• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alguém no Brasil ou Portugal inda gosta de Música clássica?

Ravel, Maurice - Quarteto em Fá, coisa mais linda do mundo! (Eu DESTESTO o Bolero, acho CHATÍSSIMO, apesar de reconhecer a beleza da estrutura);

Eu não entendo nada de música e muito menos de estrutura, mas... seguindo unicamente o instinto de meus ouvidos, eu simplesmente não suporto ouvir o tal Bolero! detestável ... :blah:
 
Eu não entendo nada de música e muito menos de estrutura, mas... seguindo unicamente o instinto de meus ouvidos, eu simplesmente não suporto ouvir o tal Bolero! detestável ... :blah:

É muito repetitivo, cansativo demais. Sem contar que você tem que ficar atento se realmente for ouvi-lo, já que se mantiver o volume num nível que dê pra escutar o começo, você fica SURDO no final.

A idéia é boa, um tema meloso apresentado por todos os instrumentos da orquestra. O problema é que cansa.
 
Música clássica é antiquada mesmo. Com a exceção de Shostakovich, cujos trabalhos são inspiradores e revolucionários.
 
Para quem gosta de musica classica qual o vosso compositor preferido??
O meu e mozart...
Talvez porque foi o que eu ouvia em pequeno...
Tempos bon esses...
:lol:
*yams*
 
Eu não entendo nada de música e muito menos de estrutura, mas... seguindo unicamente o instinto de meus ouvidos, eu simplesmente não suporto ouvir o tal Bolero! detestável ... :blah:

É muita questão de gosto, realmente. Eu AMO o Bolero de Ravel.


Para quem gosta de musica classica qual o vosso compositor preferido??

Acho difícil escolher apenas um. Eu fico sempre dividido entre Beethoven, Mozart, Tchaikovsky, Paganini e Vivaldi.
 
Nham... Serve música instrumental chinesa?! XD Adoro algumas que são temas de Herói e Tigre e o Dragão :pula:!!!! *o* Os dois filmes são maravilhosos, também...
Er, e algumas músicas instrumentais da Enya também são demaaais :beam:
*aquela sem cultura* XD
Ahhh, mas tem umas músicas clássicas que eu gosto, sim! XD
Pompa e Circunstância :ueba: No Hall do Palácio do Rei Ogre - Peer Gynt, Primavera - Vivaldi :mrgreen: *aquela suuuuuper original, né não? :lol:*
 
Respondendo à pergunta do tópico, eu adoro música clássica. E não achava que muita gente por aqui gostasse, pelo que fiquei agradávelmente surpreso ao ler o tópico.

Agora, para quem acha que a música clássica é antiquada, o que quer dizer com "antiquado" mesmo? Que não está na moda? De facto, a música clássica não está; mas isso importa alguma coisa, ou altera a sua qualidade? Não, nada. É tudo uma questão de gosto, e essa música não tem menos valor por não ser a mais ouvida. Muito pelo contrário, a maior parte das pessoas realmente inteligentes que conheço têm como género preferido música clássica.

Enfim, não tenho um compositor favorito, é quase impossível escolher. E como muitos aqui, também sou fã de trilhas sonoras, com destaque, claro, para a do Senhor dos Anéis. O filme não tinha metade da piada sem uma música assim.

Eu não entendo nada de música e muito menos de estrutura, mas... seguindo unicamente o instinto de meus ouvidos, eu simplesmente não suporto ouvir o tal Bolero! detestável ...

Perceber de teoria musical não tem muita influência neste caso, é, como o Fëa disse, uma questão de gosto pessoal. Em relação ao Bolero, mesmo não fazendo parte das minhas preferências, até que gosto, acho interessante e original.
 
Hehehe, eu adoro os termos desses portuguesinhos... :grinlove: só mesmo muita sutileza prá perceber o sentido do " piada".

MAS,

de fato eu vou com vcs que é uma questão de gosto. Mas eu desconfio que minha birra com o Bolero é trauma de infância: eu tinha um vizinho que comprou o disco e tocava ele insistentemente todos o dias, o dia inteiro... não há criança que aguente. De mais a mais, ele sempe me lembra música de sala de espera... é o poder da popularização. :lol:

Quanto ao antiquado... a Fallen que me perdoe, mas acho que seria preciso aprofundar um pouco mais o sentido da palavra "clássico". Apesar de compreender uma época, como eu disse anteriormente, o próprio termo indica uma coisa atemporal e imortal. É incabível o termo "antiquado" para um "clássico". São completamente antagônicos...:ahn?:

A propósito, outro dia minha filha perguntou se eu não cansava de escutar as mesmas músicas por anos a fio. (não era clássico, era rock, mas não vou entrar na questão de quem era pq aqui não é lugar). Eu disse a ela: Não, pq música boa a gente escuta a vida inteira. Meu filho apelou: e minhas músicas não são boas? ( hip hops da vida). Eu disse: sim, eu gosto delas... mas daqui a dez anos vc nem vai se lembrar que elas existem. Ao passo que os BONS sempre ficam ( ou pelo menos marcam uma época).

Quanto aos clássicos... nem precisa dizer nada, né. São séculos... :hanhan:

MAS,

me incomoda um pouco esse excesso de reprodução de coisas já feitas. Hoje mesmo um amigo foi todo contente assistir uma sinfonia de Bethoveen. Pq não fazem nada de novo (e significativo) nesse setor? é uma coisa que me intriga...:think:
 
Última edição:
Hehehe, eu adoro os termos desses A propósito, outro dia minha filha perguntou se eu não cansava de escutar as mesmas músicas por anos a fio. (não era clássico, era rock, mas não vou entrar na questão de quem era pq aqui não é lugar). Eu disse a ela: Não, pq música boa a gente escuta a vida inteira. Meu filho apelou: e minhas músicas não são boas? ( hip hops da vida). Eu disse: sim, eu gosto delas... mas daqui a dez anos vc nem vai se lembrar que elas existem. Ao passo que os BONS sempre ficam ( ou pelo menos marcam uma época).

Quanto aos clássicos... nem precisa dizer nada, né. São séculos... :hanhan:

Exato:

De fato, eles eram gênios, e suas obras são imortais. Enquanto os artistas atuais cairão no esquecimento daqui a 5, 10, 20 anos, 1812 Overture continuará a ser ouvida mesmo daqui a 100 anos. =]

:mrgreen:


me incomoda um pouco esse excesso de reprodução de coisas já feitas. Hoje mesmo um amigo foi todo contente assistir uma sinfonia de Bethoveen. Pq não fazem nada de novo (e significativo) nesse setor? é uma coisa que me intriga...:think:

Olha, não posso afirmar com certeza, pois desconheço a questão de produção desse tipo de música em dias atuais, mas eu acredito que:
1) sim, há pessoas que até produzem coisas do tipo, mas infelizmente não alcançam algum renome para que possamos conhecer o trabalho
2) provavelmente o fato dessa falta de renome seja a ausência de originalidade e/ou incapacidade se comparar esse trabalhos com os clássicos já existentes.
 
O 10o. membro da sociedade disse:
Perceber de teoria musical não tem muita influência neste caso, é, como o Fëa disse, uma questão de gosto pessoal. Em relação ao Bolero, mesmo não fazendo parte das minhas preferências, até que gosto, acho interessante e original.

Para mim tem... Se eu não entendesse nada, nunca iria parar para escutar.
 
Musica clássica, sem que a gente se aperceba, está sempre a acontecer.

Por exemplo, a trilha sonora do Senhor dos Anéis, provavelmente será muito escutada daqui a cem anos.
Como por exemplo a de Vangelis, no filme 1492 - Conquest of Paradise, que é igualmente notável.
Excelente foi tambem a trilha sonora de Ennio Moricone no filme de Marco Polo.

Há tempos vi um espectáculo soberbo de musica clássica com temas de... Enya.

Ou seja, o mundo mudou, e sem nos apercebermos, têm sido criadas obras de arte ao nível de outros séculos.

Ainda assim, Mozart foi um génio inigualável.
E o Anel dos Nibelungos, de Wagner, a obra das obras.
 
Músicas Clássicas são lindas...tanto que já se faz quase quatrocentos anos e elas não terminaram (muito diferente desta inutilidade de Funk).

Gosto muito de escutar músicas clássicas...sempre vejo na TV Senado aquele programa "Quem tem medo de música clássica?" que é um ótomo programa de televisão (um dos poucos que prestam).

Mas também gosto de Heavy de vez em sempre, mas prefiro música clássoca, sempre coloco uns CDs para ouvir.
 
A musica classica esta em todo o lado mesmo...
A gente poe um jogo e tem musica classica...
Como e possivel nao gostar deste tipo de musica??
Bem bacana e ajuda uma pessoa a descontrair...
*yams*
 
...e eu que toco violino? sou o q??? :lol:

Antiquada, ora.

Quanto ao antiquado... a Fallen que me perdoe, mas acho que seria preciso aprofundar um pouco mais o sentido da palavra "clássico". Apesar de compreender uma época, como eu disse anteriormente, o próprio termo indica uma coisa atemporal e imortal. É incabível o termo "antiquado" para um "clássico". São completamente antagônicos...:ahn?:

Vou reformular então, a música "clássica" é reacionária e nada tem de atemporal. Ao contrário, representa uma era cuja derrocada não é só inexorável, como necessária, e com ela ruirá.
O ano 0 se aproxima e não haverá mais espaço para atividades lúdicas.

"Feelings, insights, affections... it's suddenly trivial now. You don't agree; you're wrong. The personal life is dead (...),History has killed it. The private life is dead - for a man with any manhood."

Strelnikov
 
Última edição por um moderador:
No começo do ano, meus "colegas" me chamavam de velho (no sentido literal), porque eu adoro Música Erudita, Música Celta, entre outras coisas...
Não sei é como que as outras pessoas podem não gostar de música clássica, mas como dizem né, gosto é que nem cu, cada um tem o seu...
 
Mas meu compositor favorito eh o Bach. O cara eh um gênio! Já ouviu a obra dele chamada "Das woltemperierte klavier"?(num tenho certeza se é assim q se escreve)

"O Cravo bem temperado" é uma obra fundamental na história da música tonal Ocidental, algo como um divisor de águas. Durante muito tempo, foi uma das poucas obras de Bach que compositores de era subsequentes tiveram acesso, como Mozart e Beethoven. Seu prelúdio inicial é uma das progressões harmônicas mais famosas da música.

Beethoven teve isso a dizer de Bach, que é riacho ou córrego em alemão: "não é um córrego, mas um mar". Se um gênio falou, tá falado. Aliás, ambos Mozart e Beethoven passaram a compor em um estilo mais contrapontístico e com enfase em passagens fugais depois de entrarem em contato com a obra do mestre...

Meu amigo, é claro que há apreciadores de música clássica ainda hoje, da mesma forma em que há apreciadores das peças de Shakespeare, das obras de Platão ou das pinturas de DaVinci. Isso pq são criações máximas do gênio humano em suas respectivas artes e mesmo aqueles que só comem McDonalds todo dia sabem quando estão diante de um prato especial quando em restaurante de grã-fino.

bem, me cadastrei nesse fórum só para responder à sua pergunta e para te fazer saber que há outras pessoas que não engolem a porcaria que as gravadoras jogam no mercado para os medíocres devorarem...:cool:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo