• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

alguém curte R&B? e RAP?

Rap eu nao posso considerar como musica, pois nao vejo sonoridade nenhuma, mas, mesmo nao gostando(como musica), nao posso nega-lo como uma grande manifestação cultural na qual estão engajados uma série de valores que caracterizam uma critica social em relação a parcela da população negra e de menor poder aquisitivo. Ate é interessante o modo como abordam questões como criminalidade/vilencia, drogas, desigualdade, miseria etc...pelo menos esses "rapers" sabem, muitas vezes, como chocar as pessoas, com suas letras curtidas em muito ódio e rebeldida fundamentados por suas propria experiencias como seres humanos...

Por isso, eu acho o mais hipocrita possivel qdo vejo um garoto, de classe média ou alta, com uma vida muito estavel, uma familia bm estruturada, (não precisa dizer que ele é branco tb, né? :? ), se apresentando como "mano", qdo nao passa de um rebelde sem causa. pq???? 8O
Simplismente por ele nao saber do que esses artistas tratam em suas musicas, eles nao vivem nesse mundo, nao o conhecem e, assim apenas acham bonito o grau de agressividade implicito nas letras de rap..tsc tsc tsc.... :evil:
 
Obi-Wån disse:
oromë disse:
R&B = Rhythm & Blues
tipo, eu sei o q eh rnb, mas mt gente n sabe
e eu amo-o

Eu tambem adoro, apesar, como em tudo mais na musica, conhecer pouco sobre os grandes e médios artistas de R&B. :roll:

GÂBIL-NALA disse:
Por isso, eu acho o mais hipocrita possivel qdo vejo um garoto, de classe média ou alta, com uma vida muito estavel, uma familia bm estruturada, (não precisa dizer que ele é branco tb, né? :? ), se apresentando como "mano", qdo nao passa de um rebelde sem causa. pq???? 8O
Simplismente por ele nao saber do que esses artistas tratam em suas musicas, eles nao vivem nesse mundo, nao o conhecem e, assim apenas acham bonito o grau de agressividade implicito nas letras de rap..tsc tsc tsc.... :evil:

Eu estou citando esse trecho do seu texto pra fazer um acréscimo, já que no restante eu concordo.

Além dessa atitude idiota e desinformada que você citou, Sr. Billy Idol Cover, tambem merece ser citado que hoje em dia a esmagadora maioria dos rappers só fazem tipo e abandonaram de vez o conteúdo social do rap aderindo completamente ao movimento Gangsta Rap, que eu acho ridiculo e enfadonho. Os bons rappers se encontravam mais no inicio dos anos 80 e um pouco antes, quando o movimento funk estava no auge de sua qualidade.
 
Até que enfim diversidade na parte "musical" do fórum! :)

R&B (e música negra em geral) é o que há!! :)

Michael Vaughn
 
Michael Vaughn disse:
Até que enfim diversidade na parte "musical" do fórum! :)

:) Tio Oby pensa em td hehehehe

tipo, d rap eu n curto muito, soh os n taum pesados, tipo Eve, MISSY ELLIOTT, Ja Rule, Busta Rhymes...

agora RNB eh tudo na musica, eh o estilo musical prefierido do USA
 
Fox disse:
Obi-Wån disse:
oromë disse:
R&B = Rhythm & Blues
tipo, eu sei o q eh rnb, mas mt gente n sabe
e eu amo-o

Eu tambem adoro, apesar, como em tudo mais na musica, conhecer pouco sobre os grandes e médios artistas de R&B. :roll:

GÂBIL-NALA disse:
Por isso, eu acho o mais hipocrita possivel qdo vejo um garoto, de classe média ou alta, com uma vida muito estavel, uma familia bm estruturada, (não precisa dizer que ele é branco tb, né? :? ), se apresentando como "mano", qdo nao passa de um rebelde sem causa. pq???? 8O
Simplismente por ele nao saber do que esses artistas tratam em suas musicas, eles nao vivem nesse mundo, nao o conhecem e, assim apenas acham bonito o grau de agressividade implicito nas letras de rap..tsc tsc tsc.... :evil:

Eu estou citando esse trecho do seu texto pra fazer um acréscimo, já que no restante eu concordo.

Além dessa atitude idiota e desinformada que você citou, Sr. Billy Idol Cover, tambem merece ser citado que hoje em dia a esmagadora maioria dos rappers só fazem tipo e abandonaram de vez o conteúdo social do rap aderindo completamente ao movimento Gangsta Rap, que eu acho ridiculo e enfadonho. Os bons rappers se encontravam mais no inicio dos anos 80 e um pouco antes, quando o movimento funk estava no auge de sua qualidade.

Obrigado pelo complemento sr. raposa falante! :) Eu não sabia disso, visto que eu não me interesso nenhum pouco por rap e tal...mas se formos analisar, todas as tendencias musicais estão caminhando para esse lado de...hum, "desapego" às suas verdadeiras origens , não é? :wink:
 
GÂBIL-NALA disse:
mas se formos analisar, todas as tendencias musicais estão caminhando para esse lado de...hum, "desapego" às suas verdadeiras origens , não é? :wink:

Bem verdade, mas nem sempre isso é algo ruim. às vezes acontece como se fosse "o filho saindo da casa dos pais pra conhecer o mundo". Uma evolução, compreende? Mas isso não foi bem o que aconteceu com o rap. Já o RB ainda reteve um pouco da sua qualidade de sempre, mas estão começando a misturar muito R&B com gangsta rap. Isso vai estragar...
 
Opa! Agora que vi esse topico, procurando no search do forum!

Muito bom ver que tem um deles pro estilo de musica que eu curto. Bem, R&B e' maravilhoso, dispensa comentarios ate'.

RAP e' uma coisa que eu curto muito justamente por ser uma manifestacao cultural fortissima. E' a voz do oprimido. E essa voz tem forca absurda.

Sobre desapego da origem do rap, acho que isso ocorre em poucos casos. Mas se voce olhar atentamente, sao grupos que ja' nasceram fadados a esse tipo de atitude. Pavilhao 9, por exemplo.

Tem muito rap 4fun por ai, como os raps americanos "vou catar mulher e transar ate' e pa'".

Mas eu sou MUITO mais RAP nacional ao RAP gringo. As letras de rap refletem a realidade de quem canta. A nossa realidade e' diferente da americana.

Nao sou de classe media alta, mas tambem nao sou pobre. Apoio grupos de rap pelas ideias e pela tentativa de levar mais dignidade para o povo que sofre tanta discriminacao (e que tambem discrimina, vale lembrar) e que precisa tanto de atencao...

(Ouvindo Face da Morte - Jesus Cristo no Brasil)
 
Bem, eu naum sou mto fã de Rap nem R&B, maix acho q essa é a melhor e mais eficinte forma que os negros encontraram pra expressar suas revoltas, sua visão da sociedade. Através dessa música eles mostram o valor que tem como pessoa e até mesmo algumas coisas que acontece com eles.
 
***°RüBy°!°Mººn°*** disse:
Bem, eu naum sou mto fã de Rap nem R&B, maix acho q essa é a melhor e mais eficinte forma que os negros encontraram pra expressar suas revoltas, sua visão da sociedade. Através dessa música eles mostram o valor que tem como pessoa e até mesmo algumas coisas que acontece com eles.
na verdade o R&B está deixando de ser black music, pq muitas pessoas naum-negras o fazem, como Jennifer Lopez, entre outras, e o POP ja estah mt puxado pro R&B hj em dia
 
eu sou de uma família de classe-média,bem-estruturada(branca ) e tal...e gosto de RAP...eu acho legal a musicalidade assim como a crítica social...gosto muito de racionais,do 509-E ,do Dr.Dre e dos brancos Eminem e Gabriel o Pensador
 
jhonybueno disse:
bem-estruturada(branca )

bem-estruturada (branca)!?!?!?

O que voce quer dizer com isso?
Que familias negras sao mal-estruturadas?!?!?!

mas, eu amo 509-E... e' um dos melhores grupos de rap... 509-E, Faccao Central, RZO e MV Bill...
 
jhonybueno disse:
eu sou de uma família de classe-média,bem-estruturada(branca ) e tal...e gosto de RAP...eu acho legal a musicalidade assim como a crítica social...gosto muito de racionais,do 509-E ,do Dr.Dre e dos brancos Eminem e Gabriel o Pensador

O seu comentário soou racista, naum é só pq sua familia é "branca" q ela é bem estruturada, conheço muitas famílias de "negros" q mesmo com uma renda menor saum muito melhor estruturadas q muita família de "brancos"...

Procure escolher melhor as suas palavras...
 
Leif disse:
bem-estruturada (branca)!?!?!?

O que voce quer dizer com isso?
Que familias negras sao mal-estruturadas?!?!?!

mas, eu amo 509-E... e' um dos melhores grupos de rap... 509-E, Faccao Central, RZO e MV Bill...

nauuuuuummmmm,naum tem nada a ver com racismo,aliás quem acompanhou o tópico "Filosofia de bar:uma arte 100% brasileira" viu q eu sou o oposto de racista...eu soh m expressei muuuuuito mal...eu quis dizer eh q a minha família era branca,como um adicional de informações sobre ela...naum qualquer coisa q se ligue a racismo....pelo amor de Deus!!me chame de filho da p**ta ,mas naum de racista !!!!eu sei muito bem q muuuuuitas famílias brancas saum muuuito menos estruturadas q negras...aliás as famílias negras em geral,se naum fosse a falta de oportunidades imposta aos negros pelos brancos,seriam muito mais bem estruturadas q as brancas....
GÂBIL-NALA disse:
Por isso, eu acho o mais hipocrita possivel qdo vejo um garoto, de classe média ou alta, com uma vida muito estavel, uma familia bm estruturada, (não precisa dizer que ele é branco tb, né?)

eu achei essa passagem racista,gostaria d obter explicações(eu tenho direito,naum tenho??afinal me chamaram de racista tbm)...

vale de resposta a Sirithlainiel*URD SAMA* também...
 
Acho que a intenção do Gabil-Mala :lol: num foi ser racista não. Ele disse que reconhece o verdadeiro valor do rap como um movimento social que surgiu nas camadas mais baixas, e é bem hipócrita esconder que elas são em sua maioria formada por negros(não estou chamando ninguém aqui de hipócrita, mas essa mania que existe de jogar a verdade debaixo do tapete é irritante).
Por isso ele disse que acha completamente incompreensível as pessoas que tem uma boa condição de vida mas fazem questão de se vestir como as pessoas que não têm e decorar as mesmas letras que não dizem nada sobre o cotidiano delas. Rebelde sem causa é o nome que eu dou também. Aqui no Rio isso tem bastante, mas geralmente com punk ou grunge desinformado...
Por isso que eu prefiro deixar os estilos apenas como música; os "conceitos sociais" ficam com cada grupo/artista...
 
Maglor disse:
Acho que a intenção do Gabil-Mala num foi ser racista não. Ele disse que reconhece o verdadeiro valor do rap como um movimento social que surgiu nas camadas mais baixas, e é bem hipócrita esconder que elas são em sua maioria formada por negros(não estou chamando ninguém aqui de hipócrita, mas essa mania que existe de jogar a verdade debaixo do tapete é irritante).

mas esse q eh o lance....eu tentei naum ser hipócrita no q eu disse....assim como o Gabil-Nala...o q eu disse foi irônico...

Maglor disse:
Por isso ele disse que acha completamente incompreensível as pessoas que tem uma boa condição de vida mas fazem questão de se vestir como as pessoas que não têm e decorar as mesmas letras que não dizem nada sobre o cotidiano delas. Rebelde sem causa é o nome que eu dou também. Aqui no Rio isso tem bastante, mas geralmente com punk ou grunge desinformado...
Por isso que eu prefiro deixar os estilos apenas como música; os "conceitos sociais" ficam com cada grupo/artista...

eu naum ouço rap por causa do seu conceito social,mas sim pelo som,pela musicalidade,pela qualidade...apesar de eu achar muito importante o conceito social ,eu o deixo de lado por naum corresponder a minha realidade e curto o rap com a qualidade musical q ele tem....

Obi-Wan disse:
STOP FIGHTING IN MY TOPIC!
a gente naum tah brigando,e sim discutindo como pessoas sensatas...nó,abalei agora,hein??? hehehehe
 
Maglor disse:
Acho que a intenção do Gabil-Mala :lol: num foi ser racista não. Ele disse que reconhece o verdadeiro valor do rap como um movimento social que surgiu nas camadas mais baixas, e é bem hipócrita esconder que elas são em sua maioria formada por negros(não estou chamando ninguém aqui de hipócrita, mas essa mania que existe de jogar a verdade debaixo do tapete é irritante).
Por isso ele disse que acha completamente incompreensível as pessoas que tem uma boa condição de vida mas fazem questão de se vestir como as pessoas que não têm e decorar as mesmas letras que não dizem nada sobre o cotidiano delas. Rebelde sem causa é o nome que eu dou também. Aqui no Rio isso tem bastante, mas geralmente com punk ou grunge desinformado...
Por isso que eu prefiro deixar os estilos apenas como música; os "conceitos sociais" ficam com cada grupo/artista...

Nossa só agora que eu vi esses posts!!!!

Fala Maglor, sr. baixo metabolismo :lol: ....Entaum é isso mesmo que o Malgor disse kra, como vc vai se identificar com ideias, expressoes e estilo de vida que vc nao conhece simplismente porque nao fazem parte da SUA vida,,,isso entaum eu chamo de HIPOCRESIA, assumir valores e ideias que nao são seus...REBELDE SEM CAUSA, por ficar falando do 'sistema' e de discriminação quando tem acesso a boa alimentação, moradia, escola particular, dinheiro para sair no fim de semana e pais que voce sabe que se preocupam com vc.... :roll:
 
GÂBIL-NALA disse:
Maglor disse:
Acho que a intenção do Gabil-Mala :lol: num foi ser racista não. Ele disse que reconhece o verdadeiro valor do rap como um movimento social que surgiu nas camadas mais baixas, e é bem hipócrita esconder que elas são em sua maioria formada por negros(não estou chamando ninguém aqui de hipócrita, mas essa mania que existe de jogar a verdade debaixo do tapete é irritante).
Por isso ele disse que acha completamente incompreensível as pessoas que tem uma boa condição de vida mas fazem questão de se vestir como as pessoas que não têm e decorar as mesmas letras que não dizem nada sobre o cotidiano delas. Rebelde sem causa é o nome que eu dou também. Aqui no Rio isso tem bastante, mas geralmente com punk ou grunge desinformado...
Por isso que eu prefiro deixar os estilos apenas como música; os "conceitos sociais" ficam com cada grupo/artista...

Nossa só agora que eu vi esses posts!!!!

Fala Maglor, sr. baixo metabolismo :lol: ....Entaum é isso mesmo que o Malgor disse kra, como vc vai se identificar com ideias, expressoes e estilo de vida que vc nao conhece simplismente porque nao fazem parte da SUA vida,,,isso entaum eu chamo de HIPOCRESIA, assumir valores e ideias que nao são seus...REBELDE SEM CAUSA, por ficar falando do 'sistema' e de discriminação quando tem acesso a boa alimentação, moradia, escola particular, dinheiro para sair no fim de semana e pais que voce sabe que se preocupam com vc.... :roll:

mas quem disse q eu naum posso ouvir RAP tbm pela sua causa social soh pq eu naum vivo na realidade daqueles q se manifestam através do RAP??quem disse q eu naum posso me sentir revoltado pela questão social soh pq eu naum a vivo???eh lohgico q eu sei como eh a situação das camadas mais baixas do país,soh naum sabe quem naum lê jornal e naum assiste a TV....eu ouço o RAP principalmente pela sua qualidade musical ,mas nada me impede de me sentir revoltado com a situação,por exemplo,do racismo...
por exemplo,o Gabriel o Pensador eh branco e fez uma música chamada Lavagem Cerebral inteirinha sobre o racismo....eu adoro essa música,ela conta certinho pq naum ser racista e como o racismo é "sem sentido",eh uma "burrice"....o Gabriel vive o racismo??naum....mas nada o impediu de compor uma canção sobre ele
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo