• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alguém sabe se esse DVD TOLKIEN MASTER OF THE RINGS vale?

Ou é apenas mais um caça níqueis de última hora que não acrescenta em nada??

192986_4.jpg
 
Nunca ouvi falar nesse treco aí... de onde você desenterrou tal coisa? Caça-níqueis? Até mesmo os filmes do PJ são caça-níqueis meu amigo... ou você não sabe que há cenas excluídas para que haja mais seções num único dia e se arrecade mais grana? Sim, sim, entendi vossa pergunta... mas só brinquei um pouco... afinal, estamos na Era do Capitalismo... :mrgreen:
Mas sério... nunca ouvi falar sobre esse DVD não... e acho que o Maglor vai mandar isso para o sub-forum Filme jájá...
 
Pandatur disse:
Nunca ouvi falar nesse treco aí... de onde você desenterrou tal coisa? Caça-níqueis? Até mesmo os filmes do PJ são caça-níqueis meu amigo... ou você não sabe que há cenas excluídas para que haja mais seções num único dia e se arrecade mais grana? Sim, sim, entendi vossa pergunta... mas só brinquei um pouco... afinal, estamos na Era do Capitalismo... :mrgreen:
Mas sério... nunca ouvi falar sobre esse DVD não... e acho que o Maglor vai mandar isso para o sub-forum Filme jájá...

Bem, até aí tudo que é vendido é um caça níquel, inclusive o livro.

E esse é um documentário sobre a vida do Tolkien, portanto, não teria, a principio, por que ser mandado para a sessão de "filmes".
 
O fato de eu ter dito que iria para o "Filme" é devido ao fato de ser um DVD, e não algo relacionado com as obras... DVD está mais ligado a Filme do que Obras... é mais uma opinião mesmo...
Se alguém conseguir maiores informações sobre tal DVD, também serei grato...
 
Da vida de Tolkien falamos aqui também. :wink:

Eu acho que só nos resta a opinião de alguém que tenha assistido ao dvd para saber. Eu fui checar no Submarino a descrição, e o site nem abriu direito. :?
 
Pandatur disse:
O fato de eu ter dito que iria para o "Filme" é devido ao fato de ser um DVD, e não algo relacionado com as obras... ...

Você esta errado, esse DVD é um documentário sobre a VIDA e a OBRA do Tolkien, não tem NADA a ver com os filmes do Peter Jackson, ou com qualquer outro subproduto da mitologia Tolkiniana. Assim como existem biografias e análises do Tolkien no formato LIVRO, esse material é a mesma coisa só que no formato vídeo, com análises de críticos, cenas do Tolkien falando, estudos dos mapas da terramédia, etc.

Pandatur disse:
DVD está mais ligado a Filme do que Obras... é mais uma opinião mesmo...
.

Novamente, engano seu. Existe um DVD sobre o Kafka que analisa e versa sobre as OBRAS do Kafka, o DVD funciona como uma aula sobre a obra do escritor. Não se trata de um produto SOBRE os filmes. Apenas um DVD sobre a vida e o trabalho do Tolkien.
 
Certo então, Sad Forgotten lost Spirit. O DVD é sobre a vida de Tolkien e vamos falar sobre ele aqui, e apenas sobre ele.

E, por favor, evite escrever com caixa alta, pois isso pode parecer agressivo quando direcionado especificamente a um outro usuário. :wink:
 
Calma, Sad. Eu entendi o que você quis dizer. O que eu disse foi que na minha opinião, por se tratar de um DVD (eu sei que não tem nada a ver com os filmes do PJ) deveria ficar alojado no Filme, por ser video. Tudo bem, o DVD fala sobre a vida e a obra do Professor, mas não passa de uma opinião, cara. O Maglor é o Mod, e se ele diz que independente do veículo, basta tratar da vida e da obra do Tolkien para ficar aqui no Obras, então tudo bem. Pode ser que eu tenha errado na minha opinião, ou você tenha entendido errado, sei lá... de qualquer forma, foi mal então. E deixemos de ladainha e tratemos do assunto do tópico então, já que o local dele já foi definido. :mrgreen:
 
Segundo informações que eu consegui do site do Submarino ( http://www.submarino.com.br/dvds_pr...=ProductPage&ProdTypeId=6&ProdId=192986&ST=SE ), o DVD "Acompanha um CD contendo músicas do Rick Wakeman. Descubra por que O Senhor dos Anéis´ de J. R. R. Tolkien se tornou um ícone da cultura do século XX. Esta biografia apresenta novas e maravilhosas animações computadorizadas em 3D da Terra-média, uma coleção de ilustrações dos irmãos Hildebrandt, imagens raras de arquivo do autor, além de análises aprofundadas dos maiores estudiosos da obra de Tolkien de todo o mundo." Sai por R$51,90 com frete não incluído...
 
Sad Forgotten lost spirit disse:
Me excedi realmente. Desculpa ai.

Esquenta não... tá tudo resolvido... :cheers:
E aí! Alguém já se aventurou na compra do DVD? Não há nenhuma informação mais específica sobre a origem desse documentário e tal? Seria uma boa...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo