• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alguém se habilita??

Indily

Balrog de Pantufas Fofas
Não sei até que ponto nosso membros possam se interessar em ajudar, mas não custa tentar apelar ao nosso lado humano.... Eu já fiz minha parte e ainda farei mais se Deus me permitir!

Se acompanharem os jornais, acredito que saibam que em Santa Catarina, chove há mais de 50 dias. Exatamente, nos últimos 50 dias tivemos apenas um dia sem chuva.A situação está muito preocupante: foi decretado estado de emergência no Estado de SC.


Foram mais de 60 mortes presumidas, 20 mortos confirmados por causa da chuva, diversos desaparecidos, muitos milhares de desabrigados, um número ainda maior de desalojados, centenas de casas destruídas, destelhadas, 17 estradas estaduais e federais estão bloqueadas por queda de barreiras, algumas cidades isoladas, 250 mil sem energia elétrica (em alguns pontos a previsão de retorno de energia é na quinta-feira, somente) e cidades inteiras sem abastecimento de água (paradoxalmente), famílias inteiras sem suas casas, roupas, comida, móveis, etc.

Por causa dos quase 2 meses de chuva ininterrupta, o solo está muito molhado, e centenas de deslizamentos acontecem todos os dias. Não é uma enchente normal. Os principais problemas são as casas, carros e pessoas soterradas.

Eles precisam de ajuda!!! Toda a faixa litorânea de SC e o Vale do Itajaí foram afetados. Blumenal, Joinville, Itapoá, Florianópolis, Guaratuba entre outras várias... O nível dos rios continua a subir, principalmente do rio Itajaí-Açu, que se encaminha para atingir 12 metros (sim, 12 metros) acima de seu nível normal nesta madrugada. E as coisas parecem se encaminhar para piora.

Perdoem por apelar aqui no forum... mas ajudem Santa Catarina!

Peço para quem tiver condição de ajudar, ou pedir para que seus pais o façam, para que tentem arrecadar mantimentos, roupas, cobertores, móveis, tudo o que for possível, e enviem-nos através da Defesa Civil de sua cidade. Basta chegar na Defesa Civil e dizer que arrecadaram mantimentos para enviar para SC.


Eu, por ser do Rotary, me sinto obrigada de forma humana a cumprir com meu papel de solidariedade, característico de nós, rotaractianos e interactianos.
De qualquer forma, fica aí uma dica se algum de vcs puder fazer o mesmo e ajudar um Estado que está sob a água.

Bem.... como nosso forum tem de tudo, não custava eu tentar colocar meu lado humano aqui! Obrigada pela atenção.
 
:S

Eu adoraria ajudar, mas não tenho condições financeiras para donativos, até porque sou menor, e de Portugal nem vale a pena eu pensar nisso

Os meus pesames aos 20 que morreram e muita força de um irmão Portugues :)
 
Quem for correntista do Banco do Brasil, eles tem uma conta para enviar dinheiro diretamente pra a defesa civil de Santa Catarina.
É só entrar no site do banco pela internet que devem receber uma mensagem com o número da agência e da conta.

Segundo boletim divulgado às 11h, foram contabilizados 97 mortos e 19 desaparecidos no Estado. Mais de 1,5 milhão de pessoas foram afetadas e 27.404 desabrigados e 51.252 desalojados.
(informações copiadas do sita do Terra)

Mesmo depois das águas baixarem, essas cidades vão passar por um longo período de reconstrução, que é muito complicado.

Acho que toda e qualquer ajuda vai ser muito importante agora.

A notícia do Terra no link abaixo é sobre as doações:
http://noticias.terra.com.br/brasil...acoes+de+todo+o+Brasil+ja+somam+R+milhao.html
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo