• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

alguem recebeu um e-mail desse?

É mais um daqueles e-mails papo-furado.

Nem esquentem. Isso tem de monte na Internet. Estado de Sítio...pffff =]
 
mas apenas quando os meios de comunicação divulgarem isso q vamos nos dar conta.....
eh melhor prevenir agora para remediar

a mãe dum amigo meu, q eh médica, disse q, 2002 será o ano da seleção natural do vírus da dengue


Kakau, someday, when the shadow fall over the Earth, I´ll be your light
[Clube da Amizade]
 
pessoal, não acreditem em todos os emails que recebem. Esse email tem algo de verdade, mas eh preciso mais esclarecimentos antes dos achismos! tem muito email que eh hoax (boato). Aí vai algumas informações sobre a dengue e uma fotinho bem simpática do mosquito :P

"O dengue pode atacar qualquer um. Para saber quando uma pessoa está contaminada pela doença, observe os principais sintomas:
O dengue provoca febre alta, muitas vezes passando dos 40 graus, e que demora vários dias;
Provoca dor de cabeça, dor nos olhos, nos músculos, nas juntas, daí o dengue ser conhecido também como “febre de quebra ossos”;
Surgem manchas avermelhadas por todo o corpo e, em alguns casos, é possível ocorrer sangramento da gengiva e do nariz;
A pessoa fica com falta de apetite e sente muita fraqueza, sem vontade para nada.
Estes são os principais sintomas da dengue comum, mas existe uma outra, mais grave, que é o dengue hemorrágico. Os sintomas iniciais são os mesmos do dengue comum. A diferença é que, quando a febre acaba, começam a surgir sangramentos, a pressão cai, os lábios ficam roxos e a pessoa, além de sentir fortes dores no abdômen, alterna sonolência com agitação. O dengue hemorrágico é muito perigoso e pode levar a pessoa à morte."
"Este estado pode levar o paciente a óbito em 12 a 24 horas ou à recuperação através de um tratamento antichoque apropriado."

"Não deve tomar medicamentos que contenham Ácido Acetil Salicílico como: AAS, Aspirina, Melhoral, Doril, Sonrisal, Alka-Seltzer, Engov, Cibalena, Doloxene, Acetim, Alidor, Aspisin, Buferin, Ronal, Besaprim etc."

"Qual a diferença entre o virus tipo 3 da dengue (diagnosticado pela primeira vez no Brasil neste ano) e os outros dois já existentes no país ?

Não há diferença de sintomas nem da forma de transmissão. O novo tipo de dengue, que era encontrado na Améria Central, não é mais nocivo do que os outros dois. mas é temido porque os brasileiros não possuem anticorpos contra ele

Qual o risco de ter dengue hemorrágica ?

O tipo 3 só pode provocar dengue hemorrágica se a pessoa infectada já tiver contraído a doença anteriormente - assim como acontece com os outros dois tipos conhecidos."

"A transmissão se dá pela picada do mosquito Aedes aegypti que ficou infectado porque picou uma pessoa doente. Esse mosquito infectado, picando uma pessoa sadia, transmite o vírus da dengue e essa pessoa fica doente.
Não há transmissão pelo contato direto de uma pessoa doente para uma pessoa sadia. Também não há transmissão pela água, por alimentos ou por quaisquer objetos. A dengue também não é transmitida por outros animais.

Quem pica é a fêmea e o faz para sugar o sangue. Os mosquitos acasalam 1 ou 2 dias após tornarem-se adultos. A partir daí, as fêmeas passam a se alimentar de sangue, que fornece as proteínas necessárias para o desenvolvimentos dos ovos. As fêmeas têm preferência pelo sangue
humano. Elas atacam vorazmente. São ativas durante o dia, podendo picar várias pessoas diferentes, o que explica a rápida explosão das epidemias de dengue. "

"Depois que a pessoa foi picada por um mosquito contaminado, ela não fica logo doente; começa a sentir os sintomas após 3 e até 15 dias. O intervalo sem sintomas chama-se "Período de Incubação"."




" I also will come , said Legolas, for I do not fear the Dead. "
 
ehhh, eu moro no Rio...., estou passando mow aperto. tenho q ir pra escola de repelente, e deixar no meu quarto uma velinha q fede pra ****** por uma cinco horas. Qq msoquito q passa voado vc jah acha q eh o Aedes e etc...tah ****


[ Diretor Comercial - SdB]
É melhor morrer, do que perder a vida...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo