• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

alguem recebeu um e-mail desse?

Omykron

far above
"Dengue

Ontem, quando estava indo pra casa depois do trabalho, uma mulher que é voluntária numa ONG no combate à Dengue pediu a atenção de todos e começou falar sobre a doença. Falando de uma forma completamente informal e sendo clara ao extremo, ela conseguiu passar a mensagem de que a coisa está muito pior do que é noticiado na tv, rádios e jornais.
Sinceramente? Ela me deixou com medo.
Vou tentar passar aqui alguma coisa sobre o que ela expôs:

1. Toda Dengue é hemorrágica. Aquelas pintinhas vermelhas que aparecem no corpo são os sinais de hemorragia. São 4 os tipos de hemorragia: branda (a mais comum), leve, forte e fatal (leva ao óbito em 24h)
2. O mosquito também transmite febre amarela e malária, tem hábitos diurnos (ele ataca entre 05:30 e 12:00), voa na altura da cintura (aqueles que ficam no teto ou perturbando à noite não são os da dengue)
3. Os ovos são depositados nas paredes dos recipientes e não diretamente na água. Após 48h eles se quebram e as larvas caem na água. Se a mesma estiver limpa, ferrou! É fácil a reprodução do mosquito, mas se a água estiver suja a larva morre.
4. Ao sentir dor de cabeça, enjôo, dor nas articulações, nos músculos, nos olhos e febre alta vá direto para um hospital ou posto de saúde. Caso sinta também uma dor sob as costelas do lado direito, vá mais rápido ainda para o hospital, isso é
sintoma de hemorragia tipo forte.
Essa pessoa falou sobre os dados que estão sendo apresentados. Como sempre está tudo mascarado. E muito! A partir de informações com diretorias de hospitais e postos de saúde no Brasil inteiro, eles chegaram ao número de (média) 12 a 15 óbitos diários no país. Esses números não nos foram passados. Rio de Janeiro, São Paulo, Minas, Espírito Santo, Goiás, Bahia e Sergipe são os principais afetados por essa epidemia, que com esses números já está se falando em Pandemia (só a palavra é assustadora).

Foi dado como exemplo o caso do Ebóla, na África.
Até a Organização Mundial de Saúde já entrou na roda. Já foi dito que se em 3 meses a situação não for controlada, o Brasil pode entrar em estado de sítio! Olhem como é sério!
Pessoal, acho que todo mundo já viu alguém que teve essa doença. A pessoa fica na pior mesmo! Tem médico tratando dengue como gripe... Nada de tomar AAS, Voltarem, Aspirina... Os médicos dos postos de saúde indicam o Tylenol nesses casos. E é importante beber muita água.

Vamos acabar com latinhas, garrafas, plantinhas...

Vamos tapar a caixa d água, rasgar os pneus velhos e, principalmente, dar uma dura nos vizinhos relaxados! O mosquito tem um raio de ação de 500 metros.
O problema é muito maior do que se apresenta. Vai de casebre em Irajá a duplex na Vieira Souto.

Os passageiros, quando ela acabou de falar, bateram palmas e agradeceram as informações passadas.
Foi deixado um panfleto com explicações rápidas e um número de telefone.

Para maiores informações: 0800-61-1997
Divulguem a seus amigos!"
se alguem recebeu, e/ou conhece alguem da area, ia ser bom postar aqui algum tp de explicação e talz, isso eh realmente preoculpante


Kakau, someday, when the shadow fall over the Earth, I´ll be your light
[Clube da Amizade]
 
Valeu pelo aviso!
Com certeza essa porcaria dessa epidemia não está sob controle. Nunca achei que estivesse..
E pombas..se toda dengue é hemorrágica ferrou né?



{{{ officially labelled disturber of the peace }}}
 
Tô traumatizado...

Sou apenas uma sombra...
Que vai e volta como o vento...
Não tentem descobrir meus segredos...
Sou apenas um enigma...
Uma sombra escura e vazia...
 
vcs devem lembrar q isso naum foi confirmado
mas eu vou ver isso, 2ª feira eu tento confirmar essa info......


Kakau, someday, when the shadow fall over the Earth, I´ll be your light
[Clube da Amizade]
 
Cruz credo... Morro de medo de pegar dengue. E olha q moro no Paraná, onde o maldito mosquito ainda não chegou (e espero q nem chegue). Sou muito paranóica com relação a doenças, qq gripinha já acho q é dengue (aconteceu comigo a umas semanas atrás, peguei uma gripe forte e achei q era dengue, não bato muito bem).

Acho phoda os meios de comunicação abafarem as notícias. Eles deviam mesmo era divulgar tudo, pra q o povo tenha idéia do q está acontecendo. Se a dengue já é uma pandemia, q divulguem o fato! Só assim, aqueles q são descuidados com relação aos focos do mosquito vão acordar para a realidade e começar a se mexer.
 
quote:
Cruz credo... Morro de medo de pegar dengue. E olha q moro no Paraná, onde o maldito mosquito ainda não chegou (e espero q nem chegue). Sou muito paranóica com relação a doenças, qq gripinha já acho q é dengue (aconteceu comigo a umas semanas atrás, peguei uma gripe forte e achei q era dengue, não bato muito bem).

Acho phoda os meios de comunicação abafarem as notícias. Eles deviam mesmo era divulgar tudo, pra q o povo tenha idéia do q está acontecendo. Se a dengue já é uma pandemia, q divulguem o fato! Só assim, aqueles q são descuidados com relação aos focos do mosquito vão acordar para a realidade e começar a se mexer.


imagina a globo falando q a epidemia da dengue ja eh considerada Pandemia, q eh uma epidemia em varios paises e sem controle
o desespero q vai ser
sabendo q 20% da população brasileira pode morrer ateh junho, kralyu
isso seria um srº motivo para o caos
por isso eles naum falam
tem um amigo meu, q a mãe dele é medica, e confirmou tudo isso
menos o q o aegypt transmite a malaria, pois este e o Anopheles


Kakau, someday, when the shadow fall over the Earth, I´ll be your light
[Clube da Amizade]
 
quote:
imagina a globo falando q a epidemia da dengue ja eh considerada Pandemia, q eh uma epidemia em varios paises e sem controle
o desespero q vai ser
sabendo q 20% da população brasileira pode morrer ateh junho, kralyu
isso seria um srº motivo para o caos
por isso eles naum falam

Eu prefiro q divulguem tudo mesmo. Se as pessoas ficarem sabendo disso, talvez tomem um choque e comecem a se precaver. Tem gente q é muito acomodada, q pensa assim: "Dengue? Comigo? Imagina!". Se uma pessoa dessas fica sabendo q a dengue está em riscos de ser considerada uma pandemia, talvez comece a se conscientizar. Sou a favor de liberar geral!



Edited by - Rosie Cotton on 16 March 2002 20:11:02
 
Valew pelo recado... Mas enquanto nem todos ajudam a combater a dengue... Repelente!!!!

"Não seja coerente. Seja simplesmente verdadeiro"
 
quote:
Valew pelo recado... Mas enquanto nem todos ajudam a combater a dengue... Repelente!!!!

"Não seja coerente. Seja simplesmente verdadeiro"

isso soh aumentaria a resistencia dele
o correto eh matar ele de meios naturais
colocar borra de cafe(aquele po q fica dps de coado no café) na agua parada
a cafeina mata as larvas


Kakau, someday, when the shadow fall over the Earth, I´ll be your light
[Clube da Amizade]
 
quote: Caso sinta também uma dor sob as costelas do lado direito, vá mais rápido ainda para o hospital, isso é
sintoma de hemorragia tipo forte. Quando eu peguei dengue eu senti algo parecido...
Alguém lembra quando eu postei uma mensagem por aí pelo fórum dizendo que tava com uma dor terrível nas costas? Então nesse dia mesmo eu comecei a passar mal e no dia seguinte eu descobri que era dengue.
Mas dengue hemorrágica é que não foi...

