1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

~Alguém já leu na livraria, só para ñ comprar o livro ~

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Artanis Léralondë, 21 Dez 2007.

1. Artanis Léralondë

Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

Olá :hug:

Às vezes, estamos curiosos para ler um livro só que não temos dinheiro para comprá-lo ou estamos só com vontade de ler mesmo ou lemos o livro na livraria mesmo para não pagar :lol:
    Enfim....

~Alguém fica na livraria lendo um livro até acabar discaradamente~
    :lendo::lendo:

Eu já :joy:

Recentemente eu li o livro "O Mundo em 2010:Um relato da Cia", o livro não é grosso e não estava afim de comprar :dente:
    sentei numa banquetinha, isso era 10h da manhã e comecei a ler,dando 13h comecei a ficar com fome só que continuei...daqui a pouco o vendedor puxa papo e pergunta o que estou achando, respondo que está legal, comento que o livro fala que a Ásia vai se tornar bem poderosa a ponto de competir com os EUA e tal...logo, ele sai e eu continuo :lol:
    então, começa as dores nas costas..*veiura é fogo :dente:*
    me ajeito tudo que é posição, vejo que falta mais 98 pág. vamos lá...tô quase acabando, só que no final o livro fica chato pra caramba...
    vou lendo e consigo terminar de ler às 16h :joy:
    dou uma espriguiçada e devolvo o livro ^^
    e fui comer xD

Valeu a pena, pois matei a minha curiosa e economizei 45 pilas que não valia o livro...

E vocês, já fizeram algo parecido? ou fazem?
    :traça:

2. Ronzi

Ronzi Oh, Crap!

Nunca cheguei a ler um livro inteiro, dou uma bizoiada de 10 ou 20 páginas para saber se é bom e elevo, até por que não teria tempo para ler um livro todo lá :lol:

3. Bagrong

Bagrong RaG

Eu gosto de comprar os livros, ter eles depois pra reler, consultar e emprestar. =P

Além disso, livrarias dessas com espaço de leitura em Botucatu são coisa recente. ¬¬

4. Artanis Léralondë

Eu só compro agora o que sei que vou reler...:lendo::lendo::lendo:

Pois, comprei alguns livros que só li uma vez e agora estão jogados na estante =/
    de certa maneira é dinheiro jogado fora *pão dura on* :dente:

5. Anica

Anica Usuário

Aqui em Curitiba tem algumas livrarias que são extremamente convidativas, digamos assim. Tem sofá para ficar lendo, livros às pampas e talz. Mas eu tenho minhas frescurites e sou meio obcecada por essa coisa de ter livros, então normalmente acabo comprando. Na realidade, eu passo horas dentro de livrarias para fuçar lançamentos, ler orelhas de livros e dar uma espiada sobre pq alguns livros são estupidamente caros (como aquele do Umberto Eco), mas no final das contas só tenho comprado por lojas virtuais atualmente.

6. Ronzi

Ronzi Oh, Crap!

Aqui em SP também tem umas livrarias bacanas, como a Livraria da Vila e a Cultura, esta última que apesar de ser uma megastore tem um visual de bairro, com seus pufes e aquele café batuta.

Também tenho esse lance de possuir o livro, colocar na estante e tals. Não gostode comprar virtualmente, prefiro sair da livraria com o livro na mão, ansioso para comerçar...

7. Anica

Anica Usuário

Mas esperar ansiosa pelo livro chegar em casa também é batuta. Quarta-feira fiquei toda serelepe quando minha caixa de natal chegou :joy:

8. Ronzi

Ronzi Oh, Crap!

Você se deu de presente o Hornby?

9. Anica

Anica Usuário

Não, ganhei do Fábio. Ele deu de Natal esse, o Neverwhere e o novo do Norman Miller :dente:

10. Ronzi

Ronzi Oh, Crap!

Pergunta se ele não quer adotar um maior abandonado :dente:

11. Artanis Léralondë

ah Curitiba cidade linda :joy:
    realmente, aí tens umas livrarias boa, já fui na Livraria Curitiba (acho que é esse o nome) bem no centro e outra dentro do Shopping Estação.

O bom quando tem aquele sofazinho que dá para se encostar e aquele cafezinho também.A mais espaçosa hehehehehe...

12. Anica

Anica Usuário

Se eu não me engano na Saraiva o dono tem a filosofia de que os funcionários podem (e devem) ler os livros que têm lá quando quiserem. Achei legal a idéia, até porque aí quando você chega perguntando de um livro o sujeito não vai fazer aquela cara de ponto de interrogação como alguns costumam fazer.

13. Breno C.

Breno C. Usuário

hauahuaha... Cara quando li o titulo do sabia que ia rir. Po eu fazia o mesmo com os mangás que eu lia, só que fazia na banca de jornal. Até que um belo dia o jornaleiro, pegou o ultimo exemplar que tinha de Shaman King e falou: "só vou deixar você ler aqui, porque esse é o ultimo e sei que você vai gostar..." o hoje o cara é meu idolo, pena que ele morreu.

14. Ronzi

Ronzi Oh, Crap!

Por isso gosto de livrarias pequenas e sebos, ainda tem livreiros de verdade, que indicam, etc.

15. Artanis Léralondë

ah que legal está política :D
    eu queria trabalhar em um lugar assim, daí não gastaria tanto dinheiro *pão dura on*
    bem, realmente assim eles sabem DE VERDADE o que estão indicando e podem dar até umas opiniões interessantes sobre o livro =]
    só não pode contar o final!!!!!
    hehehehehe...:lol:

Que legal ele =]
    Mangá, eu não compro porque acho muito caro *pão dura on*:dente:
    então já li alguns nas livrarias, mas infelizmente coleção mesmo não deu pra fazer/ler =/
    Porque, na minha cidade não tem e viajar pra comprar mangá é difícil xD
    hehehehehe...

16. Zuleica

Zuleica Usuário

Maniaca eu estava para dar reputação a você, e voilá, achei esse post pra lá de bom. Costumo sim, em tempos de vacas magras, fazer isso, não tanto quanto minha sobrinha sovina, que enquanto eu escolho meus livros (isso leva quase "três horas e meia"), ela lê um livro inteiro e não deixa eu comprar, afinal, diz ela, está tudo bem aqui dentro, apontando para aquela linda cachola. A questão é que apesar de ler na livraria, como eu costumo consultar os livros que gosto, fazer comparações de texto, essas coisas inerentes a gente meio pra lá de doida, assim que as vacas engordam, vou lá e compro.

17. Eu já trabalhei numa livraria nas minhas vacas magras, e a gente tinha direito também a levar livros pra casa e ficar com eles por três dias renováveis. Acho que era a única coisa que eu gostava naquele trabalho :P

Poxa, alguém já viu a Cultura da Av. Paulista, em São Paulo? As vezes me dá vontade de voltar pra lá só pra passar as tardes lendo. Tem vários pufes, pra onde você olha tem poltronas com gente lendo...
    Lá é legal também que cada seção tem as "indicações do vendedor". Mostra que os funcionários de lá realmente lêem (esse "lêem" tá errado segundo a nova reforma ortográfica, né? Oo)

18. Fernando Giacon

Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

HUhauhaha ler o livro inteiro não, mas uns trechos digamos que longos UHhauhauh...:sim: é que tem uns livros que são meio salgadinhos os preços né?? Ai fazer o que ...UHaha...

19. Zuleica

Zuleica Usuário

A Cultura de São Paulo não, mas freqüento a Cultura de Porto Alegre, que também é um show.

20. kholdan

kholdan Usuário

Teve um dia que fui esperar uma amiga no shopping. Ela tava demorando, por isso fui na Siciliano e fiquei folheando um livro pequeno.

Quando a menina chegou só faltavam umas 10 páginas...então mandei ela esperar e terminei de ler o livro...huahauhauauhaua

Compartilhar