Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Gandalf era um dos 5 Istaris que chegaram a Terra-média para ajudar os homens e os elfos na batalha contra Sauron. Os outros eram Radagast, Saruman, Alatar e Palandus.
Sobre os dois últimos, chamados de Magos Azuis, não existem registros. Quanto a Saruman, assim que morre, seu espírito tenta voltar para Aman, mas um vento forte o afasta para o Leste. Sobre Radagast, não me lembro se mencionam alguma coisa, mas com certeza volta pra o Oeste também.
Ele pode ter morrido na praia, lembrando de sua jornada com Frodo e tal.![]()
ERa?! Sei lá!Pergunta meramente semântica: Não era Palando?
sim foram,só até eressea!não foram até o infinito e além...ERa?! Sei lá!
Mas só confirmem o que eu disse, por favor: Frodo e Bilbo foram mesmo apenas até Eressea, não é?!
Pergunta meramente semântica: Não era Palando?
Essa é uma idéa bem deprimente![]()
Radagast, o mago marrom ficou na terra média.O que o Neithan falou tá certinho. Mas só pra completar:
[...]
Sobre os dois últimos, chamados de Magos Azuis, não existem registros. Quanto a Saruman, assim que morre, seu espírito tenta voltar para Aman, mas um vento forte o afasta para o Leste. Sobre Radagast, não me lembro se mencionam alguma coisa, mas com certeza volta pra o Oeste também.
[...]
Sam não foi para aman, nos apendices do retorno do rei fala que ele foi prefeito várias vezes lá do condado parece ou de uma região lá e morreu por lá mesmo não?