Ainda bem que eu não li essa mensagem antes, senão ia ficar desesperado!

-------------------------------------------------------------------

ICQ: 64695604

Edited by - Ristow on 16 March 2002 21:18:18
 
Iiiihhh... sei nao.. acho q isso eh uma conspiracao para que eu fique aqui no Canada para sempre, enquanto vcs estao ai no Brasil saudaveis e quentinhos... =[


Kuilëandan Caltincoglosion!
 
Repelente pode aumentar a resistência do mosquito, mas convenhamos que enquanto todos nós não estivermos engajados na luta contra esse inseto tosco, podemos nos defender com um repelente natural de citronela...

"Não seja coerente. Seja simplesmente verdadeiro"
 
vi na TV dizendo tb que a maioria das picadas do mosquito simplesmente a doença raramente eh transmitida
 
quote:
Iiiihhh... sei nao.. acho q isso eh uma conspiracao para que eu fique aqui no Canada para sempre, enquanto vcs estao ai no Brasil saudaveis e quentinhos... =[


Saudáveis? Com a dengue rondando? Não dá...
Ê, Canadá... Deve ser muito legal viver aí... Friozinho, cobertor, chocolate quente, sem mosquitos malditos... Eu quero q chegue logo o inverno!!!! (Ainda mais agora, q meu exame médico no clube acabou, não posso mais ir na piscina...)
 
As coisas por aqui estão meio difíceis... Mosquitos assassinos... Roseana Sarney (arrghh!!!)... Se eu fosse você, eu ficava aí pelo Canadá... Como diz a Rosie, tomando um chocolate quente, debaixo de um cobertor... Sem contar que você não tem que passar repelente melequento o tempo todo!

"Não seja coerente. Seja simplesmente verdadeiro"
 
quote:
vi na TV dizendo tb que a maioria das picadas do mosquito simplesmente a doença raramente eh transmitida


se fosse assim, naão haveria essa epidemia, ou melhor, Pandemia, sério, se fosse assim, naum existiria dengue, nem malaria, nem nada sacou.....
me diz o canal, emissora, aonde se viu isso


Kakau, someday, when the shadow fall over the Earth, I´ll be your light
[Clube da Amizade]

Edited by - omykron on 16 March 2002 23:27:04
 
A dengue existe a 100 anos, e ainda não aprenderam a controlar. Nesse tempo dava pra acabar com 5 tipos de mosquitos e 4 variaçoes de onça pintada.

Eu tenho vários amigos que já mataram mosquitos da dengue na casa deles, e nem por isso to me descabelando, deve ser pq não enho medo de morrer. Mas pensem assim: Vcs não vão morrer por dengue, pq já sabem que qdo aparecerem os sintomas, tem que ir pro hospital. Cuidar pra não ter focos da dengue em casa é fácil, e se algum vizinho não estiver cuidando disso na casa dele, vc pode acabar com todos os estresses do dia dando um esporro astronomico nele. Funciona comigo, eu fico calminho, calminho.

[Clube da Insônia]
[Clube da amizade]
 
realmente, vc pode fazer sua parte, mas se seu vizinho cria ele, vc está vendendo o almoço para garantir o jantar...


Kakau, someday, when the shadow fall over the Earth, I´ll be your light
[Clube da Amizade]
 
Ih... mosquito da dengue é oq mais tem aqui em casa, é q minha casa é cercada por um bosque(não, eu moro em uma cidade msm), q é um habitat natural do mosquito, eu já levei mtas picadas, mas vcs tem q lembrar q o mosquito pra passar a doença primeiro ele tem q picar alguem contaminado p/ depois te picar, como o mosquito aqui em casa não sai do bosque ele não pica ninguem contaminado e não me contamina. Então não precisa ficar desesperado só pq foi picado por um mosquito da dengue ou viu um dentro da sua casa.


"Aquilo que você faz em vida ecoa na eternidade"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo