu Eire Usuário

    Quanto mais as redes sociais avançam, mais eu sinto "saudades" das coisas antigas.

    Eu não sei se sou só eu, mas estou com um pouco de receio pelo o quanto que o Facebook, ou mesmo o twitter, viciam. Eu abro esses sites e vejo na minha timeline ora coisas idiotas, ora coisas bacanas e raríssimas vezes coisas muuuuito bacanas. Só que parece que eu não as "assimilo" propriamente, entendem? Logo isso acaba ficando para trás e as pessoas querem logo ver novas atualizações. Inclusive, me peguei atualizando a página inicial do meu facebook de minuto em minuto a espera de novas atualizações.

    Não me lembro de ficar assim tão neurótica no Orkut. Esse desespero por atualizações acontecia no máximo quando eu stalkeava alguém por quem eu tinha segundas intenções (desculpem se esse comentário foi bobo, rs). Tinham comunidades que eram realmente úteis, as coisas não desapareciam tão rapidamente. E parece que a gente descobria melhor as pessoas por seus perfis do Orkut do que pelo Facebook (embora trate-se apenas de personas virtuais, claro)

    E aí, o que acham disso?
     
  2. Liv

    Liv Visitante

    Ai, gente! Eu adoro a Colheira Feliz. Por mais pateta que isso possa ser (e eu sei que é!)
     
  3. Lu Eire

    Lu Eire Usuário

    Colheita Feliz? ehuehuehue
    Eu não jogava, mas pelo menos no Orkut eu não ficava recebendo zilhões de convites de jogos que eu não jogo, como acontece agora com o Farmville e cia. LOL
     
  4. G.

    G. Ai, que preguiça!

    Eu adorava o orkut!!!! Principalmente as comunidades: agora a comu da Regina Spektor só vive vazia!!! Buááááá!! Antes tinha até discussões de letras dela e talz...

    Btw, nem uso o facebook! num gosto daquele troço:nao: só vejo quando meu email acusa uma atualização:rofl:
     
  5. Liv

    Liv Visitante

    Nossa, verdade! Um saco esses convites. Eu mantenho a minha conta (e a minha mãe a dela) por causa da Colheita Feliz e do Café Mania. Haha, é o nosso pequeno divertimento =]

    Claro, para falar com os parentes que moram looooonge também é útil. Fora isso, nada mais.
     
  6. G.

    G. Ai, que preguiça!

    Eu costumava jogar o mini fazenda... mas aí tava tomando meu tempo todo e aí parei:happyt:
     
  7. Ligéia

    Ligéia Odi et amo

    Eu tive uma conta lá, mas deletei em menos de uma semana.

    Agora, fora a Last.fm e o Skoob, não tenho cadastro em nada disso. O que me irritava no Orkut, de uma forma geral, eram aquelas usuários que adicionam por adicionar. Eu via o pedido de amizade lá e aceitava. Nunca mais via o sujeito.

    Parece uma competição pra ver quem tem mais contatos.
     
  8. Lu Eire

    Lu Eire Usuário

    Também acho que uma boa solução seria deletar, devido a tamanha inutilidade. Mas manter contato com gente que mora longe, principalmente com amigos virtuais.... acho importante.

    Já vi gente que alega que esse contato que temos pela internet é nada mais do que uma ilusão. Vocês concordam?
     
  9. Ligéia

    Ligéia Odi et amo

    Eu acho que é outra forma de "amizade", mais superficial.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    o Gonzo deixou o link de um vídeo muito, muito bom.

    Em alguma parte o sociólogo fala sobre o tema.
     
  10. Ai... nem sinto =X

    Eu não participava realmente de nenhuma comunidade do orkut, então só usava mesmo pra ver os perfis de gente que eu conhecia e conversar, ver fotos e etc. E isso eu também consigo fazer pelo facebook, então...

    Claro, os dois são diferentes, o orkut eu acho que em alguns pontos era bem mais discreto que o facebook, mas de forma geral pra mim acabou ficando igual.
     
  11. Lu Eire

    Lu Eire Usuário

    Acho que isso nos leva para uma outra discussão... o que será, então amizade? Acho essa uma palavra com significado tão amplo...
     
  12. Ligéia

    Ligéia Odi et amo

    Se for pensar em todas as pessoas que considerávamos amigas e hoje não lembramos nem o nome...

    Há aquelas amizades de mesa de bar e salões de beleza. Essas são muito intensas mas morrem rápido. Talvez, os contatos virtuais também se encaixem nesse padrão.

    Essas amizades ditas eternas ("para o que der e vier") são raríssimas. Nunca conheci algo assim ou semelhante.

    Isso é uma boa ideia para um tópico. Alguém, mais preparado que que eu se dispõem?
     
  13. Lu Eire

    Lu Eire Usuário

    Vamoaê!

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  14. Anica

    Anica Usuário

    Olha, vou ser sincera: ali por 2004-2005 me diverti MUITO com o orkut. Primeiro a coisa de reencontrar amigos, era muito legal (mesmo que sempre ficássemos no "temos que marcar alguma coisa" e nunca marcássemos, hehe). Algumas comunidades eram bacanas, dava para discutir. Cheguei até a fazer amigo no orkut, sério. E eu adorava stalkear s2 Aí...

    ... aí primeiro veio aquela ferramenta que mostrava quem tinha visitado seu perfil. a coisa mais imbecil do mundo >< até pq eles simplesmente botaram pra funcionar um belo dia e aí as pessoas que eu stalkeava ficaram sabendo que eu as stalkeava, damn it. mas ok, era só criar uma outra conta, mas então... pans, cadeado. não dava pra ver mais nada. e tirando a parte do orgulho stalker da coisa ( :dente: ), as discussões nas comunidades atigiram um nível intolerável. vai soar elitista, eu sei, mas entrou muita gente burra. exemplo eu conto no hellfire >>
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  15. Lu Eire

    Lu Eire Usuário

    Verdade, Anica! As comunidades do orkut eram ótimas! Ou melhor, algumas comunidades eram ótimas. Discutir os assuntos realmente te acrescentava alguma coisa. Ou mesmo se você fosse parte da comunidade sem participar do forum, ainda assim conseguia aproveitá-la por causa de links legais, notícias, partituras (no meu caso, pelo menos)... No Facebook é tudo meio jogado, todo mundo quer saber logo o que tem de novo, e o que passou há 2 segundos já é "soooo last week". Ainda mais o twitter!

    E o Orkut piorou mesmo quando "inchou" de gente burra que tava nas comunidades mais pelo social do que por discutir. Não vejo problema em alguém que usasse aquilo só para social, mas desde que ficasse FORA DAS COMUNIDADES. Floods, "opiniões" toscas como você comentou no seu post no Hellfire, links com virus, pornografia, aquelas mensagens idiotas que apareciam no seu scrapbook com "aumente seu pênis" ou "você sabia que durante o seu sono você quase não dorme?". NOSSA, que ÓDIO!

    Isso sem falar em algumas comunidades idiotas do tipo "Mulher tinha que ser que nem pokebola", e aí na descrição aquela baixaria toda.... ¬¬

    Era legal para pesquisar bandas novas! Para conversar com gente que tinha prestado o mesmo vestibular que você e comparar as notas... Para falar sobre assuntos que ninguém na "vida real" entende! Tenho boas memórias... lembro até que em uma comunidade tentávamos traduzir letras de bandas de metal que escreviam em um inglês parecido com o do Shakespeare. Bons tempos!

    Agora, me diz onde que eu consigo isso no Facebook? No Twitter? Sinto falta de não me sentir obrigada a vomitar as coisas só para participar ativamente das coisas.
     
  16. Lu Eire

    Lu Eire Usuário

    Acabei de ver um amigo postar no facebook: "Acordei... ou melhor, nem dormi. As caipirinhas de sake estavam uma delícia".

    Dá vontade de comentar "é... que bom pra você."
     
  17. O facebook tem a opção dos grupos que, apesar de realmente ser um pouco mais bagunçada na estrutura do que o orkut era, ainda quebra um galho. Mas, como eu disse, eu nunca participei ativamente de nenhuma comunidade do orkut, só usava pra fazer social mesmo, então é um recurso que não me faz muita falta (naquela época eu participava mesmo era de fórum, valinor? :happyt:). E não entendo quem reclama do facebook por receber convite pra jogo ou app toda hora se dá pra bloquear os respectivos jogos e não receber nunca mais, tcharam :dente:

    Agora, eu curto MUITO o twitter. Principalmente porque acho que ele de certa forma é mais simples. É um bocado efêmero e você tem que lembrar de salvar qualquer link ou informação interessante que aparecer por lá, mas no twitter eu acho muito mais simples conhecer e começar a conversar com pessoas novas, ele é bem mais informal. Eu comecei a usar ele assim um tempo atrás e consegui começar a conversar, conhecer e ser reconhecida por várias pessoas queria conhecer. Deixei de seguir um monte de gente que eu só seguia "por educação" e passei a seguir só gente que eu acho interessante, então acabou ficando a minha rede social preferida no momento.
     
  18. imported_Rider

    imported_Rider Usuário

    Eu gostava muito do Orkut justamente por concentrar diversos fóruns de discussão em um só lugar. E, ao contrário dos fóruns usuais, onde os participantes se resumem a um nick, lá tínhamos identidade.

    Onde mais acharia uma comunidade pra discutir os filmes de Fassbinder?

    Mas, assim como Anica, eu desisti daquilo em 2006, quando o nível de pessoas culturalmente pouco favorecidas chegou ao intolerável.

    Cometi orkuticídio e nunca mais entrei em nenhuma rede social.
     
  19. imported_Makinary

    imported_Makinary Cachorro novo

    Gosto do Orkut e ainda o uso, sou bem ativo em algumas comunidades. Também participo de algumas páginas e grupos e Facebook, mas não se compara com as comunidades do Orkut.

    Entrei no Orkut, creio eu, em 2005 e ficarei nele até seu último dia, farei parte dos usuário que "apagarão a luz" quando essa rede social acabar.

    Como sou saudosista e amo muito o Orkut até escrevi sobre ele:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  20. Lu Eire

    Lu Eire Usuário

    Adorei a sua postagem, realmente dá um pouquinho de saudades... =)
     

Compartilhar