1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Alguem sabe falar RPGistíco?

Tópico em 'RPG' iniciado por Amadorian, 10 Jul 2006.

  1. Amadorian

    Amadorian Usuário

    Muitas vezes eu me deparo com nomes estranhos:Cigax,Greyhawk,Beregost,Mystra,Toril,Kwalish,Ufkrísh sem contar os do SdA.
    Fala-los em uma mesa de jogo então é muito dificil e as vezes rola :oops: .

    Se alguem tiver uma ideia de como funciona a pronuncia, se é seguindo as regras do inglês ou sei lá o que, me esclareçam porque as vezes surge cada nome nas mesas que fica dificil.
     
  2. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    As citações seguem os lugares de onde vieram ué. Se é de um filme americano, as pronuncias vão seguir o ingles, simples. Tente perguntar pra quem disse. Se ninguem souber, vai no chutometro mesmo.
     
  3. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    É como o Lukaz disse. Não há uma fórmula que vá servir para todas as palavras. Cada termo vai seguir sua própria regra.

    Alguns termos você pode descobrir sabendo se ele foi cunhado com palavras de alguma língua existente, como Greyhawk, que vem do inglês (grey = cinza, cinzento; hawk = águia).

    Mas eu geralmente não me importo muito com esse tipo de coisa. Eu falo como eu acho que é. O que realmente importa não é a pronúncia do termo, e sim o conteúdo do que você está dizendo.

    Mas qualquer coisa você pode pedir alguns termos aqui, e o pessoal pode responder como é, ou como acha que é. Até seria interessante, para ver o quão diferente pode ser a pronúncia de um termo de pessoa para pessoa.
     
  4. Dwarf_Rasdul

    Dwarf_Rasdul Wugen

    Olá, que emoção, este é o meu primeiro post, nem tenho avatar ainda...
    Cigax: se diz Cìgaxx
    Greyhawk: se diz Grayrávke
    Beregost: se diz Bérégôst
    Mystra: se diz Místra
    Toril: se diz Tôril
    kwa: se diz Kuwaa
    Lish: se diz Lich
    Ufkrísh: se diz Úfcríchs
    (o ch conta mudo no lugar do sh)

    Digo isto com 12 anos de rpg nas costas...
     
    Última edição: 12 Jul 2006
  5. Bruno elrik

    Bruno elrik Usuário

    Atualmente meu maior problema é com o élfico arcaico,afinal LAN CORVYN quer dizer Filho lendário da tormento ou Filho da léndaria tempestade???
     
  6. Fadige

    Fadige Usuário

    Realmente é complicado, mas não se preocupe, esses nomes podem ser falados de varios jeitos (mas o jeito certo, quem sabe é quem inventou o personagen), esses nomes vem da criatividade da pessoa, geralmente na hora da invenção dos nomes o inventor não vai querer, um nome normal e comum, portanto não tendo o inventor do nome por perto, fale o que voce leu, o que lhe der na telha, ou do jeito que a galera fala. Eu tambem as vezes tenho dificuldades na pronunciação
     

Compartilhar