1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Alguem ja terminou os Contos ?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Relghal, 19 Fev 2002.

1. Relghal

Relghal Usuário

E ai pessoal, sou novo aqui no Forum e acabei de ler o Contos Inacabados ontem...E alguem aqui com certeza ja deve ter lido e queria saber quais contos vcs mais gostaram Achei o do Turin fantastico, bem maior que o do Silmarillion, pena q a parte de Nargothrond fico pequena e gostei muito tbm da Busca de Erebor...
    So num gostei muito de Erendis e Aldarion q e muito pra baixo.

Ah e tbm tem alguns erros da Martins Fontes tais como Galdalf, Aragon e Erthelion...Bom entao e so isso q contos, q vcs que leram mais gostaram???

2. Feanor_The Old

Feanor_The Old Usuário

Eu to lendo em ingês =]. O que leva um tempo da porra.

Arise...
    Awake...
    The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]

3. Largo Cavafundo

Largo Cavafundo Usuário

Eu li em ingles, Feanor, demorei menos d uma semana...

Eu AMEI Narn i Hin Hurin, a melhor!!! E tb adorei Aldarion e Erendis, bem diferente do resto da obra d Tolkien...

Nao gostei mto d Tuor e sua Vinda par Gondolin, achei meio pouco d+... sem sentido sem o final...

"Somos os Valinórelië"
    -papai Smurf, quer dizer, Largo Cavafundo
    SdB

4. Sauron_Body

Sauron_Body Usuário

Argh!!!
    Alguem responda pra mim (sem ser o Largo Cavafundo)

QUAL A DIFERENCA DE UNFINISHED TALES E BOOK OF LOST TALES??
    Eu sei que um é um livro e o outro é outro livro mas me falem qual é mais legal e essas coisas, plz...

------------------------

"Sabedoria é o que você recebe depois de anos escutando quando voce preferiria ter falado"

[Presidente - Sociedade dos Banners]

5. Largo Cavafundo

Largo Cavafundo Usuário

Unfinished Tales sao contos complementando o Silmarillion e SdA, e entre os dois.

The Book of Lost Tales eh o relato da primeira era coomo foi escrito primeiramente por Tolkien, com as ideias q depois foram rejeitadas e substituidas.

"Somos os Valinórelië"
    SdB

6. Sauron_Body

Sauron_Body Usuário

quote:
    Unfinished Tales sao contos complementando o Silmarillion e SdA, e entre os dois.

The Book of Lost Tales eh o relato da primeira era coomo foi escrito primeiramente por Tolkien, com as ideias q depois foram rejeitadas e substituidas.

"Somos os Valinórelië"
    SdB

VALEW!!!

------------------------

"Sabedoria é o que você recebe depois de anos escutando quando voce preferiria ter falado"

7. KK

KK Banned

aeee...sei que naum eh permitido dar boas vindas aqui mas eu vou dar mm assim: Seja bem vindo Relghal, filho de Relhros da casa de Relrond!

ah, eu comecei a ler o contos e ja percebi alguns erros na tradução...ta bom é só um erro... No mapa da Terra-Média esqueceram de traduzir Rivendell para Valfenda.

"Muitos do que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte."

8. Largo Cavafundo

Largo Cavafundo Usuário

Eh, no Silmarillion tb esqueceram d traduzir algumas coisas no mapa, umas montanhas...

"Somos os Valinórelië"
    SdB

9. Feanor_The Old

Feanor_The Old Usuário

quote:Eu li em ingles, Feanor, demorei menos d uma semana...

Eu AMEI Narn i Hin Hurin, a melhor!!! E tb adorei Aldarion e Erendis, bem diferente do resto da obra d Tolkien...

Nao gostei mto d Tuor e sua Vinda par Gondolin, achei meio pouco d+... sem sentido sem o final...

Po Largo =], vc mora no Canada e eu sou um reles mortal do Ceara (hahaha rimou). Além do mais eu to no período de aulas, como eu to na turma especial o negócio é puxado pra burro.

Eu adorei Tuor, melhor que Turin. O encontro com ulmo e a parte de Vinyamar foram ótimas. Pena que a última parte foi muito maluca. Mais eu acho que o Tolkien iria mudar aquilo.

Quanto ao Final... Unfinished Tales hehehe=].... Na paz

Arise...
    Awake...
    The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]

Edited by - Feanor on 20 February 2002 20:31:00

10. Sauron_Body

Sauron_Body Usuário

O ingles do Silma é muito dificil...
    Vou comprar em portugues

------------------------

11. o ingles naum é dificil no silma, mas é o imgles da era medieval, com frases como: thou hast brought thy curse to thy land = vc trouxe sua maldiçao á sua terra. o mais dificil pra eu entender foi no primeiro capitulo, quando eru falava... hehe mas isso vc logo aprende

Proteja-se! Use Camisinha!

12. Melian_theOld

Melian_theOld Usuário

Bom, eu ainda não acabei de ler, mas a parte que mais gostei até agora foi "As palavras de Húrin e Morgoth"! Adorei essa parte!
    Mas prá falar a verdade, tô adorando esse livro inteiro... muito bom!

Quanto aos erros... nem falo nada! Logan, de reprente......

Onde a luz bate mais forte, a sombra é mais escura.

*Clube da Insônia*

13. Largo Cavafundo

Largo Cavafundo Usuário

Feanor, eu li qdo tinha acabado d chegar, na primeira semana, nao tinha falado ingles com ninguem quase, meu conhecimento na lingua era tanto qto o d um brasileiro q teve aulas...

MULHERES, PARTICIPEM DO CONCURSO "Women Will rule the World" DA SdB

14. imported_Fred

imported_Fred Usuário

tipo q eu vi o livro la na livraria, so q é caro pacas....
    entaum to esperando alguem comprar pra eu pegar emprestado!!
    o silmarillion eu vo pegar amanha imprestado!!
    só na economia!!!
    hehehehehehe

* * F r e d * *
    ----- Sarcasm is just one more free service we offer! -----
    ----- Beber até morrer.... Essa é a solução?? -----

[CLuBe da LoUcUrA]

15. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

É muito bom
    o Conto dos Filhos de Húrin é o melhor, indubitavelmente.

16. Gildor

Gildor Usuário

Mais um que merece estar no OBRAS. Movido :)

Compartilhar