• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alguém me explica essa cena? (Thorin E Thranduil)

Abaddon

Usuário
NA CENA EM QUE THORIN E THRANDUIL ESTÃO DISCUTINDO, THORIN FALA SOBRE O FOGO DO DRAGÃO (EM UMA LINGUAGEM QUE CREIO SER A DOS ANÕES) E THRANDUIL O REPRENDE E AFIRMA TER LUTADO CONTRA AS GRANDES SERPENTES VINDAS DO NORTE (E MOSTRA SUA AGONIZANTE CICATRIZ). A PERGUNTA É: O QUE SIGNIFICA AQUELA FRASE QUE THORIN USOU? PRECISO DELA TRANSCRITA NA LINGUAGEM UTILIZADA POR ELE. AGRADEÇO MUITO SE SEU CONHECIMENTO CHEGAR A TANTO.
 

Neoghoster Akira

Brandebuque
Cara, a informação que tenho é que as línguas usadas nos filmes foram criadas e expandidas pelo consultor dos filmes, o lingüista David Salo. Os idiomas e órquico e anão não foram completados por Tolkien o bastante para se comunicar como foi feito com alguns ramos do élfico. Ele tem um blog:


http://midgardsmal.com/blog/
http://tolkiengateway.net/wiki/David_Salo

Talvez você encontre transcrições dos filmes, mas elas devem derivar e ser influenciadas pelo trabalho dele.
 

Balamaetor

Usuário
Encontrei em outros fóruns a anotação da frase onde Thorin diz à Thranduil que ele pode ishkh khakfe andu null. Em uma tradução equivalente, o moderno "Cagar na sua cabeça e de sua família". Na verdade o termo undu na língua Khuzdul tem a haver com "debaixo ou sob" e a palavra und com "procriar". Mais referências no site do linguista David Salo. É o próprio Richard Armitage, o ator que personaliza Thorin no filme, em uma entrevista disponível no Youtube, que traduz a sua fala da maneira acima.

Espero haver contribuído...
 

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.470,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo