• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

alguém curte R&B? e RAP?

ou, me desculpem, mas eu postei esse topico e acho q as pessoas q entram aki gostaria d
FALAR SOBRE R&B E RAP

e brigar faz mal pra mente, gente
paz
 
Desculpa, Obi Wan, mas a sua reclamação não procede. Estamos fazendo extamente o que você disse, falar sobre o Rap. Nenhum post até aqui foi agressivo; aconteceram confusões de interpretação, mas todas foram pertinentes e dentro da discussão, sobre RAP.
Pode ficar tranqüilo que os modradores vão ver quando hover alguém brigando por aqui. Até agora só está acontecendo uam discussão saudável e com argumentos.

Concordo com a posição do jhonybueno. Uma pessoa realmente pode se preocupar com os problemas sociais sem sofrê-los diretamente. Mas o que o Gabil-Sem-Noção :lol: disse é diferente. Existem pessoas que procuram falar, agir e pensar exatamente como pessoas de uma realidade diferente, apenas por modismo, por achar legal. Isso eu condeno. Conhecer e lutar contra desigualdades é uma coisa, mas procurar seguir, imitando de um jeito imaturo alguma coisa que não condiz com a sua realidade, eu realmente acho estranho...
 
jhonybueno disse:
GÂBIL-NALA disse:
Maglor disse:
Acho que a intenção do Gabil-Mala :lol: num foi ser racista não. Ele disse que reconhece o verdadeiro valor do rap como um movimento social que surgiu nas camadas mais baixas, e é bem hipócrita esconder que elas são em sua maioria formada por negros(não estou chamando ninguém aqui de hipócrita, mas essa mania que existe de jogar a verdade debaixo do tapete é irritante).
Por isso ele disse que acha completamente incompreensível as pessoas que tem uma boa condição de vida mas fazem questão de se vestir como as pessoas que não têm e decorar as mesmas letras que não dizem nada sobre o cotidiano delas. Rebelde sem causa é o nome que eu dou também. Aqui no Rio isso tem bastante, mas geralmente com punk ou grunge desinformado...
Por isso que eu prefiro deixar os estilos apenas como música; os "conceitos sociais" ficam com cada grupo/artista...

Nossa só agora que eu vi esses posts!!!!

Fala Maglor, sr. baixo metabolismo :lol: ....Entaum é isso mesmo que o Malgor disse kra, como vc vai se identificar com ideias, expressoes e estilo de vida que vc nao conhece simplismente porque nao fazem parte da SUA vida,,,isso entaum eu chamo de HIPOCRESIA, assumir valores e ideias que nao são seus...REBELDE SEM CAUSA, por ficar falando do 'sistema' e de discriminação quando tem acesso a boa alimentação, moradia, escola particular, dinheiro para sair no fim de semana e pais que voce sabe que se preocupam com vc.... :roll:

mas quem disse q eu naum posso ouvir RAP tbm pela sua causa social soh pq eu naum vivo na realidade daqueles q se manifestam através do RAP??quem disse q eu naum posso me sentir revoltado pela questão social soh pq eu naum a vivo???eh lohgico q eu sei como eh a situação das camadas mais baixas do país,soh naum sabe quem naum lê jornal e naum assiste a TV....eu ouço o RAP principalmente pela sua qualidade musical ,mas nada me impede de me sentir revoltado com a situação,por exemplo,do racismo...
por exemplo,o Gabriel o Pensador eh branco e fez uma música chamada Lavagem Cerebral inteirinha sobre o racismo....eu adoro essa música,ela conta certinho pq naum ser racista e como o racismo é "sem sentido",eh uma "burrice"....o Gabriel vive o racismo??naum....mas nada o impediu de compor uma canção sobre ele

Bom, nao era isso que eu queria dizer não cara, nao to falando que voce nao pode criticar certas coisas,,,mas se sentir revoltado? sei la,,,vc sabe o que siginifca POSER para quem curte metal? ...entaum é mais ou menos por ai :wink: ...que nem o Maglor-que-dorme-sentado :lol: disse
Mas claro cada um é cada um, continua ouvindos seus raps e ficando indignado com a situação das 'camadas mais baixas da população' que voce disse conhecer mmmmmmuito bem, só porque assiti tv e le jornal :wink: ...
 
GÂBIL-NALA disse:
Mas claro cada um é cada um, continua ouvindos seus raps e ficando indignado com a situação das 'camadas mais baixas da população' que voce disse conhecer mmmmmmuito bem, só porque assiti tv e le jornal :wink: ...

Sr. Billy Idol Cover, não entendi o porque do seu sarcasmo.

Ele em nenhum me passou a impressão de pretender se revoltar como os que sofrem aquilo se revoltam.

Eu sou branco e tenho uma vida financeira media e estavel, mas me revolto sim com o que os preconceitos que estão a minha volta. Não na mesma intensidade dos que passam por isso, é claro, mas me atinge tambem de uma forma ou de outra.

O suficiente pra me importar.

Então não vi nada de errado em ele escutar o rap, a voz dos que passam por aquilo, pra compreender um poquinho melhor do se trata. Um bom complemento esclarecedor pra o que ele vê nos jornais e tv.
 
Tipo assim !
Meu gosto por R&B resume-se a Boyz 2 Men q é o máximo e Mariah Carey
Qaunto ao Rap : Planet Hemp (algumas)
Mas ainda prefiro MPB e Rock :D
 
eh isso mesmo Fox,e tem outra,o RAP eh um dos instrumentos pra conhecer mais ainda a situação das camadas mais baixas da sociedade.....eu sei q naum sei tanto da vida dessas "camadas" quanto quem pertence a ela...mas eu a conheço o suficiente para me sentir revoltado com ela...tbm naum entendi o sarcasmo....tipo,vc ouve a Fátima Bernardes falar "Criança morre em favela no Rio atingida por uma bala perdida proveniente de um tiroteio entre traficantes e policiais" e depois ouve uma música de Rap falando do dia-a-dia na favela onde dezenas de criança morrem por mês,isso naum eh o suficiente para se sentir revoltado ,pô??eu naum preciso conhecer totalmente o dia-a-dia da favela,mas isso jah eh o suficiente pra se sentir revoltado..
 
Ae, galera! :)


Tipo... só pra indicar umas músicas legais que eu arrumei esses dias!

- Who's That Girl - Eve
- Always On Time - Ja Rule feat. Ashanti
- How Nasty Can You Get? - Jay Z feat. Foxy Brown
- Down 4 U - Ja Rule feat. C. Baltimore, Vita and Ashanti
- We Ride - R. Kelly feat. Camron, Noreaga and Jay Z
- The World's Greatest - R. Kelly
- Changes - 2pac
- U Don't Have To Call - Usher
- I'm Gonna Be Alright - J Lo feat. Nas
- Nasty Girl - Destiny's Child
- Foolish - Ashanti


E tipo... o cd da Mary J Blige (No More Drama) é demais!!! Quem puder comprar... vale mto a pena! :P


:)

Agent Michael Vaughn, CIA
 
Nossa, eu gosto bastante de R&B, eu faço street dance... aí eu sempre faço apresentações com o meu grupo, mto loko!!! Gosto de Janet Jackson (é o q a gente mais dança)... :) Rap eu já não sou muito chegada não, acho q fica sempre numa coisa só, meio monótono(claro, respeito quem gosta)... :wink:
 
Tipo...
esse final de ano tem um monte de lançamento de R&B/Rap!

Dos que eu lembro agora:
- Whitney Houston
- Toni Braxton
- TLC

O primeiro single do cd novo da Toni é "Hit The Freeway" com o Method Man (eu acho). O primeiro single europeu da Whitney é WhatchuLookinAt?, que por ser uma música de crítica à mídia americana, foi boicotado pela mesma. O primeiro single oficial nos EUA será Tell Me No com Carlos Santana.
Já a TLC vão lançar cd como dupla... mas algumas músicas ainda têm participação da Lisa "Left-Eye" Lopes (que faleceu antes de finalizar o cd). Acredito que o CD tenha algumas músicas em homenagem a ela. Ela rules! :(


Michael Vaughn
 
Existem uns Raps muito legais (por mais que eu não consiga lembrar nenhum nesse exato momento) e R&B eu gosto de Laurin Hill (o the miseducation of laurin hill é D+ :D :D :D) e aquele album dos The Fugees que tem a cabeça dos três em um fundo preto, é muito bom também...

Se eu lembrar de algum Rap legal eu posto depois.

Ah, as músicas do Eminem são muito toscas :eek:, os raps dele têm estórias absurdas e os video clipes nem se comenta.... :disgusti:
 
Os lançamentos da Arista (selo da BMG) para novembro.

JUST WHITNEY - Whitney Houston
Lançamento: 26/11/2002
Já foram lançadas 'WhatchuLookinAt?', 'One Of Those Days'. O cd ainda tem um dueto com Carlos Santana (Tell Me No) e Things You Say.

TLC3D - TLC
Lançamento: 12/11/2002
O cd tem 'Girl Talk' e mais ainda um tributo a Lisa 'Left-Eye' Lopez: 'Turntable'.

MORE THAN A WOMAN - Toni Braxton
Lançamento: 19/11/2002
O primeiro single é maneiríssimo: Hit The Freeway (featuring Loon & Pharrel). Tem também outras músicas bem legais com participações de Kelly Price e Irv Gotti.

THE WAY WE DO - ISYSS
Já à venda.
É um grupo novo... estilo Destiny's Child. A primeira música de trabalho é 'Single For The Rest Of My Life' e é bem legal! Esse grupo promete! :P


Agent Michael Vaughn, CIA
 
RAP

Alguém aqui gosta desse polêmico estilo?

Os meus preferidos são os clássicos, Notorious B.I.G. (o melhor) e 2Pac...
Mas Eminem escreve mto bem tb, mas os vários rappers da atualidade estão escrevendo muitas músicas que não prestam. Os raps de hoje não tem mais profundidade, é tudo sexo sexo sexo...

O que vcs acham? :wink:
 
Hm. Ja' tinha um topico desse por aqui! Mas vamos la!

Rap que voce se refere nesse topico e' o Rap internacional? Realmente, o rap americano e' fraco. Nao me refiro 'a raps como 2pac, que era extremamente bom! Me refiro 'as porcarias que circulam por ali, como Eminem...

Eu sou fa de Rap nacional. Nao tanto como musica, mas como protesto. Quem conhece as letras do GOG, a agressividade de Faccao Central e a luta do 509-E, nao tem como desrespeitar os caras e nem o movimento.

Gosto e ouco alguns sons gringos como Beastie Boys e Molotov (mexicano), mas esses nao considero como RAP, acho que se encaixariam no que ja transformaram em termo musica, Hip-Hop...
 
Sugestões para quem quer conhecer Rap de qualidade (na minha opinião):

Nacionais:

Thaide e DJ Hum - Corpo Fechado, Homens da Lei, Meu DJ, Sr. Tempo Bom
Racionais - Hey Boy, Voz Ativa, Panico na Zona Sul, Fim de Semana no Parque, Capitulo 4 Versiculo 3
Os Metralhas - Se hj pareço um vilão pra vc
Pepeu - Nomes de Meninas
MC Jack - Centro da Cidade
Sabotagem - Um bom lugar
Duck Jam e a Nação - Colarinho Branco
Cambio Negro - Subraça

Internacionais:
Public Enemy - Praticamente tudo, destaque para Brothers Gonna Work It Out, Don't Believe the Hype e a clássica Fight The Power
Beatie Boys - O álbum License to Ill é discografia básica.
NWA - Comptons In Da House, Fuck Da POlice
Kurtis Blow - America, The Breaks
Koe Moe Dee - Go See The Doctor, Do you know What time it is?
Whodini - I'm a Ho, Friends
Sugarhill Gang - Rappers Delight
LL Cool J - I'm Bad
Run DMC - Run's House, Mary Mary, Walk This Way
Grandmaster Flash And The Furious Five - The Message, Nasty
DJ Jazzy Jeff And The Fresh Prince - Girls of the world
Wu Tang Clan - O album 36 Chambers inteiro.
2 Pac - Changes
Onyx - Slam, Shifty, Throw ya gunz
Cypress Hill - O album Black Sunday inteiro
Too Short - Trippin

Claro q faltaram muitos outros, mas com esses aí de cima já dá pra ter uma boa noção.
 
Nacional eu conheco Rappin Hood, Sabotagem, Racionais q sao mto bons...
Valeu pelas outras indicacoes Golgo...

EDIT: Outro cara que eu acho legal tb é o Will Smith, ele escreve bem...
E o Eminem escreve bem pra caramba, nao entendo pq nao gostam dele...
 
Ja Rule, DMX, RUN DMC, Missy Eliot, 2pac


Resulmindo ... curto a old school rap.e alguns novos.. Eminem é bom. Pena que a smusicas mais sérias não fazem sucesso. Agora é que tah pegando.

Mas é meio enjoativo.
 
Eu não tenho esse preconceito. Eu acho enjoativo. Porque assim. Coloca the wai I am. Vc vai ouvir vária svezes em 3 dias... sem parar... a musica gruda... aih faz vc enjoar...depois vc vai deia ra music aencostada durante um bom tempo....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo