1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

alguem gosta d black metal melodico?

Tópico em 'Música' iniciado por ExtraTerrestre, 24 Out 2004.

1. ExtraTerrestre

ExtraTerrestre Usuário

quem aki curte coisas tipo kalmah, in flames, cob e arch enemy...? e quem pode indicar bandas e musicas boas nesse estilo?

2. Knight

Knight Rider On The Storm

Eu curto Children of Bodom. Muito. Fui no show deles aqui no Rio, em Agosto. Foi foda. o Laiho e o tecladista lá são muito bons...

3. TT1

TT1 Dilbert

In Flames, Children of Bodom, Arch Enemy nunca foram black... :)

4. ExtraTerrestre

ExtraTerrestre Usuário

black melodico nao eh necessariamente "black"... eh um melodico com um vocal mais arranhado, com algumas variações guturais, um som mais arranhado, uma sonoridade entre a "quebra tudo rock'n roll" e a atmosférica, e q mtas vezes tem o uso em larga escala do teclado (como no caso do kalmah e do cob)

5. TT1

TT1 Dilbert

Cara, não faz o menor sentido o que voce escreveu :doido:

Isso se chama Death melódico :)

6. ExtraTerrestre

ExtraTerrestre Usuário

claro q black melodico e death melodico (q sao a MESMÍSSIMA coisa) nao sao necessariamente seu estilo, eh rotulo. New metal eh metal?? :lol:

7. Essas bandas que você citou são conhecidas como Death Melódico.

Black Melódico (ou Black Sinfônico) é Dimmu Borgir, Covenant antigo, Susperia, Cradle Of Filth, Siebenbürgen, Old Man's Child atual, etc.

8. ExtraTerrestre

ExtraTerrestre Usuário

bah.... eu jah tinha ouvido a nominação black sinfonico, mas nao melodico para essas bandas

9. As duas são usadas.

10. Gunblademaster

Gunblademaster Boku shinsei kai no Kami da!

Cradle of Filth eh Black Melódico????

11. Unholy Master

Unholy Master Chess Piece

hehhee,esse cara ta fazendo uma confusao dos Diabos ! :lol: :lol:

Bem,as abndas que tu falou la em cima,In Flames,Children of Bodom,Arch Enemy,etc....sao de Death Melodico,um estilo que tem muitos fans aqui no Brasil,mas que infelizmente ate hoje so duas bandas que podem ser consideradas de Death Melodico ja tocaram aqui:Nevermore e Children of Bodom,sendo que a primeira muitos tambem considerema como Post-Thrash.

Bandas de Black Melodico tambem sao conhecidos como Black Metal Sinfonico,entre elas Dimmu Borgir,Cradle of Filth,AgathDaimonon,etc....,e por black metallers extremistas,nao sao consideradas black metal.

Tambem ha quem diga que Deathstars seja uma banda de black metal melodico,mas discordo,pois eles ate tem alguma cosia de black metal,mas estao muito mais pra industrial com altas doses de Gotico

Ah,e pra mim New Metal eh Metal Sim !!!!! Eu acredito em uma uniao entre metal E New Metal,e Gosto desde Burzum,ate Linkin Park !!!! 8O

E sim,eu gosto de death melodico e black metal Sinfonico ! melhores estilos na minha opiniao !

12. ExtraTerrestre

ExtraTerrestre Usuário

pra vcs q gostam d (tudo bem:) death melódico, ouçam kalmah... eh mto bom e os carinhas tocam...

13. Ahan.

Nevermore eu não acho nem um pouco de Death Melódico. Tá mais pra Post Thrash mesmo.

Exato.

Deathstars é aquela banda do irmão do Jon Nodveidt, né ?
    Na verdade (se for mesmo a banda que eu tô pensando), eles tão muito mais pra Rammstein com uns toques de Death Melódico do que outra coisa.

Bom, eu não acho que o New Metal seja Metal, por diversos motivos que já citei antes. Pra mim aquilo não é Metal, é Rap com guitarras.
    Ao fato de você gostar, isso vai de cada um e é bom mesmo não se bitolar numa coisa só.

Eu prefiro Power germânico 80s e NWOBHM, mas aí é questão de gosto mesmo. :wink:

Kalmah é legalzinho mesmo. Mas é muito, mas (muito) cópia do Children Of Bodom.

14. ExtraTerrestre

ExtraTerrestre Usuário

também achei o kalmah mto parecido com cob.... mas e daí, eh tao parecido qto as bandas d metal sao entre si... a unica diferença entre cob e kalmah... eh q esse ultimo eh um pokinho mais atmosferico e q a configuração do teclado nao costuma ser tao aguda (putz, viajei pra flr isso)... outra diferença marcante é q o CoB é d espoo, a poucas quilometros d helsinki, e o kalmah eh mais pro norte, em oulu, cidade q fica situada na foz do mesmo rio (putz, outra viagem)

15. Na verdade, eles são muito cópia do Bodom sim.

São tipo um Stratovarius - Sonata Arctica.

16. Unholy Master

Ae,nunca ouvi Kalmah,mas se for comparado do jeito que o Lord falou,putz,chupaçao descarada hein ?
    De Death Melodico,eu recomendo tambem o Soilwork e o Skyfire,muito boas essa duas bandas ! :D
    Exato ! E eh muito boa por sinal ! :D

17. Eu achei meio esquisito, mas depois de algumas audições é legal.

O problema é que eu curto uns lances mais tradicionais mesmo. Tanto que a antiga banda dele, o Swordmaster, eu achava do caralho !!!

18. Unholy Master

Uma pergunta:Eles usavam os nomes que usam no Deathstars no Swordmaster ? :o?:

Compartilhar