1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI

ALGUÉM ME EXPLICA ESSA CENA (THORIN E THRANDUIL)

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Abaddon, 6 Ago 2017.

  1. Abaddon

    Abaddon Usuário

    NA CENA EM QUE THORIN E THRANDUIL ESTÃO DISCUTINDO, THORIN FALA SOBRE O FOGO DO DRAGÃO (EM UMA LINGUAGEM QUE CREIO SER A DOS ANÕES) E THRANDUIL O REPRENDE E AFIRMA TER LUTADO CONTRA AS GRANDES SERPENTES VINDAS DO NORTE (E MOSTRA SUA AGONIZANTE CICATRIZ). A PERGUNTA É: O QUE SIGNIFICA AQUELA FRASE QUE THORIN USOU? PRECISO DELA TRANSCRITA NA LINGUAGEM UTILIZADA POR ELE. AGRADEÇO MUITO SE SEU CONHECIMENTO CHEGAR A TANTO.
     
  2. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Cara, a informação que tenho é que as línguas usadas nos filmes foram criadas e expandidas pelo consultor dos filmes, o lingüista David Salo. Os idiomas e órquico e anão não foram completados por Tolkien o bastante para se comunicar como foi feito com alguns ramos do élfico. Ele tem um blog:


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Talvez você encontre transcrições dos filmes, mas elas devem derivar e ser influenciadas pelo trabalho dele.
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar