• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alguem já criou um idioma?

Talvez um dia alguém chege a ganhar dinheiro com isso, mas eu faço só pra me divertir e exercitar minha criatividade.

obs: tem muita gente com avatar e gif na assinatura dos cavaleiros do Zodíaco :P
 
Túrin disse:
Não sei pra quê, o Tolkien só inventou porque ele ganhou muito dinheiro com isso, mas eu não tenho motivo pra inventar

Na verdade, não. Tolkien gostava muito de inventar seus idiomas, ele considerava isso muito mais um hobby do que uma obrigação. As histórias foram principalmente a maneira que ele encontrou de usar suas línguas de uma maneira que elas fossem úteis e não esquecidas. Ele inclusive escreveu um ensaio sobre isso, chamado A Secret Vice (isso mesmo, "Um Vício Secreto").

E é por isso que eu faço meus idiomas, porque eu gosto, e porque eu acho que enriquecem minhas histórias, e eu adoro escrever. Sim, eu quero ser escritor e algum dia ganhar dinheiro com isso, mas é somente porque eu gosto de fazer isso.
 
Eu gostaria de fazer masi deve dar muito trabalho e só de penar eu cancei e uns neoronios morreram.... O máximo que eu fiz foram aqueles códigos...
Mithquendu disse:
obs: tem muita gente com avatar e gif na assinatura dos cavaleiros do Zodíaco

Ahahhaha sim, sim nova mania :mrgreen:
 
Pequeno_holigan: na verdade realmente vc criou um idioma. achei mto interessante as regras de plural e preterito/futuro

Turin, o Espada-Negra: não. Tolkien não fez nada apenas pra ganhar dinheiro. quem trabalha para a fama/sucesso/dinheiro sempre faz coisas forçadas e sem qualidade. quando trabalhamos pela paixão é que as pessoas se encantam com nosso trabalho. Ou você acha que eu faria o Valinomon pra ganhar dinheiro ? meus softwares são todos gratuitos. Aliás, já já vou abrir um tópico sobre os AnimaScreens, que faço por paixão. Tolkien fez seus idiomas e suas histórias por paixão, e depois resolveu vender.
 
nem foi ele que resolveu vender, foi um amigo que incentivou ele a vender a obra "O Hobbit", pois tinha lido e achado interessante.

E o idioma do pequeno holigan tá massa, eu gostei muito também dos tempos verbais, mas acho que se quiser fazer um idioma bonito tem de ser fazer algumas palavras trissilabas, polissilabas...
 
Aí vai o verso do anel no primeiro idioma que eu comecei a fazer.

Onpyyr isúner olype Cabaánu-Anoner umíyn yumin,
Olindir isúner olype Cabaánu-Cemarer ogún ebelonerya melcoi,
Xobrún isúner olype abén ylenboy,ylbo olype enbon,
Ogún ulmy Mulmy, cúnive mul enboy,
Oiepy Isún olype omirny'cabaán, Oiepy Isún olype lemoph'aily,
Oiepy Isún olype omirny'cothyín be ogún mul lemake'aily.
Ogún ulmy Mulmy, cúnive mul enboy,


Poxa, agora que eu escrevi algo sério e vi achei massa :(
 
Eu já criei 1 código p/ passar bilhetinhos na classe e se os professores pegassem, não ter perigo de eles lerem... :twisted: :twisted:
+ nd mt sério... :mrgreen: :D :obiggraz:
 
Eu inventei um idioma outro dia no MSN... é bem simples, fácil e... estupido :disgusti: :eek:
Na frase a seguir tem a explicação dele (no idioma, é claro)... tentem decifrar:
Sufurw yn' kwre' 'brwa bi rwxk'si m w cw war'e' waxecwbsi bi usuin', Waryousi m b'i 'xg'n > N'a b'i swuz' sw awe xeu'ruci,,, :obiggraz:
 
Idioma

Bem, eu tô fazendo um idioma, mas as palavras são poucas(40 e poucas) bem o único texto concreto que tenho nela é uma pequena música do SdA (e precisa de revisão, mas vou passa-lo assim, qdo eu revisar mando certo, Ok?)

Ï Wu ki gav pel teyne'sombryne,
Wuconfynet! Perki, emburyne pretyne sí stëndta
termant ï flaryne algyne'teyne algyne'dhyne,
d ï shoyne ki sí ibrät ärtnet ün lán casyne;
ï shoyne ki atnavëlt, ï shoyne ki ecetionat,
ï dhyne kianimreut, ïdhyne ki asemort
Poï pí lestyne d oestyne ï flaryne ëserept

Tradução:

Ó vós que vagais pela terra sombria
confiai! Porque, embora negra se estenda,
termina a floresta algures algum dia,
e o sol que se abre penetra sua tenda;
o sol que levanta, o sol que anoitece
o dia que termina, o dia que começa.
Pois a leste e a oeste a floresta perece...
 
Bem é +- assim(a tabela dos tempos verbais ficaram tortas, mas é só seguir a ordem):
C - sempre som de k
G - sempre como gu
H - dobra a sílaba ex: Nhoyne(Noite)=Nooyne
W - sempre como V
´ - Abre a vogal
¨ - Fecha a vogal
Artigo(Neutro) - Ï

Pronomes pessoais(reto)


Lu


Wu


Pronomes pessoais(obliquo)
Lëm
Lum
Lám
Wëm
Wum
Wám

Pronomes possesivos

Lëg
Lug
Lág
Wëg
Wug
Wág

Tempos

Indicativo

Pretérito Presente Futuro
-it -t -at

Subjuntivo

Pretérito Presente Futuro
-ita -ta -ata

Imperativo

Em construção
:cheers:
 
Erling Fossador disse:
O que vocês acharam, "teclem"!
Tem, nas palavras uma semelhança com português, pra falar a verdade, eu acho que vc tem que inventar algumas regras mais criativas, tipo, dos tempos verbais, naum só botar qualquer desinência...é o q eu acho...

Aí vai o Namárië no meu idioma:

Elmien

Ai! Ombylút limarmí ilmo moyra ind,
jhatûa ylîe lermunimyer, thamylúter edh öreyer!
Jhatûa ylîe meige mivher osto elín
edh arpi úmar ar börte melcoi
ar lëna, ar oice eshec Vardedh,
cúnive aller milessorno
ar medhe cema, halaad er lecen.

Amla lynith comatar ûala olype he?

Olype lynith, Varda, cabaány edh aller,
cúnivin dörno jemmúaste, meige mirayma ydh émayshylút
er melûever gomer mar berimami cerjo ogún mul;
er meno udh turci ulmy, mul gundi
ar jya árar omirny’, er shena lynún isúna Calaciryedh jemmúy
lynith beosha, lynith olype iemi’beosha edh ruinné edh vallo mar Valimar!
Elmien! Rhuro pyve’heforyú Valimar!
Rhuro ephú pyve’heforyú Valimar! Elmien!
 
ah eu comecei a inventar um serio.... tem muito pouco ainda, mas qualquer dia eu coloco aqui... o nome eh cirpoën-doën...to inventando uma historia e talz... eh legal
 
eu tava falando com o apraiba hi tech e pensamos e eu inventei o neonês... é uma variação do creyssones... com o tempo vc aprende a traduzir....
 
Inventar uma frase eu nunca inventei, quanto mais um idioma, mas falar coisa que ninguém entende é comigo mesmo.
Só não sei se isso se encaixa para idioma, mas que falar coisas naunentendiveis, opa...
 
meu pai m ensinou um q ele usava pra passar cola pra um amigo....

assa fítum ah mri niki!

esse fórum eh mto loko


zinet
polar :lol: :lol: :lol: :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo