• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alguém poderia me ajudar ?

Annëwen

Usuário
Oi

estou com uma dúvida

por favor
o que significa esta frase no livro O Hobbit ?

"o Mundo está dividido entre aquele que já leram O Hobbit e O Senhor dos Anéis e aqueles que ainda não leram "


poderiam me ajudar?

Saudações :D
 
É parte de uma resenha famosa publicada no Sunday Times explicitando o alcance da literatura de Tolkien. Na verdade se refere ao Senhor dos Anéis e não ao Hobbit. A forma como "todo mundo" já tinha lido os livros ou então pretendia lê-los algum dia.Claro que é uma hipérbole, um exagero altamente elogioso, já que tem muita gente que não leu e jamais pretende ler.
 
Esta frase é uma parte de uma crítica literária dos livros de Tolkien, se não me engano.

Ela quis dizer que os livros são tão bons e tão importantes que servem pra se fazer uma divisão das pessoas do mundo. É claro que algo tem que ser muito importante pra podermos dividir algo no mundo inteiro em relação a ele.

Ler esses dois livros é algo fundamental, segundo a crítica.
 
representa o nível alcançado pelas obras de Tolkien (SdA expecíficamente)... o segundo livro mais vendido e lido do mundo, somente atrás da Bíblia...

li isso em algum lugar
 
representa o nível alcançado pelas obras de Tolkien (SdA expecíficamente)... o segundo livro mais vendido e lido do mundo, somente atrás da Bíblia...

li isso em algum lugar
zorba, acho que essa informação sua está errada. Segundo a Wikipedia em inglês, o livro só aparece um pouco mais embaixo da lista, e o segundo livro mais vendido é o Livro Vermelho (eu já li isso em alguns outros lugares).


Mas é claro que isso não tira a importância que o livro teve.
 
tipo :
Nós fãs de Tolkien vemos um mundo diferente daqueles que não leram os livros ?

Essa pergunta só pode ser respondida por você mesmo; você pode assimilar algo ou simplesmente ler por diversão.
 
Última edição:
É um modo de expressão que se usou para demonstrar o alcance a que chegou a obra de Tolkien. Usa-se muito falar que "o mundo está separado entre esses e aqueles" para exemplificar a dimensão ou a importância de algo.
Se você acha que quem lê Senhor dos Anéis tem uma visão de mundo diferente depende de como você vê o mundo.
 
É um modo de expressão que se usou para demonstrar o alcance a que chegou a obra de Tolkien. Usa-se muito falar que "o mundo está separado entre esses e aqueles" para exemplificar a dimensão ou a importância de algo.
Se você acha que quem lê Senhor dos Anéis tem uma visão de mundo diferente depende de como você vê o mundo.

não sou expert em literatura, mas Tolkien ganhou notoriedade por sua obra ímpar.
deixando de lado esta análise, sua obra toca no âmago de nossas almas, confundindo muitas vezes nosso mundo com a fantasia, aquela expectativa de que há algo maior que o cotidiano.
será a terra média uma fuga dessa opressão ou uma repaginação da própria existência.
 
zorba, acho que essa informação sua está errada. Segundo a Wikipedia em inglês, o livro só aparece um pouco mais embaixo da lista, e o segundo livro mais vendido é o Livro Vermelho (eu já li isso em alguns outros lugares).


Mas é claro que isso não tira a importância que o livro teve.

pois é... num duvido que esteja mesmo... mas que li isso em algum lugar, ah eu li... e claro que isso não tira a importância da(s) obra(s) do Mestre...

tipo :
Nós fãs de Tolkien vemos um mundo diferente daqueles que não leram os livros ?

ué??:think:
tu leu o livro né??
tu ve um mundo diferente??
e que mundo vc tá falando? nosso mundo ou Arda??


Juro que quando vi a pergunta achei que fosse alguma brincadeira.


:lol:
 
Aqui tem a lista dos livros mais vendidos: Lista dos Livros Mais Vendidos - Wikipedia.

A lista tem entre os primeiros: A Bíblia, O Livro Vermelho (Mao), O Alcorão, O Dicionário Xinhua, Poemas de Mao, Artigos Escolhidos de Mao Tse-Tung, Um Conto de Duas Cidades (Dickens), O Guia dos Escoteiros (Baden-Powell), O SENHOR DO ANÉIS, ...

O Senhor dos Anéis está em 9º lugar com 150 milhões de cópias e o Hobbit em 14º com 100 milhões.
 
Oi

estou com uma dúvida

por favor
o que significa esta frase no livro O Hobbit ?

"o Mundo está dividido entre aquele que já leram O Hobbit e O Senhor dos Anéis e aqueles que ainda não leram "


poderiam me ajudar?

Saudações :D

Na verdade a expressão original empregada pelo Sunday Times é "The English-speaking world", ou seja, essa frase é hiperbólica sim, mas não tanto quanto aparece na versão portuguesa.

Obviamente isso foi uma jogada dos editores brasileiros, pois o autor da resenha só usou a expressão "o mundo dos falantes de inglês", que é muito mais verdadeira do que simplesmente "o mundo".

Isso porque o SdA e O Hobbit são clássicos fundamentais e obrigatórios da Literatura Inglesa, como Machado é para a Literatura Brasileira, de modo que dizer que todos que falam inglês devem ler Tolkien um dia não é muito mentira, enquanto que colocar que todos os habitantes do planeta devem ler Tolkien é um pouquinho exagerado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo