• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alguem pode me ajudar sobre a história de Balin?

McFeler

Usuário
Estou com uma certa duvida.

Como Balin está em o Hobbit e nenhuma insinuação sobre ele e moria é feita, e depois em O Senhor dos Anéis (pouco mais de 50 anos depis), a sociedade encontra seu tumulo com a gravura "Balin, flihlo de Fundin, Senhor de Moria.
O que acontece nesse periodo de pouco mais de 50 anos para ele virar senhor de Moria?

Á e mais uma também. Gimli nasceu em Erebor antes ou depois da cidade ser tomada por Smaug? (essa mão é importante, porem esta me intrigando. :lol: )
 
Re: Alguem pode me ajudar?

Primeiramente, diria que sua resposta está nos Apêndices do Senhor dos Anéis, a começar pelos Anais dos Reis e Governantes da página 1135.
Quando Thrór vai a Moria e é morto por um capitão Orc de nome Azog dá-se então o estopim para Guerra entre Anões e Orcs [2793-9 T.E]. Foi então, que ao témino da Guerra Thráin filho de Thrór resolve ir para Eriador, mas não foi essa a vontade de todo seu povo, sendo seguido apenas por seu filho, Thorin Escudo de Carvalho, e alguns parentes, dentre eles Balin e Glóin.
Após a Batalha dos Cinco Exércitos [2941 T.E], relatada no Hobbit, em 2989 T.E Balin retira-se para Moria, achando que agora poderia o povo de Durin lá voltar a habitar (triste engano seu, morreria com uma flecha desferida enquanto apreciava, próximo a Kheled-zâram, a estátua de Durin o Imortal).
Isso em suma explica como ele chega em Moria.
Desculpe a simplicidade das descrições, o fato é que a descrição completa está no livro.

Abraços
 
Aiya!
Bem, respondendo a sua última dúvida, Gimli, filho de Glóin nasce em 2879 T.E, e Smaug desce sobre Erebor e destrói Valle, em 2770 T.E, sendo assim antes de Gimli nascer; então se torna impossível ele ter nascido em Erebor, que estava tomada pelo dragão. Seria mais provável que Gimli tivesse nascido nas Ered Luin, as montanhas azuis, onde habitava Thórin II, e com ele Glóin.
Namárië.
 
Que Balin foi "tomar" Moria de volta eu sabia, só não entendo o motivo da gravura "Balin, Senhor de Moria", e de Gimli não saber que Balin morreu lá e de que lá estava enfestado de orcs.
Então quer dizer que "Bálin, senhor de Moria" e "Gmili, anão de Erebor" são apenas titulos que deram a eles e não são realmente verdadeiros?

(Se bem que no caso de Gimli pode ser que ele veio de Erebor para o conselho de Elrond e ganhou esse titulo né?!?)
 
Última edição:
Quanto ao Balin, ele foi Senhor de Moria, mas tombou em batalha.
Seu motivo era o sonho dos anões de reconquistar Khazad-dûm.
Lá ele governou, até que os ataques de orcs, e a descoberta do Balrog tornou insustentável a rehabitação de Moria.
Quanto a Gimli, ele morou em Erebor após sua reconstrução.
 
Muito obrigado, Meu caro elessar

Você e a senhorita _x_fairy_x_ tem se mostrado de grande ajuda pra mim.
 
Bem axo que foi bem explicado. Mas..
Gimli tem esse titulo porque é um anão do povo de Erebor, sendo seu pai Gloin nascido em Erebor ele é do povo de lá.

Axo que Gimli não soube da morte de Balin porque quando saiu de Erebor ele sabia que Balin estava tentando reconquistar Moria e como ele ficou muito tempo viajando até valfenda, axo que foi nesse meio tempo que ouve a morte de Balin. Me corrijam se estiver errado
 
Aurin Felek disse:
Bem axo que foi bem explicado. Mas..
Gimli tem esse titulo porque é um anão do povo de Erebor, sendo seu pai Gloin nascido em Erebor ele é do povo de lá.

Axo que Gimli não soube da morte de Balin porque quando saiu de Erebor ele sabia que Balin estava tentando reconquistar Moria e como ele ficou muito tempo viajando até valfenda, axo que foi nesse meio tempo que ouve a morte de Balin. Me corrijam se estiver errado

Na verdade nenhuma notícia da morte de Balin e da destruição da colônia de Anões de Moria chegou a parte alguma: não houve sobreviventes e nem contatos.

Balin deixa Erebor e parte para Moria em 2989 e é morto e a colônia destruída em 2994. O Conselho de Elrond só ocorreu em 3018 (24 anos depois), o que é tempo demais pra se ficar viajando :mrgreen:
 
O negócio é que as pessoas naquela época não eram leitores oniscientes como nós, lá as notícias demoravam muito a chegar, se é que elas chegariam. Os anões simplesmente nunca mais ouviram falar neles.
 
_x_fairy_x_ disse:
Creio que explicações anteriores teriam sanado suas dúvidas se vistas com mais atenção.
O importante é que as dúvidas dele foram tiradas =] Não há porque ter pressa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo