• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

~Alguém já leu na livraria, só para ñ comprar o livro ~

kholdan disse:
Teve um dia que fui esperar uma amiga no shopping. Ela tava demorando, por isso fui na Siciliano e fiquei folheando um livro pequeno.

Quando a menina chegou só faltavam umas 10 páginas...então mandei ela esperar e terminei de ler o livro...huahauhauauhaua

Nossa! :lol:

Eu nunca fiz isso não, porque além d'eu morar em São Gonçalo do Sapucaí, lugar que NÃO TEM LIVRARIA, quando eu vou na livraria eu já vou mais ou menos em mente o livro que eu vou comprar...
 
Rogério disse:
Nossa! :lol:

Eu nunca fiz isso não, porque além d'eu morar em São Gonçalo do Sapucaí, lugar que NÃO TEM LIVRARIA, quando eu vou na livraria eu já vou mais ou menos em mente o livro que eu vou comprar...

O mesmo comigo.
Mas é tão bom quando eu NÃO tenho em mente o que comprar...
Sou capaz de passar muito tempo olhando todas as prateleiras e folheando todo tipo de livro. E às vezes não me decido por nenhum. :lol:
 
Eh muito bom ir na livraria sem nada em mente...Jah passei umas 3 horas em livraria folheando livros procurando um que me despertasse o interesse.
 
kholdan disse:
Teve um dia que fui esperar uma amiga no shopping. Ela tava demorando, por isso fui na Siciliano e fiquei folheando um livro pequeno.

Quando a menina chegou só faltavam umas 10 páginas...então mandei ela esperar e terminei de ler o livro...huahauhauauhaua

huahuahuahua
até imaginei toda a cena..
-Espera um pouco eu terminar de ler este livro...
-Hã..o_O ...... Tah..

é bom ler gibi na livraria, pq alguns são bem caros e são finos..então, já le ali mesmo..já mata a curiosidade também =D

ah é gostoso ficar vagando pela livraria, fuçando os livros, sem se preocupar com nada..porém, toda essa magia acaba quando aquele vendedor fica no teu pé ou te olhando :taco:
 
Dae eu jah despacho logo..digo que só estou observando.

Felizmente nenhum vendedor fica me pertubando muito xD
 
Nossa eu acho que sou a mais cara de pau do mundo.
Não sei se comentei, mas não entendo nada de futebol, mas adoro .
Sou fã de Garrincha(Aliás, sou do contra, gosto mais de Garrincha do que do Pelé, mais do Piquet do que do Senna.)

Quando saiu o livro Estrela Solitária, sentei no sofá da Saraiva e sem pudor li o livro.:lendo: Mas ainda o terei na minha casa. he he he
 
Eu já li, mas não foi para não comprar o livro. Eu sempre dou um jeito e acabo
comprando, ou pedindo emprestado.. Às vezes não tenho muito tempo na livraria,
ou ela não é muito confortável para ficar lendo..
 
Nossa.. xD

Nunca fiz isso não; mas já escutei um CD inteirinho na loja e não o comprei depois ^^"



:lendo:
 
Eu já lí livros inteiros em livrarias, mas nunca de uma vez só, geralmente quando vou esperar alguém em algum lugar que tenha uma livraria eu fico lá lendo até a pessoa chegar, se der e eu gostar do livro levo ele comigo, se não volto pra ler outro dia até acabar, alguns eu compro outros não, cd tb já escutei vários até o fim, e na verdade eu adoro ler um pedaço do livro antes de levar ele, já teve casos de começar a ler um livro sem pretensão e me empolgar tanto que levo ele na hora e antes de chegar em casa já terminei.
 
Não. Leio apenas contos, introduções e comentários sobre os livros nas livrarias... A história em si fico me agüentando até poder comprar o livro todo para ler >D
 
Tá tá bom eu confesso ^^
Já li sim livro na livraria não comprar por achar caro demais, eu comecei a ler as Brumas de Avalon o volume 1...mas nem terminei :)
 
Cabal disse:
Eu já lí livros inteiros em livrarias, mas nunca de uma vez só, geralmente quando vou esperar alguém em algum lugar que tenha uma livraria eu fico lá lendo até a pessoa chegar, se der e eu gostar do livro levo ele comigo, se não volto pra ler outro dia até acabar, alguns eu compro outros não, cd tb já escutei vários até o fim, e na verdade eu adoro ler um pedaço do livro antes de levar ele, já teve casos de começar a ler um livro sem pretensão e me empolgar tanto que levo ele na hora e antes de chegar em casa já terminei.

Eu tb gosto de ler um pedaço, antes de comprar o livro =]
Tem que garantir a compra, neh?
^^
O último que li na livraria XD
foi O Pagador de Promessas - Dias Gomes
o livro é narrado em forma de uma peça de teatro, é fácil de ler e gostoso...
eu estava esperando o meu irmão, e bem, ele me deu o bolo ..¬¬
odeio pessoas assim..bah..para não ficar ainda mais pe da vida, comecei a ler esse livro e o negócio engatou, queria saber se o Zé do Burro ía conseguir entrar na Igreja ou não..:lily:
o final é triste =/
mas, faz uma bela crítica o preconceito entre as religiões e o legal, mostra que todo mundo é igual, não importando a religião.
tb fala da ingenuidade de algumas pessoas a fazerem de tudo para conseguir o que querem através das famosas promessas, como o Zé carregando aquela baita cruz...
respeito quem faz, mas se vc não faz nada para conseguir o que quer, não é o santo que vai te ajudar, neh?
ou seja, tem que fazer por merecer..
pelo menos ganhei a tarde que estava perdida :winner:
 
Não, por vários motivos:

1) Aqui só tem uma livraria na cidade inteira. Ela é pequena, não tem variedade, só tem UMA mesa (geralmente sem cadeira ou ocupada, além de ser bamba e desconfortável). Fora isso, ainda tem o barulho infernal (desde gritos aos toques de brinquedos que deram pra vender por lá) das pessoas má educadas que por volta e meia andam passando por ali.

2) Os funcionários são uns porres e provavelmente reclamariam.

3) Não tem uma área reservada e confortável para isso.

3) Gosto de comprar. Em relação a livros, não economizo.
 
1) Aqui só tem uma livraria na cidade inteira. Ela é pequena, não tem variedade, só tem UMA mesa (geralmente sem cadeira ou ocupada, além de ser bamba e desconfortável). Fora isso, ainda tem o barulho infernal (desde gritos aos toques de brinquedos que deram pra vender por lá) das pessoas má educadas que por volta e meia andam passando por ali.

Putz, N, esse é exatamente o retrato da Livraria da minha cidade ( interior é fogo, você não tem nem opção)¬...
A diferença é que os funcionários daqui são bem simpáticos. Mas acho que se passasse seis horas ( como a Maníaca), lendo algum livro, a cordialidade deles ia acabar rapidinho.
 
Gosto muito de ter o livro em casa, sou meio compulsiva - tanto que a casa tem um moonte de livros e não li nem metade. Ainda assim continuo comprando, uma hora leio tudo :D A Cultura de Sampa é linda, toda vez que vou pra lá fico pelo menos duas horas dando uma olhada nos livros até achar o que quero ou algum livro interessante. Nem dá tempo de ler um livro inteiro... Agora por aqui é mais tranquilo. Sempre leio livros de contos quando vou à maior livraria da cidade, os vendedores não se importam e às vezes até perguntam se estou gostando ou dão suas opiniões. Os sebos daqui são os melhores, vez ou outra encontro vendedores legais que sabem dar boas sugestões.
 
Putz, N, esse é exatamente o retrato da Livraria da minha cidade ( interior é fogo, você não tem nem opção)¬... A diferença é que os funcionários daqui são bem simpáticos. Mas acho que se passasse seis horas ( como a Maníaca), lendo algum livro, a cordialidade deles ia acabar rapidinho.

O pior é que aqui é capital. Maceió - AL, odeio.

Nunca fui na Cultura de Recife, mesmo já tendo viajado várias vezes pra lá. A minha irmã foi e disse que era linda também... (e que eu ficaria louca lá, haha). Mas, quem sabe, eu Janeiro eu dê uma passada por lá.
 
Caramba N, pensei que você falasse de alguma cidade menor, sei bem como isso é chato, pois quando vim de Sampra pra Salvador ficava perdido aqui, não tinha nada, e juro que livrarias decentes surgiram há pouco tempo, com certeza menos de 10 anos, e olha que muita coisa boapor aqui acaba logo, é a maldita política do axé, abre uma boa livraria, um bom centro cultural, e acaba fechando, o povo não vai, acha que 30 pila em um livro é super caro, mas todo final de semana tá pagando de 40 paus pra cima pra ir nos "ensaios de verão" que rolam pela cidade, com as malditas bandas de axé, aqui a maioria do povo não pensa, só pula, ganha uma merreca, mas se puder beber todo fds e ouvir um pagodão com a mala do carro aberto pra eles é ótimo, ODEIO MUITO TUDO ISSO!!! :sacou:
 
Putz, Cabal, isso é de indignar mesmo... Mas fazer o que, né? É o que prega a "cultura" das grandes massas aqui no nordeste. De carnaval o ano todo, a maioria gosta. O hábito da leitura, infelizmente, se reserva a poucos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo