• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alguem ja terminou os Contos ?

Relghal

Usuário
E ai pessoal, sou novo aqui no Forum e acabei de ler o Contos Inacabados ontem...E alguem aqui com certeza ja deve ter lido e queria saber quais contos vcs mais gostaram Achei o do Turin fantastico, bem maior que o do Silmarillion, pena q a parte de Nargothrond fico pequena e gostei muito tbm da Busca de Erebor...
So num gostei muito de Erendis e Aldarion q e muito pra baixo.

Ah e tbm tem alguns erros da Martins Fontes tais como Galdalf, Aragon e Erthelion...Bom entao e so isso q contos, q vcs que leram mais gostaram???
 
Eu li em ingles, Feanor, demorei menos d uma semana...

Eu AMEI Narn i Hin Hurin, a melhor!!! E tb adorei Aldarion e Erendis, bem diferente do resto da obra d Tolkien...

Nao gostei mto d Tuor e sua Vinda par Gondolin, achei meio pouco d+... sem sentido sem o final...



"Somos os Valinórelië"
-papai Smurf, quer dizer, Largo Cavafundo
SdB
 
Argh!!!
Alguem responda pra mim (sem ser o Largo Cavafundo)

QUAL A DIFERENCA DE UNFINISHED TALES E BOOK OF LOST TALES??
Eu sei que um é um livro e o outro é outro livro mas me falem qual é mais legal e essas coisas, plz...

------------------------

"Sabedoria é o que você recebe depois de anos escutando quando voce preferiria ter falado"

[Presidente - Sociedade dos Banners]
 
Unfinished Tales sao contos complementando o Silmarillion e SdA, e entre os dois.

The Book of Lost Tales eh o relato da primeira era coomo foi escrito primeiramente por Tolkien, com as ideias q depois foram rejeitadas e substituidas.



"Somos os Valinórelië"
-papai Smurf, quer dizer, Largo Cavafundo
SdB
 
quote:
Unfinished Tales sao contos complementando o Silmarillion e SdA, e entre os dois.

The Book of Lost Tales eh o relato da primeira era coomo foi escrito primeiramente por Tolkien, com as ideias q depois foram rejeitadas e substituidas.



"Somos os Valinórelië"
-papai Smurf, quer dizer, Largo Cavafundo
SdB


VALEW!!!

------------------------

"Sabedoria é o que você recebe depois de anos escutando quando voce preferiria ter falado"

[Presidente - Sociedade dos Banners]
 
aeee...sei que naum eh permitido dar boas vindas aqui mas eu vou dar mm assim: Seja bem vindo Relghal, filho de Relhros da casa de Relrond!

ah, eu comecei a ler o contos e ja percebi alguns erros na tradução...ta bom é só um erro... No mapa da Terra-Média esqueceram de traduzir Rivendell para Valfenda.

"Muitos do que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte."
 
Eh, no Silmarillion tb esqueceram d traduzir algumas coisas no mapa, umas montanhas...



"Somos os Valinórelië"
-papai Smurf, quer dizer, Largo Cavafundo
SdB
 
quote:Eu li em ingles, Feanor, demorei menos d uma semana...

Eu AMEI Narn i Hin Hurin, a melhor!!! E tb adorei Aldarion e Erendis, bem diferente do resto da obra d Tolkien...

Nao gostei mto d Tuor e sua Vinda par Gondolin, achei meio pouco d+... sem sentido sem o final...



Po Largo =], vc mora no Canada e eu sou um reles mortal do Ceara (hahaha rimou). Além do mais eu to no período de aulas, como eu to na turma especial o negócio é puxado pra burro.

Eu adorei Tuor, melhor que Turin. O encontro com ulmo e a parte de Vinyamar foram ótimas. Pena que a última parte foi muito maluca. Mais eu acho que o Tolkien iria mudar aquilo.

Quanto ao Final... Unfinished Tales hehehe=].... Na paz

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]

Edited by - Feanor on 20 February 2002 20:31:00
 
O ingles do Silma é muito dificil...
Vou comprar em portugues

------------------------

"Sabedoria é o que você recebe depois de anos escutando quando voce preferiria ter falado"

[Presidente - Sociedade dos Banners]
 
o ingles naum é dificil no silma, mas é o imgles da era medieval, com frases como: thou hast brought thy curse to thy land = vc trouxe sua maldiçao á sua terra. o mais dificil pra eu entender foi no primeiro capitulo, quando eru falava... hehe mas isso vc logo aprende


Proteja-se! Use Camisinha!
 
Bom, eu ainda não acabei de ler, mas a parte que mais gostei até agora foi "As palavras de Húrin e Morgoth"! Adorei essa parte!
Mas prá falar a verdade, tô adorando esse livro inteiro... muito bom!

Quanto aos erros... nem falo nada! Logan, de reprente......

Onde a luz bate mais forte, a sombra é mais escura.

*Clube da Insônia*
 
Feanor, eu li qdo tinha acabado d chegar, na primeira semana, nao tinha falado ingles com ninguem quase, meu conhecimento na lingua era tanto qto o d um brasileiro q teve aulas...


MULHERES, PARTICIPEM DO CONCURSO "Women Will rule the World" DA SdB
 
tipo q eu vi o livro la na livraria, so q é caro pacas....
entaum to esperando alguem comprar pra eu pegar emprestado!!
o silmarillion eu vo pegar amanha imprestado!!
só na economia!!!
hehehehehehe

* * F r e d * *
----- Sarcasm is just one more free service we offer! -----
----- Beber até morrer.... Essa é a solução?? -----

[CLuBe da LoUcUrA]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo